CONFISCO DE BENS PELO ESTADO CONTRA V. DIREITOS DE VITIMAS E CREDORES Edward H. Davis, Jr., Moderador Congresso FraudNet Outono 2013 7-8 de Nov. de 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direito Empresarial I Aula 08
Advertisements

Direito Processual Penal I
Ciclo de Palestras – JUCERJA Efeitos Pessoais e Patrimoniais da Falência em Relação aos Sócios e Administradores Prof. Sérgio Campinho.
PRINCÍPIOS DO PROCESSO CIVIL
Favorecimento Pessoal
DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
PROCEDIMENTO DE RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL, JUDICIAL E FALÊNCIA.
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
DIREITO PROCESSUAL CIVIL I
DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL
Questões prejudiciais e incidentes processuais
Comentários à Lei Complementar 118/2005
Créditos da aula: Prof. Vaderlei - GENSA
Visão Geral - PAI C O dever de reparação às vítimas de tortura e outros maus tratos © A Iniciativa Artigo 5, 2013.
Direitos e Deveres dos Arguidos
Sociedade Pernambucana de Ensino e Cultura Bacharelado em Direito
Direito Penal – Crimes Informáticos
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ 1 O que é o Ministério Público? A Constituição Federal, que é a lei mais importante do País, define o Ministério Público.
01/04/2017.
Unidade 9 – Direito Falimentar
OS CRÉDITOS FISCAIS NA LEI /2005 E NA LEI COMPLEMENTAR 118/2005
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
DISCIPLINA: DIREITO PROCESSUAL CIVIL III SEMESTRE LETIVO:
PRIVILÉGIOS ou PREFERÊNCIAS DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
CLASSIFICAÇÃO DOS CREDITOS E DECRETAÇÃO DA FALENCIA
Medidas de Combate à Corrupção e à Impunidade. Medidas discutidas com: Casa Civil Ministério da Justiça Controladoria-Geral da União Advocacia-Geral da.
CEAP – CURSO DE DIREITO Disciplina: DIREITO PROCESSUAL CIVIL – 6º semestre Professor: MILTON CORREA FILHO TEMA: A INTERVENÇÃO DE TERCEIROS A intervenção.
DA ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR JUDICIAL E DO GESTOR
EFEITOS DA FALÊNCIA.
FALÊNCIA.
Classificação dos créditos e pagamento aos credores na Falência
Recuperação extrajudicial
Da medida cautelar de atentado – art. 879 à 881 do CPC
Obrigações do Empresário
Sabe-se que, a garantia dos credores é o
Direito EmpresariaL III UFT
ESPECIALIZAÇÃO DA HIPOTECA LEGAL
CURSO DE DIREITO Disciplina: DIREITO EMPRESARIAL II Professor: Milton Correa Filho AULA 23 TEMA: O COMITE DE CREDORES I.INTRODUÇÃO: 1.1. A qualquer tempo,
Fabio Oliveira DIREITO COMERCIAL Fabio Oliveira
DISCIPLINA PROCESSO CIVIL V 2009 CURSO DE GRADUAÇÃO – DIREITO - METROCAMP LARISSA B. B. PRADO
LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIAS
AÇÃO PAULIANA (Revocatória).
U NIDADE 9 A ÇÃO R EVOCATÓRIA Profª Roberta C. de M. Siqueira Direito Empresarial IV ATENÇÃO: Este material é meramente informativo e não exaure a matéria.
© 2011 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE
PROCESSO FALIMENTAR.
DAS QUESTÕES E PROCESSOS INCIDENTES
EFEITOS DA FALÊNCIA 9º SEMESTRE.
RECUPERAÇAO JUDICIAL- Lei /05
ADMINISTRADOR JUDICIAL, COMITÊ E ASSEMBLÉIA GERAL DE CREDORES
CEAP – CURSO DE DIREITO Disciplina: Direito Empresarial II Professor: Milton Correa Filho Aula - 21 O COMITÊ DE CREDORES.
Estabelece o art. 932 do Código Civil:
DO PROCEDIMENTO PRÉ-FALIMENTAR
INABILITAÇÃO EMPRESARIAL DIREITOS E DEVERES DO DEVEDOR
Geraldo Fonseca de Barros Neto
RESPONSABILIDADE TRIBUTÁRIA
SOLIDARIEDADE. Ocorrerá quando, na mesma obrigação, concorrerem mais de um credor ou devedor, cada um com direitos e deveres múltiplos, onde o credor.
U NIDADE 10 E XTINÇÃO DAS O BRIGAÇÕES DO F ALIDO Profª Roberta C. de M. Siqueira Direito Empresarial IV ATENÇÃO: Este material é meramente informativo.
Ana Rosa de Brito Medeiros
EMBARGOS DE TERCEIROS Artigos a Artigos a CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL.
Limitações à concessão de antecipação de tutela e liminares em face da Fazenda Pública.
MINISTÉRIO PÚBLICO. 1. Funções Persecução penal Defesa de instituições, bens e valores fundamentais ou pessoas Preservação dos valores fundamentais do.
Manuela Tavares Morais 4 de Dezembro de 2015 O papel do Presidente da Comissão de Credores vs superior interesse dos credores da insolvência. Conciliação.
DIREITO COMERCIAL E EMPRESARIAL DA FALÊNCIA E DA RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS – Lei (11.101/05) SLIDE II.
A competência para a apreciação do processo de falência e de recuperação judicial, bem como de seus incidentes, é do juízo do principal estabelecimento.
Verificação e Habilitação de Créditos © 2008 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE.
ORGANIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO. A palavra JUDICIÁRIO está ligada à expressão latina juris+dictio, que significa dizer o direito, ou seja, interpretar.
Recuperação de Ativos e Lavagem de dinheiro: Fazendo a Conexão Arthur Lemos Jr Promotor de Justiça.
Edward H. Davis, Jr. 3 rd Seminário sobre Fraude Internacional, Recuperação de Ativos e Cooperação Transnacional de Insolvência 6-8 de Novembro de 2013.
INEFICÁCIA E REVOGAÇÃO DOS ATOS PRATICADOS ANTES DA FALÊNCIA Arts. 129 a 138.
Transcrição da apresentação:

