REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
Advertisements

Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE MINISTÉRIO DA ECONOMIA E FINANÇAS METODOLOGIA DE ELABORAÇÃO DO CENÁRIO FISCAL DE MÉDIO PRAZO Maputo, Maio de 2015.
EVOLUÇÃO DA COMPANHIA ÁGUAS DE JOINVILLE. CONTEXTUALIZAÇÃO 2015.
VIGILÂNCIA EM ÁGUAS DE CONSUMO HUMANO NOS MUNICÍPIOS GOIANOS COM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Kalanity de Souza Alves SUVISA - GO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS PLANO DE ACTIVIDADE PARA O ANO 2014 CAXITO/2014.
Linhas de Orientação do Plano Estratégico Empresa Pública de Águas EPAL – E.P.Prelector: Lionidio Ceita – PCA da EPAL E.P.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO. O processo de monitoramento e avaliação (que deve ser estruturado e sistemático) do POL tem como objetivo fundamental produzir.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVINCIA DA LUNDA-NORTE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015 ÁGUA E ENERGIA.
CURSO CONSTRUINDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Karla Crosara Ikuma Rezende Gerência de Universalização e Ampliação do Acesso – PRUV Superintendência de Planejamento e Regulamentação - SPR Brasília/DF.
Promoção da Cultura de Paz Departamento de Políticas, Programas e Projetos.
Empresa de Águas e Saneamento do Cuanza_Norte, EP 5º Conselho Consultivo do Ministério de Energia e Águas - MINEA Luanda, 30-31, de Julho de 2015.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN “Prêmio Água e Saneamento – FEMSA.
AVALIAÇÃO DAS NÃO CONFORMIDADES NOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO NOS MUNICÍPIOS ASSOCIADOS À ARES PCJ 9° CONGRESSO BRASILEIRO.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA OS SERES VIVOS
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Agrupamento de escolas de Porto de Mós Escola Secundária de Porto de Mós Disciplina: Área de Integração Ano letivo Professora: Isaura Silva Diana.
1º Seminário de Práticas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público Rumo à Convergência Florianópolis/SC.
METODOLOGIA DO DIAGNÓSTICO RÁPIDO PARTICIPATIVO - DRP
ATENDIMENTO À ZONA RURAL GARANTINDO O DIREITO DE APRENDER.
Mozar Artur Dietrich Diretor-geral A MUNICIPALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVO HAMBURGO.
Reunião CTSAN 10 e 11 de março DE DEZEMBRO DE 2015 Sistemas de Abastecimento de Água – Rural – SAA-R Contribuições para propor alterações da Portaria.
BENGUELA, AOS 26 AGOSTO DE 2014 CONSELHO CONSULTIVO Balanço do sector.
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
 AVALIAÇÃO DA INFILTRAÇÃO E AFLUXO DERIVADA DA PRECIPITAÇÃO NA REDE DE ESGOTO SANITÁRIO EM MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE  Eng. Agrim. Aparecido Vanderlei.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E AGUAS A Província do NAMIBE situada no sudoeste de Angola faz fronteira.
1 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BIÉ DIRECÇÃO PROVINCIALDE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA JULHO 2015 SECTOR ELECTRICO-BIÉ.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANZA SUL DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA 30 A 31 DE JULHO 2015 RELATÓRIO DE BALANÇO DO SUB.
CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA EM ZONA RURAL: ESTUDO DE CASO XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas.
5º CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA, 30 A 31 DE
SECRETARIA PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS
M I N E A 5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO LUANDA, JULHO de 2015 DPEA - HUAMBO SECTOR DE ENERGÍA RELATÓRIO SÍNTESE BARRAGEM DO GOVE - HUAMBO.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
República de Angola Governo Provincial do Cuanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – C. NORTE MINEA – 5.º CONSELHO CONSULTIVO.
twitter.com/funasa Processo de seleção para acesso aos recursos de saneamento básico na FUNASA Ricardo.
CARTA DE INTENÇÕES- LITORAL ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As.
República de Angola Governo Provincial do Kwanza Norte Direcção Provincial de Energia e Águas APRESENTAÇÃO DA DPEA – K. NORTE MINEA - CONSELHO CONSULTIVO.
1 SEMINÁRIO Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional Programa Sociedade Convergente PAINEL “A Visão do Comitês, Municípios e Usuários” Geól. Carlos.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
Perfil da Regulação de Neurocirurgia em Urgência no Município de São Paulo Hilário SG, Lopez Camanho ED, Salomão SHC, Tavares RGNS, Nomiyama IC Sec. Municipal.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
Facilitador: Jairo Meneses Bezerra Gerente Executivo do SISAR/PI Fortaleza (CE), 20 de Maio de 2016 SISAR/PI SISTEMA INTEGRADO DE SANEAMENTO RURAL DO PIAUÍ.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Aula 13 A política nacional de recursos hídricos.
1  Enquadramento  Resultados  Desenvolvimentos futuros Informação Estatística sobre Comunicações Electrónicas.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
5º CONSELHO CONSULTIVO ALARGADO DO MINEA 2015
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
 Análise do Projeto - PITEC  Professores Ana Maria G Takahashi  Elisabete Elena Rato  Escola E.E. Prof. Antonio Lisboa  Disciplina(s) Todas do Ensino.
17/05/2016 Eficiência do uso da água em cidades inteligentes 46ª ASSEMAE Jaragua do Sul SAMUEL LEE VP Vendas e Marketing.
CORSAN Bacia do Rio do Sinos Seminário sobre Esgoto e Resíduos Sólidos 1 - A visão Econômica do Investimento em Esgoto 2 - “CASES” Pró-Guaíba : Cachoeirinha/Gravataí.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SANTA CATARINA REUNIÃO COM CONSELHO FECAM SECRETÁRIO MARCO TEBALDI LAGES, 16 JUNHO DE 2011.
GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO
Transcrição da apresentação:

REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO ZAIRE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS

INTRODUÇÃO A província do Zaire, se encontra na zona norte de Angola, com uma extensão territorial de Km2, dividindo-se administrativamente em 6 (seis) municípios que, por sua vez, subdividem-se em 25 comunas e 711 aldeias. Conta actualmente com habitantes (fonte INE), a sua capital é a cidade de Mbanza kongo.

SITUAÇÃO ACTUAL DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVINCIA DO ZAIRE O abastecimento de água potável na Província tem sido uma das mais preocupação do Governo Local, sendo uma substancia essencial para o desenvolvimento das sociedades. A Província, viveu uma situação de grande carência de Infra – Estruturas e serviços no domínio de abastecimento de água para consumo humano e outras necessidades secundárias, nomeadamente ao nível das zonas rurais. Esta situação marcou a sua melhoria desde o lançamento do Programa de Água para Todos (PAT), hoje algumas comunidades rurais tem acesso a água potável, as torneiras jorrem água próximo das residências. Nas sedes Municipais há maior procura e pouca oferta, as capacidades instaladas não satisfazem a demanda da população.

ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO COM ACESSO DE ÁGUA CANALIZADA A NÍVEL DE CADA MUNICIPIO

TAXA DE COBERTURA PROVINCIAL

KUIMBA : Com inexistência de uma Capta ç ão de Á gua, Esta ç ão de Tratamento (ETA) e Centro de Distribui ç ão de Á gua, foram feitos 10 Pontos de á gua na Sede e um Sistema de Abastecimento de á gua na localidade de Ngombe ya Ngombe. CAPACIDADES DAS BOMBAS INTALADAS NAS CAPTAÇÕES DE ÁGUA DAS SEDES MINICIPAIS

. O quadro a seguir apresenta os Projectos realizados em cada Munic í pio at é Julho/2015 PROGRAMA DE ÁGUA PARA TODOS (PAT)

INDICADORES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DO MOGECA

De realçar ainda que, partir da descentralização da execução do Projecto acima referenciado, foram Concluídos 97 Projectos nos quais 61 Pontos de Água e 36 sistemas de Abastecimento de água.

PROJECTOS EM CURSO

ÂMBITO NACIONAL

ÂMBITO PROVINCIAL

PROJECTOS EM PERSPECTIVAS

ÂMBITO NACIONAL

~TTTYYYTT ~TTTYYYTT Em todas as sedes municipais, comunais e algumas aldeas, Perspectiva-se o seguinte: 1.Construção de armazéns para conservação de produtos quimicos; 2.Construção de Balneários e chafarizes; 3.Extensão da rede de distribuição de água; 4.Ligações domiciares ÂMBITO PROVINCIAL

- Falta de meio de Transporte para a recolha de amostras de água para as análises e acompanhamento das Obras; - Falta de um Armazém Provincial para os Produtos Químicos; - Falta de um Laboratório adequado para as análises de Água; - Não existe Empresa fornecedora de reagentes químicos para as análises; - Falta de verbas para a gestão dos Sistemas de Abastecimento de água nas zonas rurais: CONSTRANGIMENTOS

UNIDOS, RUMO AO DESENVOLVIMENTO DO ZAIRE.

Muito Obrigado!!! Obrigado!!!

Unidos, rumo ao desenvolvimento do zaire.Muito Obrigado!!! Obrigado!!!