Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo 2012-2013 Professora: Isaura Silva Diana.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Meio Ambiente: Questões de ordem global e política
Advertisements

Desenvolvimento sustentavel
Desenvolvimento Sustentável
Comissão Técnica do Plano Indústria - CTPIn Março
Atração e Seleção de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
Realidade da sociedade em geral... Neoliberalismo Concentração Econômica Sociedade de Consumo Desenvolvimento Insustentável.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Cultura de Paz Experiências Educacionais no Brasil Audiência Pública Câmara dos Deputados outubro de 2015.
ICS – Instituto de Ciências da Sociedade SINT / IBR 29 e 30 de outubro de 2012.
VI SIMPÓSIO REGIONAL – Licitação, Contratos e Controle de Atos Administrativos Gestão Socioambiental na Administração Pública.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
EAN – EDUCACAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SC.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
SEMINÁRIO DISTRITAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA DISTRITO 4780 Governador Carlos Frederico Radunz Gonçalves e Maria Virgínia
Educação Ambiental André Simões Pires Filipe Evangelista Luana Morais da Rosa Pedro Aritana Ochoa Ricardo Franchini Disciplina Psicologia da Educação I-A.
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental Viana do Castelo Um recurso educativo … Leonor Cruz.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Bioma Amazônico Comissão de Meio Ambiente do Senado Kamila Botelho do Amaral – Amazonas Brasilia, 19 de março de 2015.
Para entender o que é política pública Produção cultural
A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DAS REDES DE TRANSPORTE
A História, área disciplinar estruturante Porquê? Porque não existe desenvolvimento abrangente e equitativo sem análise crítica da tessitura histórica.
Responsabilidade Social. Quem somos: Foco é desenvolver projetos que possibilitem às empresas a incorporação de práticas de responsabilidade corporativa,
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Errando o Alvo Gastos Sociais no Brasil José Márcio Camargo Professor do Departamento de Economia – PUC/Rio.
Professor: Carlos William Disciplina: Gestão Ambiental Acadêmicos : Amélia Fernanda Jefferson Rodrigo Bertolino João Paulo Alves de Lisbôa Julianna Karine.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Diálogo Florestal para a Mata Atlântica e Pampa: unindo forças e compartilhando resultados para a conservação Diálogo Florestal para a Mata Atlântica.
CRITÉRIO ENACTUS REVISADO: CONDUZINDO UMA AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES.
Crescimento verde inclusivo: Dilemas de políticas Pedro da Motta Veiga Sandra Polonia Rios Junho 2013.
Turismo de Natureza Por: Rui Sousa G. Leitão.
O desenvolvimento ecologicamente auto-sustentável A partir da década de 1970, em meio a Guerra Fria, surgiram em vários países “movimentos ambientalistas”
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA Campus de Ribeirão Preto Curso de Engenharia Mecatrônica Economia / Administração Administração Estratégica Aluno Cleber Tasso.
Os sete saberes necessários à educação do futuro
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Politicas Ambientais. 6º Plano de Eficiência Energética 5º Comissão temporária sobre Alterações Climáticas 4º Acordo de Copenhaga 3º Convenção das Nações.
Transformando o Discurso em Prática: O Papel dos Bancos de Desenvolvimento na Efetividade da Agenda Ambiental Gabriel Rangel Visconti Superintendente da.
Projeto Unimed Vida Categoria: Cidadania na Educação Unimed Cascavel Responsável: Tatiane Trespach Representante: Diego Poronhak.
MEIO AMBIENTE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA Uso dos recursos ambientais Consciência ecológica coletiva Desenvolvimento sustentável Preocupações em SC Legislação.
Marcio Pochmann Presidente do IPEA Brasília, 10 de agosto de 2011 Equidade fiscal no Brasil.
INCLUSÃO E GESTÃO ESCOLAR Brasília – março de 2010.
A água na Terra 2009 Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira Professora: Zilda Vasconcelos Trabalho realizado por: Ana Isabel – n.º 4 Bárbara.
Reunião Comitê de Responsabilidade Social. PAUTA Apresentação da profissional encarregada da Responsabilidade Social; Embasamento teórico para a prática.
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
ITCILO/ACTRAV Curso (A ) Políticas Sindicais para a Geração de Trabalho Digno para Jovens Trabalhadores ITCILO, Turim de 16 a 27 de fevereiro de.
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO – processo de formação do ser humano e de preparação para a vida em sociedade. EDUCAÇÃO FISCAL EDUCAÇÃO FISCAL - amplo projeto educativo.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Clauber Leite Eliana Vileider Rossana Filetti Soranz.
Inovação e Competitividade Laura Maragna Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação Comissão Europeia.
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
A Sociedade em Rede A revolução da Tecnologia da Informação
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
 Análise do Projeto - PITEC  Professores Ana Maria G Takahashi  Elisabete Elena Rato  Escola E.E. Prof. Antonio Lisboa  Disciplina(s) Todas do Ensino.
24/6/20161 Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do CDES e de 71 Organizações da Sociedade.
Carlos RV Silva Filho Produção e Consumo Urbanização Crescimento Populacional.
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
CURSO SECUNDÁRIO DESPORTO. Objeto e Âmbito experiência-piloto, no quadro da diversificação da oferta formativa, no âmbito das ofertas de cursos de educação.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO DOCENTE Erika dos Reis Gusmão Andrade Rosália de Fátima e Silva DEPED/PPGEd/UFRN 1.
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
A Perspectiva URBIS MICRO-MESO em Belém: Possíveis Interfaces Ana Cláudia Cardoso Ana Paula Bastos Marcília Negrão Cláudia Nascimento Fabrício Guedes Alex.
MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Transcrição da apresentação:

Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo Professora: Isaura Silva Diana Louro nº6

Índice Introdução…………………………………………………………………………………………… Pág. 1 O que é o desenvolvimento Sustentável……………………… Pág. 2 Desenvolvimento Sustentável………………………………………… Pág. 3 Desenvolvimento Sustentável…………………………………………………………. Pág. 4 Três componentes do Desenvolvimento Sustentável…………………..Pág. 5 Desenvolvimento Sustentável…………………………………………………………… Pág. 6 Estratégias Nacionais de Desenvolvimento Sustentável(ENDS)..Pág. 7 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável………………………………………Pág. 8 Conclusão…………………………………………………………………………………………………….Pág. 9

Introdução Este trabalho foi feito no âmbito da disciplina de Área de Integração, a pedido da professora Isaura Silva. Com este trabalho é pretendido falar sobre o Desenvolvimento sustentável.

O que é o desenvolvimento Sustentável? O conceito de Desenvolvimento sustentável é normalmente, definido como o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Significa possibilitar as pessoas agora, e no futuro para atingir um nível satisfatório de desenvolvimento social e económico e realização humana e cultural, fazendo ao mesmo tempo um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.

Desenvolvimento Sustentável Pobreza; Perigos Naturais; Desenvolvimento económico; Governação; Ambiente; Estabelecer uma parceria global económica; Saúde; Terra; Padrões de consumo e produção; Educação; Os oceanos, mares e costas(partes da terra); Demografia; Água Doce; Biodiversidade.

Desenvolvimento Sustentável Vários Componentes do Desenvolvimento sustentável:

Três Componentes do desenvolvimento sustentável O campo do desenvolvimento sustentável pode ser dividido em três componentes: Sustentabilidade ambiental; Sustentabilidade económica; Sustentabilidade socio-política.

Desenvolvimento sustentável O Desenvolvimento sustentável só pode ser alcançado se os três principais componentes(ambiental, social e económico) evoluírem de forma harmoniosa e só assim ajudaremos a proteger o planeta.

Estratégias Nacionais de Desenvolvimento Sustentável(ENDS) A ENDS é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento sustentável, que pretende criar um visão para o futuro, ela apresenta 7 pontos importantes, sendo tratados os componentes económicos, ambientais e sociais, que são: Alterações climáticas e energia limpa; Transporte sustentável; Conservação e gestão dos recursos naturais; Saúde pública; Inclusão social, demografia e migração; A pobreza no mundo.

Objetivos do desenvolvimento sustentável O desenvolvimento sustentável surgiu com o objetivo de introduzir um novo paradigma que possua estratégias mundiais para a conservação da natureza. Este objetivo deve levar as pessoas a pensar e a agir, para preparar o mundo a fazer frente aos desafios dos próximos séculos.

Conclusão Com este trabalho aprendi várias coisas novas que são importantes para o desenvolvimento sustentável.