Projeto Grandes Devedores (Aumento da Eficiência e Efetividade na Cobrança e Recuperação de Créditos, com Foco em Grandes Devedores) (Banco Central do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto: GESTÃO DE METAS E INDICADORES Cenários Há oportunidades de melhoria quanto ao:. credibilidade dos indicadores. análise crítica dos indicadores.
Advertisements

Comissão Técnica do Plano Indústria - CTPIn Março
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Central de Execução e Expropriação A estratégia do TRT5 para a solução dos processos na fase de execução.
CADASTRO AMBIENTAL RURAL: ANÁLISE DA SUA INFLUÊNCIA NA DINÂMICA DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA LEGAL Andrea Azevedo 1 Raoni Rajão 2 Marcelo Costa 2 Marcelo.
Simplificando o Sistema Tributário no Brasil Por Miguel Abuhab Março 2015.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
I Ciclo de Palestra STAB Leste Palestrante : Graduada em Administração de Empresa. Pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação. 24 anos de experiência.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE SÃO LUÍS Universidade Federal do Maranhão - UFMA Autor: Amadeus Elias Machado Júnior.
GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS: UMA FERRAMENTA DO ECR NA BUSCA DE MELHORIA CONTÍNUA Beatriz Reami Emanuel Calvo Marcelo Alves Carrera.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Programas Usuários do Cadastro Único Secretaria Nacional de Renda de.
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.
NÚCLEO DE INOVAÇÃO E ESCRITÓRIO DE PROJETOS DA REDE GAZETA.
Ponto 3 O CONTRATO DE SOCIEDADE DIREITO COMERCIAL III - DIREITO SOCIETÁRIO I - PRIMEIRO SEMESTRE
Cobrança nas Empresas Disciplina: Crédito e Cobrança (4) -SANTOS, Jose Odálio dos. Análise de Crédito. 3.ed.São Paulo.Atlas, LEONI,Geraldo; LEONI,Evandro.
Comissão de Assuntos Econômicos – CAE Senado Federal Brasília, 18 de junho de 2013 O Mapa Estratégico da Indústria
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
II CONFERÊNCIA BNB-SEBRAE “Política de Administração e Recuperação de Crédito” Banco do Nordeste Área de Negócios Ambiente de Gerenciamento de Clientes.
RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Resgatando Habilidades em Defasagem
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
EMPRESARIAL III Aula 8- Vencimento e Pagamento. VENCIMENTO E PAGAMENTO – AULA 8 EMPRESARIAL III VENCIMENTO E PAGAMENTO – AULA 8 EMPRESARIAL III VENCIMENTO.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Planejamento Estratégico IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO
TÍTULOS DE CRÉDITO Protesto. PROTESTO Conceito Ato praticado pelo credor, em cartório, para fins de incorporar ao título de crédito a prova do fato relevante.
I ENCONTRO UASF NA REGIÃO NORTE. AÇÕES DESENVOLVIDAS  Informação sobre as linhas de crédito disponíveis.  Elaboração de Projetos de Viabilidade Técnico,
PROCESSO CIVIL VI 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO – DIREITO VERIS / METROCAMP LARISSA B. B. PRADO
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Brasil, 2013 : -Acervo total 90 milhões de processos ativos; -no qual se encontram 30 milhões de execuções; -sendo destes, 24 milhões de execuções fiscais,
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 CONSULTORIA-GERAL DA UNIÃO.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
SIG – Sistemas de Informações Gerenciais
Introdução à Administração
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Normalização ISO 10002:2005 Tratamento de Reclamações
RECUPERAÇÃO JUDICIAL RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL FALÊNCIA Profª Deyse / Profª Vera Direito Empresarial.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Título SEMINÁRIO DE PESQUISA Nome do aluno Orientador: Nome do orientador Maracanaú, abril de 2016.
Balancete de Verificação Relação de todas as contas Patrimoniais e de Resultado Serve para verificar : saldo de cada conta após o registro dos fatos contábeis.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Projeto Recompensar Gerente do projeto: Beatriz Bueres Batista Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Grupo de trabalho.
ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: Metodologias de Resumos e Indexação
Metodologias de Avaliação de Risco Tributário Indicadores de Avaliação de Desempenho Indicador do Processo de Investigação e Programação Indicador do.
Processo de leitura crítica da palavra escrita
João Carlos de Souza Meirelles Secretário São Paulo e o setor energético.
REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA PRODUÇÃO CIENTÍFICA:
Pesquisa-Ação - (PA) Prof. Gilberto de Andrade Martins Agosto/2008.
Secretaria de Estado da Fazenda INSTITUCIONAL. Gerar receitas e controlar a sua aplicação. SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA MISSÃO.
Administração Mercadológica Profa. Liliane Martins Cabral
Projetos Segmento de Prospecção. Ordenação da Apresentação Eleições 2002 Cenários do Macro-Ambiente e da Indústria Financeira Jogo dos Atores.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
DIREITO EMPRESARIAL FOCADO NA UNIFICADA FALÊNCIA.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Definição de indicador com exemplos de indicadores do Programa Bolsa Família, do Conselho Nacional de.
INTCEX 2.4 IMPORTAÇÃO NOÇÕES INTRODUTÓRIAS IMPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Operação do comércio internacional entre países que envolve a ENTRADA DE MERCADORIAS.
FABRÍCIO DA SOLLER PROCURADOR-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - SUBSTITUTO.
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 5 – Requisitos 4.5 e 4.6 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - PJU. ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO Indicadores de desempenho são necessários para criar parâmetros de acompanhamento, tais.
PARTE 1 O PROCESSO ESTRATÉGICO: ANÁLISE Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H. Rocha.
Os Processos Decisórios nas Organizações e o Modelo Carnegie (Racionalidade Limitada) Luciano Thomé e Castro.
O PROJETO E A ESTRUTURA DAS TABELAS PROCESSUAIS UNIFICADAS DO PODER JUDICIÁRIO.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA BAHIA Auditoria no Sistema Integrado de Gestão da Administração Tributária (Sigat) Apresentação: Osvaldo do Rosário do.
1 – GERENCIAMENTO DE SISTEMAS DO CONHECIMENTO 1.1. – Porque Falhamos. O sucesso de uma organização, seja qual for, pública ou privada, é algo desejado.
COMISSÃO ESPECIAL DA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 663/2014 AUDIÊNCIA PÚBLICA LUCIENI PEREIRA Auditora Federal de Controle Externo do TCU Professora de Gestão Fiscal.
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Projeto Grandes Devedores (Aumento da Eficiência e Efetividade na Cobrança e Recuperação de Créditos, com Foco em Grandes Devedores) (Banco Central do Brasil)

