COMO VENCER NESTE LOUCO MERCADO COMPETITIVO? Como Vencer na Livre Concorrência? O Que as Empresas Devem Fazer Para Competir Neste Mundo Globalizado?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os sete pecados capitais cometidos na venda de projetos de T&D - CBTD
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Concordância Nominal.
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Os consumidores percebem maior risco na compra de serviços do que na compra de produtos Os consumidores usam o preço e evidências físicas como as maiores.
IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.
Marketing no Século XXI
Elaborando Um Plano de Negócios
percebem os supermercados
Universidade de Brasília
Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Agilidade com Qualidade
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
MARKETING.
Promovendo Sucesso!.
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
GESTÃO EMPRESARIAL EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Fundamentos de Marketing
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
As duas pulgas As Duas Pulgas Clique para avançar
Repensando a Logística
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
Administração Mercadológica IV
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Como se tornar um consumidor consciente? Isso é possível?
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
Marketing Social Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT.
LOGÍSTICA Prof. Vagner Olegário PLT pág 140 à 162.
Principais dificuldades dos empresários nos dias de hoje?
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Formação de Preços Aula 3 – Marketing e Clientes.
RISCOS AO OUVIR OS CLIENTES
FTAD Formação Técnica em Administração Aula 07 - ACI Prof. Arlindo Neto.
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES Sérgio Caldas.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Como surgiu o Merchandising... “Merchand“, do francês, mercado, comércio, comercializar... Com o surgimento das pequenas lojas (mercearias), um simpático.
LOJAS DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS profedassuncao.wordpress.com.
Marketing de Relacionamento
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marca
Micros e Pequenas Empresas
Canais de Distribuição
Análise do Ambiente Competitivo. Compreensão do setor onde a organização atua e da multiplicidade de interações existentes neste ambiente. Compreende.
QUE A TUA VONTADE SEJA FEITA”
Qualidade em Serviços Aula 1 Prof a Dr a Karen Menger da S. Guerreiro
Repensando a logística
Análise do Ambiente Competitivo
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Grupo 19R. 1) Qual a principal finalidade da cadeia de logística integrada? 2) Como uma empresa pode agregar valor ao seu cliente? 3) Explique o que é.
Educação Financeira para crianças e Jovens
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Qualidade em Serviços Aula 2
Administração Mercadológica I
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
PROGRAMA VAREJO COMPETITIVO Parceria ABAD e SEBRAE Convênio Conscientização do VAREJISTA.
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
Conteúdo da seção I. Seção I  Definindo o Marketing  Definindo os conceitos fundamentais em marketing  Marketing como uma função da empresa  A evolução.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
15 Atitudes que levarão Você ao TOPO!
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Como Vencer na Livre Concorrência?
Transcrição da apresentação:

COMO VENCER NESTE LOUCO MERCADO COMPETITIVO? Como Vencer na Livre Concorrência? O Que as Empresas Devem Fazer Para Competir Neste Mundo Globalizado?

Na Primeira Análise Desse Louco Mercado Constata-se Que Houve Uma “ Mudança Radical ” Que Mudanças Foram Essas? O Número de Concorrentes Aumentou Assustadoramente: Marcas de Cervejas Eram 2 ou 3; Geladeiras Eram 3 ou 4; Bancos Não Eram Mais de 5 e Postos de Gasolina Também Eram Poucos

A Segunda Constatação é Conseqüência da Primeira: A Qualidade Dos Produtos é Cada Vez Mais Semelhante Não Existem Mais Automóveis Zero Ruins, Televisões Que Não Peguem Bem em Todos os Canais ou Geladeiras Que Não Gelem Ou Seja, Qualidade Não se Discute Mais: “Ou Seu Produto Tem Qualidade ou Está Fora do Mercado” (Peter Drucker)

Com o Número de Concorrentes se Multiplicando e Com a Qualidade dos Produtos Cada Vez Mais Semelhante, Surge um Terceiro Problema: Estimulados Pela Competição e Pela Qualidade, os Preços Dos Produtos e Dos Serviços Também se Tornaram Bastante Parecidos PREÇO

Cursos de Idioma Têm Mais ou Menos o Mesmo Preço; as Taxas Bancárias São Semelhantes; os Produtos Alimentícios Têm Preços Competitivos; os Automóveis (da Mesma Categoria) Têm Preços Parecidos A Percepção do Consumidor é a Seguinte: “Tem Muito Banco Me Querendo; Muita Maionese Me Querendo; Muito Automóvel Me Querendo” DE QUEM EU VOU COMPRAR? Quem Vai Me Conquistar Como Cliente ?

A Diferença Está Cada Vez Menos Nos Produtos (ou Serviços) e, Cada Vez Mais, na Própria Empresa É a Sua Loja Que Tem Que Ser Diferente; é o Seu Escritório Que Deve Ser Diferente; é o Seu Supermercado Que Tem Que Ser Diferente; ou Seja, Quem Deve Ser Diferente É VOCÊ

Pesquisas Comprovam Que 93 % das Mulheres de SP Preferem um Supermercado Que Tenha Metade Dos Produtos de Outra Loja (e Preços Um Pouco Acima), Mas Que Elas Consigam Sair Rapidamente do Que Um Outro Supermercado Que Tenha as Marcas Preferidas (e Preços Relativamente Baixos), Mas Que Elas Demorem na Fila 40 Minutos Portanto, a Variável Não é a Qualidade Dos Produtos, ou No Preço Desses Produtos A Diferença Está na Prestação de Serviços

Prestação de Serviço é Tudo Aquilo Que Não é o Produto; Ou Seja, é a Embalagem, a Logística da Empresa, é a Assistência Técnica ao Produto, o Pós-Venda Os Automóveis Estão Cada Vez Mais Parecidos em Termos de Preço e Qualidade, Mas a Grande Diferença Está Nos Concessionários Portanto, a Diferença Está Cada Vez Mais na Prestação de Serviços

Então, Como Vencer Neste Mercado Cada Vez Mais Competitivo? Mudando Você, Mudando Sua Loja, Mudando Seu Escritório. Ou Seja, Prestando Serviços Mas, Para Isso São Necessários Três Coisas: Comprometimento Atenção Aos Detalhes Follow-Up

Comprometimento Comprometimento: Para Prestar Melhores Serviços, as Empresas Necessitam Cada Vez Mais de Funcionários Que Estejam Comprometidos Com o Sucesso da Empresa Precisam de Pessoas Comprometidas Com o Sucesso Dos Clientes Pessoas Comprometidas Com o Mercado

Atenção Aos Detalhes : “Os Detalhes Fazem a Diferença” Para Prestar Melhores Serviços as Empresas Necessitam Prestar Atenção aos Pequenos Detalhes, Pois o Conjunto de Detalhes Forma “ O Todo ” Deve-se Observar a Estética, a Limpeza, a Rapidez e a Eficácia no Atendimento, Chamando o Cliente Pelo Nome e Descobrindo Seus Hábitos

FOLLOW-UP Significa “Dar Prosseguimento” Toda Prestação de Serviço Deve Ter Princípio, Meio e Fim Ao Receber Solicitações de Cliente a Empresa Deve Atendê-las Integralmente, Entregando o Produto Prometido, no Preço Prometido e No Prazo Prometido