UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Compras
Advertisements

Tipos de Atividades do Planejamento da Produção
Sistema de Informação Gerencial
PLANEJAMENTO PROGRAMA E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PPCP) AULA 3
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
OS SERVIÇOS COMO ATIVIDADES INTERNAS DE APOIO EM UMA EMPRESA
LOGÍSTICA Operador Logístico.
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
ECONOMIA EMPRESARIAL.
Sistemas de Informação
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Estoques Timóteo Guimarães - 10/07955 Lucian Alves Ferreira - 08/34947 Maíra Pellicano Botelho - 08/35579 Fernanda Ferreira Passos - 03/77783 Thiago Henrique.
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
PREÇO “A diferença entre determinação de preços e preços estratégicos é a mesma diferença entre reagir às condições de mercado e administrá-las.
Planejamento e Controle da produção
Estratégias do agronegócio
Organização Industrial
Projeto: Capacitação em GP
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
FTAD Formação Técnica em Administração
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Planejamento Mestre (Agregado) de Produção e Operações
Conceitos Básicos de Estoques
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Logística Empresarial GRUPO 19S
Profª. Selma Maria da Silva
Tipos de Atividades do Planejamento da Produção
MICROECONOMIA.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
Orçamento de Produção.
AULA 03: ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Logistica & Distribuição
Produtividade, Eficiência, Eficácia e Efetividade
GESTÃO DE OPERAÇÕES II GESTÃO DA CAPACIDADE DE MEDIO PRAZO
Repensando a Logística
Sistemas de Informação para Operações
Douglas Pereira da Silva
Logística Integrada Engenharia de Produção
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Função produção.
Estratégia de Operações
Compreendendo a Cadeia de Suprimentos
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
U 07- Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Análise das Demonstrações Contábeis
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
Planejamento Agregado de Vendas e Operações
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Sistemas de Planejamento de Produção
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Logística e Cadeia de Suprimentos EAD 667 (1º Semestre 2016) Aula Nº5 Professor.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki Pereira William Ferreira Dagostin

PLANO DE PRODUÇÃO O que é ?  Declara a quantidade total de produção que o departamento de manufatura deve produzir por período no longo prazo;  A produção é expressa por unidade de medida (Ex: Tonelada, quilos, litros, etc.)  O plano consiste em controlar a velocidade da produção de acordo com a necessidade periódica;  Planejamento da data de finalização do produto, para que não haja sobrecarga das instalações de produção.

Por que é importante ?  Atender as necessidades dos clientes;  É importante para garantir que haja capacidade suficiente para satisfazer a previsão de demanda. Objetivos do Plano:  Minimizar custos/ maximizar lucros;  Maximizar o serviço ao cliente;  Minimizar o investimento em estoque;  Minimizar alterações nas taxas de produção;  Minimizar alterações nos níveis de força de trabalho;  Maximizar a utilização de instalações e equipamentos.

ELABORAÇÃO DO PLANO DE PRODUÇÃO 1ª Atividade – Determinação dos Requisitos TarefasDescrição 1 Esboçar a previsão de vendas de cada produto ou serviço no período adequado do planejamento 2 Combinar cada demanda de produto/ serviço em uma só demanda agregada 3Transformar a demanda agregada de cada período em pessoal, processos e outros elementos da capacidade de produção

INFLUÊNCIA NA DEMANDA Fatores Internos:  Marketing;  Design do Produto;  Estratégias de Aperfeiçoamento do Serviço ao Cliente;  Qualidade do Produto;  Preço do Produto. Fatores Externos:  Nível de Competitividade;  Percepção dos Consumidores Sobre os Produtos;  Setor Econômico.

2ª Atividade – Como Atender aos Requisitos A próxima atividade fundamental envolve identificar as alternativas que a empresa pode empregar para atender as previsões de produção e, restringir os custos envolvidos. TarefasDescrição 1 Desenvolver esquemas alternativos de recursos para atender aos requisitos cumulativos de capacidade. 2Identificar o plano mais adequado que atenda à demanda agregada ao menor custo operacional.

Informações necessárias para o processo de planejamento de produção:  Informações de materiais/compras;  Informações de operações/manufatura;  Designs de engenharia/processos;  Informação de vendas, marketing e distribuição;  Informações financeiras e contábeis;  Informações de recursos humanos.

Estratégias básicas para lidar com flutuação de demanda  Perseguir demanda;  Produção de nível;  Mista. Estratégia: Acompanhar a Demanda  Contratar mais trabalhadores conforme a demanda aumenta;  Dispensar trabalhadores conforme a demanda diminui.

Estratégia: Produção de nível  Produzir antecipadamente e estocar até que o produto seja necessário;  Oferta de entrega do produto ou serviço em data posterior, quando houver capacidade disponível;  Emprego de esforços de marketing especiais para defender a demanda em períodos de baixa.

Estratégia: Mista Para aumentar a produção esta estratégia pode incluir as combinações seguintes:  Aumento do horário de trabalho  Contratação de novos funcionários  Subcontratação ou terceirização

Estratégia: Mista Métodos específicosCustosObservações Produzir em horários adicionais sem alterar o tamanho da força de trabalho Pagamento de prêmio por horas extras O tempo disponível para trabalhos de manutenção sem interrupção da produção é reduzido Emprego de pessoal com altos níveis de produção, para que não sejam necessárias horas extras Excesso de remuneração de pessoal durante períodos de baixa demanda A força de trabalho pode ser usada para realizar a manutenção protelada durante períodos de baixa demanda

CONSIDERAÇÕES FINAIS O Planejamento e Controle da Produção estão entre os principais fatores que influenciam a produtividade industrial. As empresas devem se adaptar as condições de mercado, que mudam constantemente, afetando o tempo disponível para a tomada de decisões. Projetar e produzir bens não é uma tarefa fácil, a dificuldade de produzir bens e produtos com qualidade, baixo custo, que tenham aceitação no mercado e atendam as necessidades dos clientes, é um grande desafio, que não é superado sem um plano de produção ou sistema produtivo eficiente. Uma cadeia produtiva ou estrutura organizacional, focalizada é muito mais vantajosa que os métodos convencionais de organização.

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki Pereira William Ferreira Dagostin