Necessidade/Problema Tratamento semelhante para créditos de valor e características distintas Foco nos Grandes Créditos Criação de rotinas para a cobrança extrajudicial (Protesto de CDA) Projeto Grandes Devedores

Escopo Simplificação dos processos de trabalho Estipulação de alçadas, diligências e estratégias próprias a cada faixa ou tipo de crédito Análise de 322 casos identificados como de grandes devedores Modernização de diligências Regulamentação Projeto Grandes Devedores

Produtos Criação de um Escritório de Cobrança que adote diligências modernas e eficazes para a identificação de bens penhoráveis e a localização de devedores Edição, revisão e proposição de normas internas que tratem da cobrança de crédito da Autarquia Centralização, na PGBC, da cobrança de créditos da autarquia, mesmo os considerados de baixo valor Projeto Grandes Devedores

Resultados Efetividade e foco na cobrança dos grandes créditos, com simplificação das rotinas para créditos de menor valor Aumento, em 50 %, do nosso índice de arrecadação: Em 2013, a arrecadação foi de 1, 27%. Pretende-se chegar a 1,9% Criação de rotinas padronizadas e efetivas, com aumento da arrecadação e redução das ações judiciais. Projeto Grandes Devedores

Obrigada Viviane Neves Caetano Gerente do PGD e Procuradora-Chefe Coordenação-Geral de Processos da Dívida Ativa e de Execução Fiscal - CODIV Tel.:+55 (61)