A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia Aula 3.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
10: O Credo Apostólico e a salvação
11: O Credo Apostólico, a regeneração e a conversão
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Os Dez Mandamentos Êxodo 20:1-17.
A MISSÃO DO BATISTA E A NOSSA
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Jesus Cristo é o nosso modelo ideal de submissão, humildade e serviço.
INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..
O Apostolado de Maria.
A Pessoa e Obra de Cristo
VOTO BATISMAL ESTEIO - RS.
1.
Liderança que inspira Filipenses
Palavra Viva 2º TR 2014 – O BATISMO E A CEIA DO SENHOR – Apoio didático – Lição 2 © EDITORA CULTURA CRISTÃ. Todos os direitos são reservados.
Princípios e passos para uma jornada cristã íntegra e frutífera
IGREJABATISTABRASILERIA
DOMINGO DE RAMOS.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
O Espírito capacita a Igreja
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Seguimento de Jesus Ligue o som.
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
A Alegria que nos fortalece
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
SEITAS E HERESIAS À Luz da Bíblia.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
Assunção de Maria.
Consagração da Vida Profissional
“Na abertura da Semana Santa, a entrada triunfante de Jesus constitui o ponto alto de toda a quarta parte do Evangelho, polarizada pela subida de Jesus.
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
O obstinado amor de Deus
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
TU ÉS O MESSIAS...O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITo.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
O EVANGELHO AOS GENTIOS
Nesse mês dedicado à Bíblia, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras bíblicas.
Testemunhas.
A SANTA CEIA DO SENHOR.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Lição da Escola Sabatina 28 de fevereiro a 5 de Março de 2016.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
O sofrimento do Filho do Homem
Lição da Escola Sabatina 20 de março a 26 de março de 2016.
DEUS SALVA: O Plano e a Certeza da Salvação João Presb. Josimar Santos Rosa.
O Seguimento de Jesus Neste domingo, somos convidados a valorizar ainda mais a Palavra de Deus em nossa vida de cristãos. O tema central das leituras.
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39). O capítulo 6, tratou da libertação do PECADO.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O que jamais deveríamos esquecer? 1 Coríntios Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 15/03/2009.
Lição da Escola Sabatina 18 de Junho a 24 de Junho.
Transcrição da apresentação:

A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo O SERVO SOFREDOR A morte da morte na morte e ressurreição de Cristo Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã

Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã QUEM MATOU JESUS Jesus morreu pelo desejo e inspiração de Satanás, pelo planejamento e omissão de homens maus e acima de tudo por um plano eterno de Deus.

DE JESUS, ATÉ QUE ELE VOLTE Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 2 EM MEMÓRIA DE JESUS, ATÉ QUE ELE VOLTE A Ceia do Senhor é importante por quem a instituiu, pelo que significa para nós hoje e pelo que nos aponta na eternidade.

ANGÚSTIA INSUPORTÁVEL E CONSOLO INDESCRITÍVEL Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 3 ANGÚSTIA INSUPORTÁVEL E CONSOLO INDESCRITÍVEL O modo como Jesus encarou o intenso sofrimento e o conforto com que foi assistido nos ensinam que devemos reagir à dor reconhecendo a supremacia da vontade divina, preparados para esse enfrentamento e apoiados na comunhão cristã e na oração.

QUEM É JESUS: A HORA DA DECISÃO Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 4 QUEM É JESUS: A HORA DA DECISÃO Jesus é o Messias, mas sua prisão, os motivos ocultos para isso, as acusações falsas contra ele, a rejeição da verdade e a sentença final pronunciada, tudo isso revelou a escolha dos líderes judeus sobre ele, desafiando-nos a conferir hoje a nossa posição.

O QUE FAZER DE JESUS: UMA ESCOLHA INESCAPÁVEL Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 5 O QUE FAZER DE JESUS: UMA ESCOLHA INESCAPÁVEL O crente rejeita qualquer sugestão para se desviar de Jesus e o assume como o Cristo identificando-se com ele em uma vida de obediência.

Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 6 UM APELO PELO PERDÃO Como nosso intercessor, Jesus nos garante pleno perdão, deixando-nos exemplo para agirmos de igual modo para com o próximo.

UMA PROMESSA DE SALVAÇÃO Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 7 UMA PROMESSA DE SALVAÇÃO Jesus amou até o fim, mostrando que o evangelho pode transformar a vida daquele que o confessa como Senhor e Salvador, a despeito das circunstâncias.

UMA PROVISÃO PARA A SUA MÃE Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 8 UMA PROVISÃO PARA A SUA MÃE Ao cuidar de sua mãe, Jesus nos deixou exemplo de que a necessidade do outro precisa ser algo prioritário na vida do cristão.

Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 9 UMA PETIÇÃO AO PAI Ao tomar sobre si os nossos pecados para nos conceder a salvação, Jesus sofreu a total separação e o desamparo de seu Pai.

Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 10 UMA SÚPLICA POR ALÍVIO Cumprindo um propósito eterno, a sede de Jesus na cruz, faz com que haja empatia entre ele e nós: ele é o salvador e intercessor de seu povo.

UMA PROCLAMAÇÃO DE VITÓRIA Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 11 UMA PROCLAMAÇÃO DE VITÓRIA Jesus completou perfeitamente tudo o que era necessário ser feito em sua obra mediadora para nossa salvação.

UMA ORAÇÃO DE CONSUMAÇÃO Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 12 UMA ORAÇÃO DE CONSUMAÇÃO O relacionamento de Jesus com o Pai, no momento de sua morte, causou profundo impacto em todas as testemunhas daquele momento.

Apoio didático, lição 1 – Nossa Fé – O Servo Sofredor – Editora Cultura Cristã 13 A MENSAGEM DA CRUZ Pela morte de Cristo temos livre acesso ao Pai, a herança da vida eterna e a certeza da ressurreição.