Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AGENDA TOCANTINENSE DE PRIORIDADES DE PESQUISA EM SAÚDE
Advertisements

Um Novo Conceito Tecnológico SLTI/MP
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À POBREZA Encontro dos Parceiros do Programa Cisternas: celebrando conquistas e refletindo.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Programa Nacional de Alimentação Escolar
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ildes Ferreira de Oliveira Secretário
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E COOPERATIVISMO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Fabiano André Vergani
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
da Agricultura Familiar
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
O Papel da Educação Nutricional no Plano Nacional de Abastecimento Alimentar
Proteção Social Básica
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
Criado na década de 50, tem como missão promover o desenvolvimento do setor de informação, mediante proposição de políticas, execução de pesquisas e.
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Programa Educação Básica. Principais ações:
APL . de Relacionamento Institucional" "Construção de uma Política
Premissas Dados das Microrregiões.
Ministério da Ciência e Tecnologia
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
Plantas Medicinais e Fitoterápicos
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
ENCONTRO REGIONAL PROINFO INTEGRADO 2010 REGIÃO NORDESTE 1 Reunião Específica Bahia Estado ( Coord. PROINFO/ NTEs/ DIRECs)
SIMPÓSIO SOBRE POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Projeto Formação GESAC. O Programa GESAC e seus Parceiros Foi criado pela Portaria MC 256, de 13/03/2002 e regulamentado pela Portaria MC 483, de 12/08/2008.
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Programa GESAC Elias Nagib David Gerente de Projetos 1º Encontro Nacional de Promotores de Inclusão Digital do Projeto Formação GESAC Natal /RN
Jackson Luiz da Cruz Pinelli
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Janeiro de 2013 Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
Políticas Públicas para a Sociobiodiversidade Encontro Temático Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional para a População Negra e Povos e Comunidades.
Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN
SALVADOR-BA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO Coordenadoria Central de Tecnologia de Gestão.
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
LUMEs: L ugar de U urbanidade ME tropolitana. Mobilização Social para Implementação do Processo Permanente do Planejamento Metropolitano da RMBH Programa.
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Instituto de Tecnologia Social - ITS III Conferência Nacional Ciência, Tecnologia e Inovação Apresentação: Tecnologias Sociais Declaração das ONGs: Ciência,
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
POLÍTICA NACIONAL DE ATER - PNATER 2003 a 2014 MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SECRETARIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA.
Conferência Regional Nordeste de Ciência, Tecnologia e Inovação TECNOLOGIAS SOCIAIS: Instrumento de Geração de Emprego e Renda.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social

A SECIS/MCTI, criada pelo Decreto 4.724, em 2003, fruto de decisão do governo Lula e motivada também pelo empenho de entidades da sociedade civil. MISSÃO: Promover políticas públicas que viabilizem a inclusão social por meio das ações de disseminação de conhecimentos e transferência de tecnologias às populações em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social. Agricultores familiares; Assentados; Indígenas; Quilombolas; Pescadores; Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; Trabalhadores rurais e urbanos; Grupos em risco de segurança alimentar e nutricional; Extrativistas; Estudantes. PÚBLICO PRIORITÁRIO

SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS DEAREDEPDICGSACGAP Gabinete Central de Documentação Central de Atendimento ESTRUTURA ORGANIZACIONAL Departamento de Ações Regionais para Inclusão Social [DEARE]

SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Prioridades ENCTI PROGRAMAS ESTRUTURANTES: 1.Inclusão Produtiva e Tecnologia Social 2.Segurança Alimentar e Nutricional 3.Tecnologia Assistiva 4.Popularização da C,T&I e Melhoria da Educação Científica 5.Tecnologias para Cidades Sustentáveis 6.Inclusão Digital

SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Modelo CIDADES DIGITAIS  Plano Orçamentário 001:”Fomento à Elaboração e à Implantação de Projetos Tecnológicos de Inclusão Digital”- apoio a projetos de Implementação de infraestrutura de banda larga para Cidade Digital, promovendo o acesso à Internet via rede de fibra ótica ou rede híbrida integrada (cabeamento, satélite, radiofrequência etc.); desenvolvimento e implementação de soluções de governo eletrônico (e.gov).

SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Modelo Telecentro  Plano Orçamentário “Apoio a Espaços Públicos de Inclusão Digital”- apoia a implantação e fortalecimento de Espaços Públicos de Inclusão Digital (telecentros, centros de inclusão digital, laboratórios de informática em escolas públicas, etc), dotados de infraestrutura e equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, capazes de promover a difusão de conhecimento científico e tecnológico.

SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Osório Coelho Guimarães Neto Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI Diretor do Departamento de Ações Regionais para Inclusão Social – DEARE Tel.: (61) /8633 Fax: (61)