CREDENCIAIS DA FUNENSEG Criação 1971 ( 34 anos  4 décadas) Personalidade Jurídica Entidade de direito privado, de natureza educativo - cultural, sem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Advertisements

Em Busca de um Novo Modelo de Aprendizagem Organizacional.
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Capacitação de Coordenadores de Cursos de Graduação
1 Resolução /FNDE/CD/Nº48 de 28 de novembro de 2008.
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Casa Civil Ministério da Educação Universidades Públicas Empresas Estatais República Federativa do Brasil Ministério da Educação 4° Seminário Nacional.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Apresentação do Projeto
Bacharelado em Sistemas de Informação
Educação a Distância na Universidade Anhembi Morumbi
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
Curso de Graduação em Ciências Contábeis Modelo Pedagógico
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Ministério da Educação
ATIVIDADE AVALIATIVA:
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
O POSEAD é uma iniciativa conjunta entre o Grupo Weducacional e a FGF para a oferta de cursos de Pós-Graduação lato sensu a distância. O Grupo conta hoje,
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,
Departamento do Ensino Secundário
ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
EDUCAÇÃO ESPECIAL - É a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com necessidades educacionais.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
O papel do conteudista.
Histórico Missão: Transformar e desenvolver a sociedade através da excelência dos serviços relacionados à educação, proporcionando a formação integral.
DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
OBJETIVOS Objetivo Geral
Sistema Universidade Aberta do Brasil
Área dos Banners Dinâmicos e/ou Animados com os Destaques
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
PANORAMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL ENCONTRO DE COORDENADORES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA Campinas, 05 de novembro de 2010.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Fortalecimento do Mercado através das Parcerias 05 de Junho de 2009 Ariovaldo Bracco Presidente.
Metodologia Científica
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Disciplinas e Cursos SAAS e-Tec Brasil Fevereiro 2012.
Introdução a Engenharia de Alimentos
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
P ROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS. POSSUI UMA ESTRATEGIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PAUTADA EM DOIS EIXOS: 1. A ORIENTAÇÃO, a INFORMAÇÃO.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Questionário do Estudante Enade
Resultados do ENEM 2014 à luz dos indicadores contextuais Brasília-DF | Julho 2015.
O papel do Estagio na Formação de Professores
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Campina Grande Outubro 2015
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
1 REGULAMENTAÇÃO RESOLUÇÃO CNSP n o 115 de 06 de outubro de 2004 Circular SUSEP n o 290 de 12 de maio de 2005 CERTIFICAÇÃO TÉCNICA Rio, 12/7/2005.
DEPARTAMENTO DA DIVERSIDADE COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES DA
Transcrição da apresentação:

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Criação 1971 ( 34 anos  4 décadas) Personalidade Jurídica Entidade de direito privado, de natureza educativo - cultural, sem fins lucrativos. 

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Mantenedores IRB Re BrasilSUSEP FENASEGFENACOR

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Missão estatutária Promover o aperfeiçoamento do mercado de seguros, por meio do desenvolvimento e disseminação de conhecimento e da capacitação de profissionais, com um modelo de atuação auto-sustentável. ” “

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Atendimento pessoas Em 34 anos

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Sistema de Educação Permanente e Continuada

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Diferentes Modalidades e Tecnologias de Ensino Presencial À distância In Company | | |

CREDENCIAIS DA FUNENSEG Instituição de Ensino Corpo técnico multidisciplinar Professores especializados e terceirizados Atendimento nacional (núcleos e apoios)

Proposta de Trabalho Parceria com FENASEG e ANAPP Formas de Certificação Através de Cursos Através de Exames Através de Tempo de Serviço

Programa de Certificação A partir de 4 categorias profissionais Atendimento ao Público Venda Direta Regulação e Liquidação de Sinistros Controles Internos Segmentos de Seguros, Vida e de Previdência Complementar Aberta e Capitalização 11 cursos Proposta matricial estruturada: + =

Cursos Conteúdo Programático – definido a partir das necessidades das categorias profissionais (FENASEG / ANAPP / FUNENSEG) Metodologia de Avaliação – definida em função da carga horária e da especificidade de cada disciplina (testes, provas, trabalhos individuais ou em grupo, seminários e pesquisas) Critérios de Certificação – será considerado certificado o aluno que obtiver 75% de freqüência em cada disciplina e média igual ou superior a 6,0 em cada disciplina Realização – nas dependências da Funenseg (matriz, núcleos e apoios) ou In Company

