SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudo de Mercados.
Advertisements

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
BLINDAGEM DA CADEIA LOGÍSTICA
A escalada para o sucesso O Plano de Marketing:
Administração Estratégica
FUNDAMENTOS DE MARKETING
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Apresentação do Projeto
9 - Sistemas de Informação & Marketing
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Evolução do Cadastramento dos PRGLP
Sergio Bandeira de Mello
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Bruno Grangeiro da Rocha Terceira Etapa UNASP/EC 1PPN
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
conhecimentos em resultados
Empreendedorismo ________________________________________
Estrutura, recrutamento, seleção, remuneração e avaliação.
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
PLANO DE MARKETING II.
Construindo uma rede com SUCESSO !
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Atenção, palestrante! Antes de iniciar a sua HOM, leia atentamente a apresentação “Orientações aos Distribuidores Independentes”, enviada mensalmente aos.
Convênio de Automação Comercial. Visão do Mercado O Mercado atual não comporta mais organizações rígidas, está mais ágil e dinâmico. Os consumidores estão.
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)

O Quadrante do Fluxo de Caixa Baby Boomers EMPRESÁRIO EMPREGADO INVESTIDOR AUTÔNOMO Lado esquerdo: Renda linear Lado Direito: Renda passiva ou alavancada.
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Douglas Pereira da Silva
O Ambiente de Marketing
Implantação do sistema SAP para controle das verbas comerciais
SEJAM BEM VINDOS! PROCESSO SELETIVO PASSO 1: APRESENTAÇÃO (aprox.: 45 min) PASSO 2: TESTE (aprox.: 30 min) PASSO 3: FILME (aprox.: 1h e 30 min) PASSO.
O modelo de negócios para novas e emergentes empresas de marketing multinível mudou drasticamente nos últimos anos. Para sobreviver e ter sucesso é vital.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MMN Mundial Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado.
Empreendedorismo ________________________________________
1 PRINCÍPIOS DO MERCADO ATUAL 1. Imagine que você se prepara e se qualifica como um excelente corretor de imóveis; 2. Passa a atuar na área imobiliária,
Tenha sua liderança em suas mãos
Plano de Marketing.
1 Cuiabá-MT Cuiabá-MT Apresentação. 2 Objetivo  Apresentar o atual cenário do desenvolvimento de Mato Grosso.  Apresentar o posicionamento estratégico.
Apresentação 2015 v1.0.
MARY KAY UMA OPORTUNIDADE DE SUCESSO PARA VOCÊ
Versão 1.0. A GapStore é uma empresa envolvida em novas tecnologias e tem como missão o investimento em novas e ideias e conceitos que melhorem nossa.
Análise do Ambiente Competitivo
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas Programas de Incentivo Profa. Martha C Cruz Gabriel Prof. Edmundo Lobassi.
OITAVA AULA Parte I Plano de Marketing.
Plano de Marketing.
PALESTRANTE: Paulo Moraes. DESEMPREGODESEMPREGO Este é o cenário que estamos vivendo Este é o cenário que estamos vivendo CRISE ECONÔMICA CORRUPÇÃOCORRUPÇÃO.
Rede Glamour Bem vindo ao seu novo mundo!
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Nu Skin EMEA Maximizador de Riqueza Plano de Compensação de Vendas.
MUDE DE VIDA!. Quais são os seus Sonhos? Ter uma casa própria? Boa Educação para seus filhos? Plano de Saúde? Estabilidade financeira pelo seu trabalho?
Abertura e Estruturação Organizacional
Multinivel de Vanguarda U MA E MPRESA DE P ESSOAS V OLTADAS PARA P ESSOAS !
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
Marketing Multinível X Pirâmides Financeiras Ministério da Fazenda – Secretaria de Acompanhamento Econômico Agosto
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
Vendas Diretas e o Marketing Multinível Lucilene Silva Prado Presidente agosto 2013.
Audiência Pública “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” Outubro de 2013.
Transcrição da apresentação:

SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13 (CDEIC);

ABDMMN Associação Brasileira de Divulgadores de Marketing Multinível. Alexandre Boa Luz – Presidente

Apresentação Entidade filantrópica; Em defesa dos “Divulgadores”; – Operadores/empreendedores/atuantes. Queremos atuar em parceria com os governos, MPF/E, empresas que não configurem pirâmide financeira.

