SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Centro de Doutrina do Exército
Advertisements

Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller
REUNIÃO DE CONTRATO DE OBJETIVOS DOUTRINÁRIOS
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
ROTEIRO 1. INTRODUÇÃO 2. DESENVOLVIMENTO - ESTRUTURA DE EAD NO EB - AÇÕES ATUAIS E FUTURAS 3. CONCLUSÃO.
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
Seção de Planejamento e Coordenação
Auditoria Operacional
RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.
II – JORNADA ADMINISTRATIVA DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ
9ª Semana Técnico Administrativa
Projeto: Capacitação em GP
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
VESTIMENTAS ANTICHAMA – UM CASO DE SUCESSO NA CHESF
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas.
Seminário do Setor Portuário
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Promover com excelência a educação,
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL 53ª. Legislatura – Gestão 2014/2015 A CASA DOS GRANDES DEBATES NA SUA CIDADE, FAZENDO A DIFERENÇA NA SUA VIDA.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Logística Integrada Engenharia de Produção
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Coordenação e Colaboração entre Controle Interno e Controle Externo
PROJETO ESTRUTURANTE NOVO SISTEMA DE ENGENHARIA
PROJETO ESTRUTURANTE NOVO SISTEMA DE ENGENHARIA
SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 2 REVISÃO CURRICULAR (PLADIS E PPQ)
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Brasília – DF, Outubro de 2015 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
COTER Será passado um filmete institucional do COTER.
PORTAL DO C DOUT EX PORTAL DO C DOUT EX ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2012.
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
“ESTÁGIO ATUAL DO VETOR DE TRANSFORMAÇÃO LOGÍSTICA.”
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Centro de Doutrina do Exército
OPERAÇÃO DE INFORMAÇÃO
Centro de Doutrina do Exército
Experimentação Doutrinária Brasília-DF, 02 de outubro de 2014
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
AS EXPERIMENTAÇÕES DOUTRINÁRIAS NO CMS
SITUAÇÃO DAS EXPERIMENTAÇÕES NA ÁREA DO CMS
Contrato de Objetivos Doutrinários
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
TRANSFORMAÇÃO DA 4ª Bda Inf L (Mth)
Informações Operacionais
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
26/09/13.
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO Sistemática de Acompanhamento Doutrinário e Lições Aprendidas 02 Out 13.
“A DIMENSÃO HUMANA É A FORÇA DA NOSSA FORÇA”.
- RM de único Estado. - Centro econômico do país. - Cerca de 12 milhões de habitantes. - Comporta 57 OM e 72 TG na área de jurisdição. - Efetivo militar.
II Jornada de Discussões dos Projetos ENaDCiber e SHCDCiber Campus Universitário Darcy Ribeiro/ UnB 26 e 27 de fevereiro de 2015.
17 SET 13DGP. 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
A Racionalização do EME. SUMÁRIO 1. Introdução 2. A nova concepção de gestão 3. Conceitos básicos 4. A Racionalização do EME (OM) 5. A Racionalização.
Espírito Operacional, Logística Operacional CCOL.
PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento das Atividades dos Grupos de Trabalho 20 de março de 2012 PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento.
1/39 APRESENTAÇÃO PARA OS NOVOS INTEGRANTES DO DGP.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
INTRODUÇÃO A Gu de Recife é composta por 27 OM.
PROCESSOS Pagamento de pessoal Assuntos de justiça Aquisições licitações e contratos Identificação de pessoal Fardamento, controle e distribuição Administração.
Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS Proposta de criação da Empresa Brasileira de Planejamento em Saneamento - EBPS FRENTE NACIONAL.
1 2 OBJETIVOOBJETIVO Propiciar ao novo integrante do Departamento: conhecer a missão, a organização, atribuições e os processos.
Transcrição da apresentação:

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ORIENTAÇÃO DOS TRABALHOS EM GRUPO SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

PLANO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO (PEEx ) OEE 9 - AUMENTAR A EFETIVIDADE NA GESTÃO DO BEM PÚBLICO EstratégiaAção EstratégicaResponsávelProjeto 9.1 Implantação da Governança Corporativa Aperfeiçoar o sistema de gestão do Exército Aperfeiçoar o modelo de excelência na gestão Prosseguir no desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão (SIG). EME (2ª SCh) Gestão e Inovação Racionalizar os processos administrativos Prosseguir no Projeto de Racionalização Administrativa da Guarnição de Santa Maria (PRORASAM) Implantar a gestão por processos na Alta Administração Adotar procedimentos para melhorar a qualidade do gasto. SEF Otimizar a atuação do Controle Interno, buscando a proatividade das ações na proteção do Sistema Exército. CCIEx 9.2 Implantação do Programa de Racionalização Implantar e racionalizar as estruturas administrativas comuns Prosseguir na implantação da Base Administrativa do Quartel-General do Exército Prosseguir na implantação da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste Implantar a Base Administrativa do Hospital Central do Exército. EME (7ª SCh) Racionalizar e adequar cargos, cursos e estágios Prosseguir no projeto de racionalização e adequação de cargos Prosseguir no projeto de racionalização de cursos e estágios. EME (1ª SCh)