CONFISCO DE BENS PELO ESTADO CONTRA V. DIREITOS DE VITIMAS E CREDORES Edward H. Davis, Jr., Moderador Congresso FraudNet Outono de Nov. de 2013 – São Paulo, Brazil

Ferramentas do Governo Restituição: remédio equitativo dos tribunais impor contra réus criminais para impedir que acusados se beneficiarem com os frutos do crime e para “compensar” as vítimas Confiscação: alienação sem compensação de bens usados de forma contrária à lei, por exemplo, envolvidos ou derivados, ou que facilataram o crime Remissão: procurador-geral exerce discrição para pagar pessoas que sofreram perda monetária devido à ofensa criminal subjacente à confiscação. Restauração: procurador-geral exerce discrição para aplicar os ativos confiscados para cumprir com uma ordem judicial do tribunal requerendo a restituição pelo réu criminoso

Confiscação Criminal Procedimentos Judiciais – Condenação criminal do réu – Medida cautelar de confiscação – Se os interesses de terceiros sao levantados, audiencia auxiliar para resolver questão com respeito a bens específicos In personam julgamento contra os réus Confiscação dos frutos do crime; bens usados para facilitar ou esconder o crime; propriedade envolvida no crime; e/ou bens substitutos Propriedade deve ser ligada ao crime para ser objeto de confiscação Propriedade é considerada confiscada pelo governo apos a commisão do crime

Confiscação Civil Procedimentos Judiciais – Não se precisa de condenação – Contra propriedade especifica ligada a atividade criminal – Julgamento que a propriedade é rastreável ao crime In rem julgamento contra a propriedade designada como réu Limitada a propriedade rastreável ou que facilitou o crime Propriedade e considerara confiscada para o governo apos a commisão do crime

Credores Contra Vítimas em Crimes Econômicos Uma Distinção sem Diferença ? Vítima do Crime: "a pessoa directa ou indirectamente prejudicada (pecuniária), como resultado da prática de um crime ou um delito Federal no Distrito de Colômbia," 18 USC 3771 (e), e que não contribuiu intencionalmente ou se beneficio do crime, não tem outro recurso razoavelmente disponível para a compensação, e não está em busca de recuperação por atos ilícitos ou lesões que não resultem em base do confisco, ou seja, aqueles que afirmam ter sido "enganado" pelo réu criminal Credor: uma "entidade que tem um crédito contra o devedor que surgiu na época ou antes do fim para o alívio falimentar sobre o devedor ", " entidade que tem uma reclamação contra a massa falida de um tipo especificado em" várias seções do Código de Falências e " entidade que tem uma reivindicação da comunidade", ou seja, todas as partes interessadas no devedor "criminoso".. “Outras Vítima do Crime”: podem excluir outras "vítimas" devido ao colapso de negócios da criminalidade económica, por exemplo, os fornecedores, credores comerciais, empregados, credores

CONFISCO DE BENS PELO ESTADO CONTRA V. DIREITOS DE VITIMAS E CREDORES Edward H. Davis, Jr., Moderador Congresso FraudNet Outono de Nov. de 2013 – São Paulo, Brazil