Exame Formato das Provas – Eletrônico – Papel Aprovação – 60% de acertos por disciplina – Média 6,00 Formas de Preparação – Curso à Distância – Material Didático Parcerias com instituições especializadas no desenvolvimento de concursos / exames nacionais

Regulamentos – Curso e Exame – Da Inscrição – Dos Pré-Requisitos – Do Preço – Da Realização – Do Calendário – Dos Locais – Dos Critérios de Avaliação – Da Correção – Da Divulgação dos Resultados – Dos Recursos – Do Conteúdo – Da Bibliografia – Dos Pólos de Informação e de Realização

Áreas Profissionais I ATENDIMENTO AO PÚBLICO II VENDA DIRETA Segmento de Seguros Disciplinas 1 Noções Básicas de Seguros12h 2 Atendimento ao Consumidor4h 3 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h TOTAL20h 1 Teoria Geral do Seguro12h 2 Noções de Direito do Seguro8h 3 RE – Massificados12h 4 Seguro Automóveis18h 5 Estratégias de Comercialização12h 6 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h 7 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL68h Segmento de Vida e de Previdência Complementar Aberta Disciplinas 1Noções Básicas de Previdência Complementar Aberta 6h 2Noções Básicas de Seguro de Pessoas6h 3Atendimento ao Consumidor 4h 4Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h TOTAL20h 1 Noções Básicas de Previdência Complementar Aberta 6h 2 Noções Básicas de Seguro de Pessoas6h 3 Previdência Complementar Aberta 8h 4 Seguro de Pessoas8h 5 Noções de Matemática Financeira12h 6 Mercado Financeiro10h 7 Estratégia de Comercialização 12h 8 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h 9 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL68h Segmento Capitalização Disciplinas 1 Fundamentos de Capitalização12h 2 Atendimento ao Consumidor4h 3 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h TOTAL20h 1 Fundamentos de Capitalização12h 2 Estratégias de Comercialização12h 3 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h 4 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL 30h

III REGULAÇÃO E LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS IV CONTROLES INTERNOS Alternativa 1 1 Teoria Geral do Seguro12h 2 Noções de Direito do Seguro8h 3 RE – Massificados 12h 4 Noções de Subscrição de Riscos 8h 5 Regulação de Sinistros 12h 6 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h 7 Prevenção à Lavagem de Dinheiro 2h TOTAL58h Alternativa 2 1 Teoria Geral do Seguro12h 2 Noções de Direito do Seguro8h 3 Seguro Automóveis18h 4 Noções de Subscrição de Riscos8h 5 Regulação de Sinistros 12h 6 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h 7 Prevenção à Lavagem de Dinheiro 2h TOTAL64h 1 Legislação de Seguros, Previdência e Capitalização18h 2 Noções Básicas de Gestão de Riscos20h 3 Controles Internos20h 4 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h 5 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL64h 1 Noções Básicas de Previdência Complementar Aberta6h 2 Noções Básicas de Seguro de Pessoas6h 3 Previdência Complementar Aberta8h 4 Seguro de Pessoas8h 5 Noções de Subscrição de Riscos8h 6 Regulação do Processo de Sinistro6h 7 Legislação Básica de Previdência Complementar e Seguro de Pessoas4h 8 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h 9 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL52h 1 Legislação de Seguros, Previdência e Capitalização18h 2 Noções Básicas de Gestão de Riscos20h 3 Controles Internos20h 4 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional4h 5 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL64h 1 Legislação de Seguros, Previdência e Capitalização18h 2 Noções Básicas de Gestão de Riscos20h 3 Controles Internos20h 4 Código de Defesa do Consumidor e Ética Profissional 4h 5 Prevenção à Lavagem de Dinheiro2h TOTAL64h

Cronograma Setembro (1ª quinzena) – Divulgação / Inscrição dos Cursos Setembro (2ª quinzena) – Início dos Cursos Outubro (2ª quinzena) – Divulgação / Inscrição dos Exames Novembro (1ª quinzena) – Realização dos Exames