NATUREZA-MORTA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A representação da Paisagem Natural
Advertisements

Período Paleolítico Nome: João Vitor Goularte.
Denise Dubiella.
Luís de camões. 10 de Junho de 1580 foi, considerado uma das maiores figuras da literatura em Portugal, dia também da sua morte Nasceu em Lisboa, de uma.
Projeto Harpia Análise de Risco e Inteligência Artificial Aplicada Outubro / 2008.
ARTE BARROCA NO BRASIL SÉCULO XVIII / XIX
Funções Prof. Márcio.
CURSO DE MESTRADO EM HISTÓRIA DA ARTE PORTUGUESA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS E TÉCNICAS DO PATRIMÓNIO FACULDADE DE LETRAS UNIVERSIDADE DO PORTO.
Itinerários de constituição e consolidação do ensino de História como campo de pesquisa.
Temas: O que é história? e O tempo e a história Avaliação 1 – 13/03/2015 PAULA GRACIELE CARNEIRO [1][1] Compreender os diferentes tipos de fontes históricas.
Aula Aula – Teoria Atômica 2 Profa. Ana Maria Cardoso de Oliveira Bezerra Site: docente.ifrn.edu.br/anacardoso.
Ação de formação para secretariados diocesanos de Educação Moral e Religiosa Católica Liderança em EMRC e relações interpessoais: Perspetivas e desafios.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Introdução O principal objetivo deste projeto é analisar a obra “O Segundo Sexo” de Simone de Beauvoir,
EPE EB1/JI DE VELAS (EDUCADORA: OLGA AFONSO) PARTE IV.
O Papel das Organizações do Terceiro Setor e sua relação com o Estado e demais setores Márcia Moussallem IATS – Instituto de Administração para o Terceiro.
Profa. Ma. Ana Lúcia Antônio – SAS/SEJUSP Prof. Me Leandro Araújo –OMEP/CEDCA A FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA E SEUS REFLEXOS NA SOCIOEDUCAÇÃO Profa. Ma. Ana Lúcia.
Texto VIII - Cidade Morta, cidade monumento, cidade turística: a construção de memórias sobre Ouro Preto Leila Bianchi Aguiar.
EPISTEMOLOGIA GENÉTICA, PSICOLOGIA GENÉTICA, CONSTRUTIVISMO, DIALÉTICA.... Como juntar todas estas coisas complicadas? (Sávio Silveira de Queiroz) Rosângela.
 O símbolo significa a:b, sendo a e b números naturais e b diferente de zero.  Chamamos:  de fração;  a de numerador;  b de denominador.  Se a é.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
Disciplina: Arte Prof. Magno Anchieta Disciplina: Arte Prof. Magno Anchieta.
NÚCLEO MUSEOLÓGICO DA DIRECTORIA DO NORTE DA POLÍCIA JUDICIÁRIA.
ARTE PRÉ-COLOMBIANA Prof. GILDO JÚNIOR.
Sociologia das Organizações CCT/Udesc Prof.ª Kênia Gaedtke.
REPRESENTAÇÃO E SISTEMAS PARTIDÁRIOS REPRESENTAÇÃO POLÍTICA - Formas de representação política, sistemas eleitorais e de partido: constituem os objetos.
O que é Estado? Políticas Culturais Conceituando a política A política é atividade que diz respeito à vida pública. Etimologicamente, pólis, em.
Parâmetros Curriculares Nacionais. A elaboração e implantação dos PCNs justifica-se por razões como: Cumprir o artigo 210 do capítulo III da Constituição.
Campus Pau dos Ferros Disciplina de Algoritmos Prof. Demétrios Coutinho INFORMÁTICA BÁSICA Algoritmos de Ordenação.
1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
Astronomia: Dos Gregos a Newton Grécia Antiga Pitágoras: 570 a.C a.C. Divindade do círculo.
ADMINISTRAÇÃO PARTICIPATIVA
{. Roy Lichtenstein ( ) foi um pintor pop norte-americano, conhecido por seus quadrinhos, pintados em enormes telas, onde.
Números Racionais Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
Antiguidade Clássica A civilização greco-romana serviu de modelo para o desenvolvimento da sociedade europeia e ocidental, por isso o adjetivo clássico,
Questões de Base  Como é possível conhecer a realidade?  O mundo é como ele se apresenta a nós?
Origem A física tem origem na Grécia Antiga. Estudos sobre os fenômenos da natureza pelos chamados "filósofos naturais" Racionalização do mundo.
Cultura na antiga Grécia Os gregos no século V a.C.
Disciplina: Processos Psicológicos Básicos
A Necessidade de Contar