PLANO ESTRATÉGICO DO EXÉRCITO (PEEx ) OEE 7 – IMPLANTAR UM NOVO E EFETIVO SISTEMA LOGÍSTICO MILITAR TERRESTRE EstratégiaAção EstratégicaRespProjeto 7.1 Implantação da nova estrutura logística do Exército Adotar uma estrutura logística flexível, adaptável, modular, elástica e sustentável, capaz de prestar o apoio logístico na medida certa e no tempo oportuno Implantar, em.caráter experimental, o Nu 9º Grupamento Logístico em Campo Grande Implantar, em caráter experimental, o Nu 3º Grupamento Logístico em Porto Alegre Implantar o 2º Batalhão Logístico de Selva em São Gabriel da Cachoeira/AM Ampliar e adequar as instalações do 22º Depósito de Suprimento em Barueri/SP. EME (7ª SCh) Nova Log Mil Terrestre Aperfeiçoar as funções logísticas, suas atividades e tarefas correspondentes, com base nos novos conceitos e estruturas adotadas EME (EPEx) 7.2 Implantação de uma efetiva gestão logística Implantar um Sistema Integrado de Gestão Logística COLOG

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA OBJETIVOS Buscar a racionalização por intermédio da análise e melhoria dos processos administrativos. Minimizar a utilização de militares combatentes em tarefas administrativas, fator que prejudica o preparo e o emprego das Organizações Militares operacionais. Apresentar os aspectos positivos e negativos, bem como os impactos para a implantação do Programa de Racionalização Administrativa de Santa Maria (PRORASAM).

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA OBJETIVOS Avaliar as demandas, na área do DGP e das suas Diretorias, para atender ao prosseguimento do Programa de Racionalização previsto no Plano Estratégico do Exército. Analisar e estudar a viabilidade de estruturar de forma centralizada nas Regiões Militares os processos de pagamento de pessoal; assuntos de justiça; identificação de pessoal; aquisições, licitações e contratos; controle e distribuição de fardamento; administração de vila militar e Próprios Nacional Residencial do Exército.

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

TEMAS PROPOSTOS GT 1 - Implicações para o DGP e suas Diretorias (aspectos positivos e negativos) dos processos apresentados no PRORASAM para serem racionalizados. GT 2 - Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras guarnições - necessidades administrativas/ recursos humanos: pessoal, capacitação.

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TEMAS PROPOSTOS GT 3 - Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras guarnições, necessidades administrativas/ logísticas: material, equipamentos, construções, etc... GT 4 - Implicação para a adoção do PRORASAM nas Regiões Militares – necessidades operacionais (criação dos grupamentos logísticos).

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA Normas para o Trabalho em Grupo Local de trabalho: notebook, acesso a internet, site do DGP toda a documentação do simpósio, inclusive modelo de relatório, impressora, projetor para treinar a apresentação. Distribuição de funções no Grupo: supervisor e relator. Integrantes do PRORASAM (Cel Tercio e Cel Brandão). Apresentação do Grupo. Relatório.

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT 1 Efetivo: 12 DCEM DSM D Sau (Maj S É RGIO) DCIPAS (Cel CARRA) Chefe do Escalão Log í stico e de Pessoal 1 ª RM Chefe do Escalão Log í stico e de Pessoal 11 ª RM 2 ª Subchefia do EME N ú cleo da Base Administrativa do QGEx Representante da FAB CF (IM) FERNANDO TADEU DE M. COIMBRA Implica ç ões para o DGP e suas Diretorias (aspectos positivos e negativos) dos processos apresentados no Projeto de Racionaliza ç ão Administrativa da Guarni ç ão de Santa Maria para serem racionalizados Sala Reu DGP GRUPO 1

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT2 Efetivo: 12 1ª Subchefia do EME Chefe do Esc Log e de Pessoal 3ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 7ª RM 6ª Subchefia do EME (TC BARROS GUIMARÃES) 7ª Subchefia do EME EPEx Núcleo da Base Administrativa do QGEx DAProm Representante da FAB 2º Ten (IM) VICTOR LUIS CHAVES SOARES Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares - necessidades administrativas /recursos humanos: pessoal, movimentação e capacitação Sala Reu DGP GRUPO 2

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT3 Efetivo: 12 SEF DCT (CEL NOGUCHI) APG DCEM DCIPAS Chefe do Esc Log e de Pessoal 2ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 8ª RM Cap Fragata Int RAFAEL DAYAN E. NUNES TC ALEXANDRE FORTES DO NASCIMENTO Representante da FAB Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares – necessidades administrativas/ logísticas: material, equipamentos, construções, etc. DCIPAS GRUPO 3

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA GT4 Efetivo: 12 Chefe do Esc Log e de Pessoal 9ª RM Chefe do Esc Log e de Pessoal 12ª RM CDoutEx/3ª SCh (CEL CRUZ JUNIOR) COTER (TC JANSEN) DEC COLOG Núcleo da Base Administrativa do QGEx SC OLÂNIA SILVA LEMOS DO PRADO (DGPM) TC Inf Era LUIS ALBERTO BANDEIRA D’ELLY Representante da FAB Implicação para a adoção do PRORASAM nas Regiões Militares – necessidades operacionais (criação dos grupamentos logísticos). APG GRUPO 4

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA TEMA ADICIONAL Implicações para a unificação de estruturas (rancho, Serviço de Guarda, Mnt Vtr, etc...) em guarnições onde existem Organizações Militares de Saúde.

SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

Ideias-Força - Mapear os processos - Capacitar o homem (Multitarefa) - Racionalizar estruturas - Empregar a tecnologia - Reduzir a ansiedade CONCLUSÃO

PERGUNTAS SIMPÓSIO DE RACIONALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

“Bom trabalho”