Trabalhos de bovino de corte. Fazenda 1 – Município de Presidente Olegário MG – Área : 350 hectares – Criação de Nelore PO – Venda de 100% das crias como.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As principais propostas do MAPA que foram apresentadas em Copenhagen referem-se a cinco tecnologias que têm forte diferencial na redução de emissões de.
Advertisements

Professor: Fabiano Alvim Barbosa Disciplina: Bovinocultura de Corte
SISTEMAS DE PRODUÇÃO DE LEITE
MODELO DESEMPENHO PRODUTIVO NA RECRIA DE BOVINOS SUPERPRECOCES RECEBENDO DIFERENTES FONTES DE AMIDO 1 João Silveira da Silva 2, Marcus Ribeiro Pavanelli.
2 Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete/RS.
Secretaria da Agricultura Pecuária e Abastecimento de Uberaba – SAGRI
PROGRAMA DE PARCERIA BOVINA PRODUTOR/FAZENDA CONFUSÃO PARA PRODUÇÃO DE BEZERROS ½ SANGUE ANGUS/BRANGUS. Fazenda Confusão Tel.: (64)
Aplicativo para planejamento da fazenda de gado de corte
PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA PECUÁRIA BOVINA BRASILEIRA
Forragicultura Acadêmicos: Saulo Oliveira Sarmento 4º ano Tatiane Beloni 5º ano Tatiane Beloni 5º ano.
CONTABILIDADE DA PECUÁRIA
Zootecnia II Aula 6. Comercialização de Bovinos de Corte
Grupo de Animais.
Avaliação Anual e Metas para 2012 Fevereiro / 2012.
Racionalização de investimentos em pastagens: uma abordagem sistêmica no processo decisório Ivo Martins Cezar.
Suplementação em pasto
Intensificação Pecuária como Garantia de Sustentabilidade Augusto Ferraz BOVIPLAN CONSULTORIA AGROPECUÁRIA Outubro de 2013 Pirassununga/SP.
FERTILITY PLUS RESULTADOS DE CAMPO SET Comparativo de prenhez realizado entre o Fertility Plus e os 3 touros do grupo isoladamente. No gráfico da.
Visita a Fazenda ZBR Limeira Grupo Educampo Uberaba – MG 17/05/2008.
Primeira Avaliação Anual e Metas para 2011 Janeiro / 2011.
ESTABELECIMENTO DE REGRAS E AVALIAÇÕES MENSAIS Junho/2010.
PRODUÇÃO DO NOVILHO PRECOCE
TECNOLOGIA EM RAÇÃO EXTRUSADA PARA RUMINANTES
EXTERIOR E JULGAMENTO ANIMAL DOCENTE: MARCOS CHIQUITELLI
Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE Procedimentos A partir das estimativas de parâmetros genéticos e das avaliações genéticas.
Zot UNIDADE I 1.1- MELHORAMENTO DE BOVINOS DE CORTE
Professor: Fabiano Alvim Barbosa Disciplina: Bovinocultura de Corte
GENÉTICA DO CICLO CURTO DE PRODUÇÃO Desenvolver genética capaz de “maximizar” a produção de carne de qualidade com o melhor custo benefício possível.
Programa de Melhoramento Genético – EMBRAPA Gado de Corte
CONJUNTURA DA PECUÁRIA BOVINA DE CORTE
Pecuária.
Uma revolução em Tecnologia de Sêmen
Reprodução Qualidade de Carcaça Temperamento Desenvolvimento Habilidade Materna Padrão Racial Aprumos Estrutura Óssea Pigmentação.
VENDA DE ÍNDICES DE POTENCIAL CONSTRUTIVO. A possibilidade de transferência e alienação de Índices de Potencial Construtivo é mais um instrumento de ação.
CADEIA PRODUTIVA da carne e couro bovinos
Tópicos Especiais em Bovinocultura de Corte 4
ANÁLISE DAS ALTERAÇÕES DO CÓDIGO FLORESTAL (PL 1.876/99) JOSÉ HUMBERTO CHAVES Gerência de Planejamento Florestal Serviço Florestal Brasileiro
Biol. Simone Neiva Rodella Diretora da Divisão de Meio Ambiente Saev Ambiental Biol. Tatiane Gisele Alves Ch. Setor de Diagnósticos.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
Processo de Formalização de Empresas. Cenário Mundial Cenário Nacional.
3º Workshop Pecuária de Corte e Manejo de Pastagens Capanda,
45ª Assembleia Nacional – ASSEMAE Como montar banco de projetos e conteúdos para captação de recursos de Água e Esgoto Poços de Caldas/MG – 25 de maio.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
AVALIAÇÃO DO EFEITO DO MGA ® PREMIX NA TAXA DE PRENHEZ DE MULTÍPARAS DA RAÇA NELORE SOB PASTEJO E PARIDAS NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2006 MATERIAIS E MÉTODOS.
CONTABILIDADE Objeto de Estudo: Patrimônio das Entidades, seja física ou jurídica. Objetivo: “É fornecer informação econômico-financeira relevante para.
1 Audiência Pública ISS Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. 03 de Dezembro 2013.

Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
 O que é um plano de ação?  Como selecionar problemas para o plano?  Quais as principais causas geradoras do problema?  Qual a situação futura que.
Declaração Universal dos Direitos dos Animais (Promulgada pela UNESCO em 15 de outubro de 1978) Os direitos dos animais devem ser defendidos pela lei como.
O SEMIÁRIDO DO NORDESTE PROPOSTAS E DESAFIOS. PRINCIPAIS FATORES FÍSICOS QUE INFLUENCIAM OS RECURSOS HÍDRICOS Semi-árido; Trópico-Equatorial; Geologia.
SISTEMA DE PRODUÇÃO DE SUÍNOS
Tema.: Pequena e Média Propriedade Bovinocultura de Corte no Estado de Mato Grosso ARNO SCHNEIDER Pecuarista no Município de Santo Antônio do Leverger-MT.
SISTEMA DE PRODUÇÃO A PASTO: Uso de suplementação em pastagens
IEA - USP 9 de novembro de 2006 Roberto Rodrigues AGROENERGIA: Cana e Alimentos.
Agroecossistema como objeto de organização do conhecimento.
9º Ciclo de Palestras e Debates Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Senado Federal Contribuições para o Plano Nacional de Recuperação da Vegetação.
ACORDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO ARTIGO VI DO ACORDO GERAL SOBRE TARIFAS E COMÉRCIO ACORDO ANTIDUMPING Acordo sobre a aplicação de medidas antidumping.
OS DESAFIOS DO ACESSO AO SANEAMENTO NO BRASIL. Entidade civil sem fins lucrativos, que há 30 anos atua na defesa dos interesses das associadas e desenvolve.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
ASPECTOS RELEVANTES DA CONTABILIDADE DO AGRONEGOCIO Professor: Gilberto José dos Santos Gilberto José dos Santos.
ASBIPS - SIPS ASGAV – SIPARGS SINDILAT – RS SICADERGS Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 16 de junho de Informações.
O AVANÇO DA AGROPECUÁRIA NO BRASIL
<cabeçalho> <data/hora> <rodapé>
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA
Arroz Atratividade Oportunidades de investimento Existe oportunidade de negócio em toda cadeia de valor bem como a integração de produtores; Oportunidade.
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LEI Nº /12 Paulo Alexandre Mendes Assessoria de Gestão Estratégica Gabinete do Ministro 22/5/2014.
Transcrição da apresentação:

Trabalhos de bovino de corte

Fazenda 1 – Município de Presidente Olegário MG – Área : 350 hectares – Criação de Nelore PO – Venda de 100% das crias como touros, preço médio R$ 3.500,00 – Possui 300 matrizes – Não realiza Estação de monta – Pastagens de braquiária, braquiarão e mombaça – Solo de média a alta fertilidade – Infra estrutura de currais e bretes com idade média de 10 anos – 3 funcionários, consultoria mensal de um veterinário – Implemente programa orientado de seleção e analise a viabilidade econômica do negócio até 2018.