 R Radicais livres são átomos ou moléculas com falta de electrões,por esse motivo, os radicais livres atacam outras moléculas para “roubar” electrões.
Teoria Geral de Sistemas
MODERNIDADE PÓS- MODERNIDADE. Modernidade 1. algo avançado, conquistas mais avançadas, atual, tempo presente. (modus hodiernus) 2. refere-se à época moderna,
ARTE GÓTICA.
Projeto: Vanguardas Europeias
As grandes regiões culturais
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
Aula III – MAK0132 Modernismo, Bidimensionalidade, Vanguarda.
São Tomás, Apóstolo Curso de Licenciatura em História da Arte Disciplina: Iconografia Docente: Professor Doutor Luís Urbano de Oliveira Afonso Ano Letivo.
ARTE DA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX
PERCEPÇÃO, ESTÉTICA E PLÁSTICA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR ITAN PEREIRA PROFESSORA: MAINARA DUARTE ESTÁGIARIA: KARLA OLIVEIRA DISCIPLINA: HISTÓRIA ANO: 1º.
HISTÓRIA DA ARTE, ARQ. E URB. III CIDADES BARROCAS séculos XVI e XVII Mestranda: Anne E. R. Soto Professora: Gladys Neves da Silva Semestre: 2008/1.
Aula 4 – 31/3/2016 Cartas patrimoniais e o instrumental da UNESCO para registro do patrimônio imaterial mundial A Arte Kusiwa – pintura corporal e Arte.
Os Gêneros Literários. O termo gênero é utilizado, nas diferentes formas de arte, para denominar um conjunto de obras que apresentam características semelhantes.
- Introdução à Semiótica - Prof. Marcel Matias. Primeiros passos para a Semiótica O nome Semiótica vem da raiz grega semeion, que quer dizer signo. Semiótica.
CONCORDÂNCIA NOMINAL REGRA GERAL Os meus dois melhores amigos viajaram Aqueles dois alunos estudam muito. Aqueles dois meninos estudioso leram livros antigo.
1 Aula 8 – Modos de Produção e formações sociais Observação da imagem Leitura da introdução.
MOVIMENTO EM DUAS E TRÊS DIMENSÕES
O Cristo Redentor é um monumento localizado na cidade do Rio de Janeiro. Está localizado sobre o morro do Corcovado a 709 metros acima do nível do mar.
Assim como existem diversas interpretações de uma obra de arte, existem diversas possibilidades de releituras dessa obra. Reler uma obra é totalmente diferente.
ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS: I) Introdução: a) Evolução histórica: b) Distinção com relação aos Estados c) OI versus ONGs: II) Personalidade jurídica:
Impressionismo. Manet, O almoço sobre a relva Impressionismo T: Final do século XIX E: França Aqui vemos a arte como expressão típica das rápidas alterações.
Profa. Relma Urel Carbone Carneiro Aula: Ser professor: imagens e auto-imagens Referência: ARROYO, M. G. Ofício de Mestre: imagens e auto-imagens. Petrópolis,
CMCC Centro de Matemática, Computação e cognição Disciplina Práticas de Ensino de Matemática no Ensino Fundamental Sistemas de Equações Lineares Orientador.
IFTO-CAMPUS PALMAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA SOCIOLOGIA POLÍTICA PROF. JAIR JOSÉ MALDANER.
Memória Sábado 16 de abril de 2011.
Seminários Integrados
LINHA DO TEMPO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
A divisão da história geral
Transcrição da apresentação:

NATUREZA-MORTA

Natureza-morta é um tipo de pintura e fotografia em que se vê seres inanimados, como frutas, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos. O termo natureza-morta se refere à arte de pintar, desenhar, fotografar composições deste gênero. Na arte contemporânea é frequente utilizar ainda outros suportes como a escultura, instalação ou vídeo-arte destas representações de objetos inanimados, como referências à história da arte.

Esse gênero de representação surgiu da Grécia antiga, e também se fez presente em afrescos encontrados nas ruínas de Pompéia. Foi depois condenada por teólogos católicos durante a Idade Média. A denominação Natureza morta, conforme o alemão Norbert Schneider, surgiu na Holanda no século XVII, nos inventários de obras de arte. A expressão competiu durante algum tempo com natureza imóvel e com representação de objetos imóveis no século XVIII.

Profª. CRISTIANA LOBO Disciplina: Arte