APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial.

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Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO O Porto de Imbituba é administrado pela Companhia Docas de Imbituba, empresa de Capital Aberto que detém a concessão para exploração comercial do Porto de Imbituba até o ano 2012, Constituindo-se, assim, o único porto Público do país administrado por uma empresa privada.

LOCALIZAÇÃO O Porto de Imbituba está localizado no litoral sul do estado de Santa Catarina a cerca de 90 Km da capital Florianópolis. Além disso, através de dois acessos pavimentados, um ao norte e outro ao sul, o Porto de Imbituba está conectado à BR- 101, uma das mais importantes rodovias do país, permitindo o deslocamento acessível a todas as regiões do Brasil e países do Mercosul. Por mar, está a 286 milhas marítimas do Porto de Santos e 322 milhas marítimas do Porto de Rio Grande.

INFRA ESTRUTURA FERROVIÁRIA O Porto de Imbituba tem a sua disposição 229 Km de linhas ferroviárias que compõem a malha da Ferrovia Dona Tereza Cristina, interligando-o aos municípios de Tubarão, Siderópolis e Criciúma.

INFRA ESTRUTURA Está localizado em uma enseada aberta, não possuindo assim, canal de acesso. Além disso, você irá encontrar no porto de Imbituba terminais e vias pavimentadas, equipamentos e armazéns próprios para os diversos tipos de carga.

INFRA ESTRUTURA O Porto de Imbituba está estrategicamente localizado no "epicentro" do Mercosul, tendo, desta forma, comunicação fácil com as maiores regiões produtoras e consumidoras, não só do país mas, da América do Sul como todo. Atualmente conta com quatro Berços de Atracação com 9,5m de calado cada um. Por estes berços movimentam-se granéis sólidos e líquidos, congelados, contêineres e carga geral, com destaque para as importações de fertilizantes, coque, milho, sal e barrilha e as exportações de congelados, açúcar e contêineres.

EQUIPAMENTOS 03 GuindasteS Goltwald (80 ton ou 40 ctn/h) 01 Guindastes Takraff (16 ton) 02 Guindastes Takraff (12,5 ton) 01 Ship-unloader 10 Reach Stackers Pátio Mecanizado p/ Movimentação de coque. Capacidade de descarga: 1500 t/h.. Estocagem: t. 01 Balança rodoviária digital Toledo: cap. 60 t. 01 Balança rodoviária digital Saturno: cap. 80 t. Rebocador Lagoa Mineira Rebocador Guaíba

PÁTIO / ÁREAS OPERADA POR ARRENDATÁRIOS Terminal de Coque: Grupo Votorantin – área: m² Terminal de Carga Frigorificada: Grupo Doux Frangosul – área: m² Terminal de Carga Geral: Union (Libra e Standard) – área: m² EM LICITAÇÃO O arrendamento do Terminal de Fertilizantes já teve seu Estudo de Viabilidade aprovado pela ANTAQ e o Edital deve ser lançado em meados de Julho de O valor dos investimentos mínimos são de R$ 18,6 milhões e incluem 5 unidades misturadoras/ensacadoras e m² de armazéns existentes, além da obrigação de construção de mais m². A movimentação mínima prevista é da ordem de a toneladas de fertilizantes nos cinco primeiros anos do contrato de arrendamento.

PÁTIO / ÁREAS EM PROCESSO DE LICITAÇÃO Terminal de Granéis Líquidos: – área: m² Terminal de Barrilha: – área: m² Terminal de Grãos Agrícolas: - área: m²

PÁTIO / ÁREAS LICITADOS Terminal de Petcoke Terminal de Carga Geral Terminal de Conteineres

EQUIPAMENTOS TECON

PLANO DE ZONEAMENTO - PDZ

ARRENDAMENTOS TECON FERTILIZANTES Barrilha TECON

ARRENDAMENTOS GRÃOS Granel Líquido

Dragagem Emergencial Início da dragagem: Conclusão da dragagem: Custo da dragagem: R$ 6 milhões Foram dragados m³ Profundidade inicial: 9,6m Profundidade final: 11,70m Draga contratada para aprofundamento do calado DRAGAGEM EMERGENCIAL PARA 12 METROS

DRAGAGEM DRAGAGEM PARA 15,OO m - PAC

RECUPERAÇÃO DO MOLHE DE ABRIGO ANDAMENTO DAS OBRAS

RECUPERAÇÃO DO MOLHE DE ABRIGO SITUAÇÃO ATUAL

INVESTIMENTOS PRÓPRIOS Recuperação Berço Terminal de soda cáustica Plano de Segurança (ISPS Code) Armazéns Equipamentos e Instalações Sistema viário Dragagem Emergencial ( m³) Pátio de contêineres TOTAL

EVOLUÇÃO MOVIMENTAÇÃO DE CARGA – M Ê S JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO T O T A L M É D I A

EVOLUÇÃO MOVIMENTAÇÃO DE CARGA –

PLANO DE SEGURANÇA – ISPS CODE O Porto de Imbituba foi considerado modelo em segurança pelos membros da Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis de Santa Catarina, a Cesportos/SC. Juntamente com a Administração do Porto, foram certificados os terminais privativos de uso público instalados no porto: Fertisanta, CRB (Votorantim) e Agil (Frangosul / Doux).

PERSPECTIVA