Fazenda 2 Implantação de fazenda de recria: 36 alqueires no município de Prata, solo de cerrado, baixa fertilidade, área de ILP com arroz que foi 70 ha, com prejuízo, e formou pasto com B. decumbens no restante da propriedade. Não tem infra-estrutura currais, nem piquetes e bebedouros, tem disponibilidade de água em abundância (ribeirão e nascente) sem reserva ambiental legalizada nem autorga de água. Tem recursos financeiros para executar projeto de recria de machos nelore/nelorados de 5-6 arrobas para ir até 11/12 arrobas. Analise a viabilidade econômica dessa proposta até 2018

Fazenda 3 Implantação de fazenda de recria/engorda: 84 alqueires no município de Uberlândia, solo de cerrado, baixa fertilidade, área de ILP com arroz, com prejuízo, e formou pasto com B. humidicola em toda propriedade. Não tem infra-estrutura currais, nem piquetes e bebedouros, tem disponibilidade de água (rio à margem) tem reserva ambiental legalizada com autorga de água. Tem recursos financeiros para executar projeto de recria e engorda de machos nelore/nelorados de 5-6 arrobas para ir até 16/17 arrobas. Analise a viabilidade econômica desse projeto até 2018

Fazenda 4: Fazenda de cria/recria – Triangulo Mineiro 1.300ha 700 matrizes Nelore Sincroniza vacas, faz IA uma vez e repasse com touros % prenhez: 70% 50% de pastagens com algum grau de degradação, 50% pastagens reformadas Solo de média fertilidade Peso ao desmame médio de 180 kg Vendem machos com e fêmeas não utilizadas para reposição com Infra-estrutura de currais, brete e balança com idade média de 12 anos O prorpietário quer saber: o que é melhor: fazer cria ou permanecer na cria e recria? Analise a viabilidade econômica até 2018 enfatizando a melhoria dos índices: taxa de prenhez e peso ao desmame

Fazenda 5 Propriedade de cria 1600 ha 629 matrizes Nelore, 848 matrizes Brangus Solo de alta fertilidade A intenção do proprietário é trocar o rebanho somente para Brangus Vendem melhores machos como tourinhos, Taxa de prenhez de 75%, faz IATF Analise a viabilidade dessa conduta até 2018

Fazenda 6 Ciclo completo – estado do PR 2500 matrizes – IATF vacas Taxa de desfrute 31% Propriedade com ILP, aveia e azevem 100% da terminação em confinamento Lotes de superprecoces (desmama > 230kg abate com 13 meses) e precoces (desmama de kg abate idade meses) e normal (desmama < 200kg abate meses com Rendimento médio de 55% Avalie a viabilidade de crescimento do projeto para matrizes, área, infra-estrutura e recurso para investimento não é limitante

Fazenda 7 A propriedade, localizada no Município de Monte Alegre de Minas, área aproximada de ha. Plantios de soja, milho e sorgo em ILP (2000 há) ciclo completo de cria, recria e engorda, Matrizes Caracu (1000) e Nelore (500). A fazenda tem dois módulos de infra–estrutura de brete, balança, curral de manejo e embarcadouro. pastagens de braquiária decumbens, ruziziensis e brizanta avalie a viabilidade da atividade de cria para fornecer ao confinamento 300 vacas de descarte/ano para abate, 300 garrotes precoces e 300 bois

Fazenda 8 A propriedade, localizada no Município de Monte Alegre de Minas, área aproximada de ha. Plantios de soja, milho e sorgo em ILP (2000 há) ciclo completo de cria, recria e engorda, Matrizes Caracu (1000) e Nelore (500) A fazenda tem dois módulos de infra–estrutura de brete, balança, curral de manejo e embarcadouro. Área de confinamento com 6 currais para capacidade de 150 animais cada avalie a viabilidade de terminar em confinamento 300 vacas de descarte/ano para abate, 300 garrotes precoces e 300 bois