OBJETIVOS Defender a população de divulgadores – Oprimidos – Endividados – Desanimados Regulamentação do MMN no Brasil – Emendas em leis comerciais e financeiras vigentes. Diálogos com empresas bloqueadas entre outras.

AÇÕES Formulação de uma minuta de Lei; Fornecimento de dados técnicos sobre MMN; Assessoria Jurídica; Participação ativa em audiências públicas e diálogos com empresas, MP´s, técnicos capacitados e parlamentares.

METAS Consolidação no cenário nacional; Suporte técnico nas futuras leis e alterações; Elevar o número de sócios para de membros; Lutar e auxiliar a eliminar “pirâmides financeiras”.

Conclusões Os trabalhos estão apenas no início; Confiantes em nossa responsabilidade; Abertos a opiniões, críticas e sugestões. Perguntas?

Contatos Rua Pato Branco, 33 Francisco Beltrão/PR CEP (46)

SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13 (CDEIC);

Vendas Diretas e o Marketing Multinível Roberta Kuruzu Diretora Executiva outubro 2013

Vendas Diretas Mundial - Resultados 2012 Volume de Vendas US$ 167 bilhões Revendedores ativos: 89,7 milhões Vendas Diretas no Brasil Volume de Negócios R$ 38,8, bilhões Revendedores ativos: 4,4 milhões 4º Maior Mercado de Vendas Diretas Global, atrás de Estados Unidos, Japão e China Fonte: WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations Fonte: ABEVD-Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas

Vendas Diretas Modelo de negócios que oferece a oportunidade de empreender a profissionais autônomos que comercializam bens ou serviços diretamente ao consumidor final, fora de um estabelecimento comercial fixo e por meio de seus contatos pessoais. Os ganhos desses profissionais são baseados em suas próprias vendas ou nas vendas realizadas por aqueles que fazem parte de sua organização Marketing Multinível É um modelo de compensação da Venda Direta. O revendedor compra da empresa e revende ao cliente obtendo lucros da margem de revenda. Adicionalmente, indica pessoas que podem, por sua vez, indicar outras e assim, sucessivamente, formando uma rede de vendas. O revendedor pode ganhar uma porcentagem nas vendas realizadas por pessoas indicadas por ele, direta ou indiretamente, em diversos níveis de sua rede, dependendo dos critérios de atividade e qualificação definidos pelas empresas

Missão da ABEVD Desenvolver e valorizar a venda direta no Brasil, através da promoção de relações éticas entre consumidores, vendedores diretos e empresas, e como estímulo à auto-regulamentação do setor Membro da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations, segue o Código de Ética adotado por todas as associações filiadas àquela Federação, que representa mais de 60 países.

Código de Ética Define critérios para as relações empresas x vendedores diretos e consumidores; Define critérios para as relações de empresas entre si – incentivo à concorrência leal, livre iniciativa; Defende interesses dos vendedores diretos (cláusulas contratuais e práticas que garantam a legalidade e sustentabilidade do negócio); Dissemina venda direta: percepção da venda direta como oportunidade de trabalho e geração de renda. Auto-regulamentação da atividade de venda direta. Para serem aprovadas e mantidas como membro da ABEVD, as empresas devem comprovar o atendimento e manutenção dos critérios do Código de Ética

Principais Características das Vendas Diretas e Marketing Multinível Revenda de produtos e serviços de valor reconhecido no mercado feita pelos distribuidores: os lucros estão relacionados diretamente a produtos e/ou serviços, não através de um mero recrutamento; Os ganhos são proporcionais ao esforço, independente da sequência de entrada no negócio; Há continuidade e sustentabilidade na atividade comercial: ainda que não haja o ingresso de novos distribuidores, o negócio continua gerando receita para recompensar a rede; Gera e recolhe impostos; Há garantia de devolução de inventário não utilizado ou de desistência do negócio Os produtos / serviços são legítimos, tangíveis e comercializáveis. Há foco nos produtos e/ou serviços, sem qualquer senso de urgência ou apelo motivacional irresponsável, ou promessas de dinheiro fácil e rápido; Apesar de não obrigatória e sem força de regulamentação, a associação à ABEVD é um indício de legitimidade.

SUBCOMISSÃO ESPECIAL DE MARKETING MULTINÍVEL - CDEIC “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” AUDIÊNCIA PÚBLICA Requerimento 128/13 (CDEIC);