SEJAM BEM VINDOS!. ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS “Seria um dia triste para Alcoólicos Anônimos, se chegássemos a pensar que tínhamos um monopólio na cura de bêbados”. Bill W. Pag.
Advertisements

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS REUNIÃO DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS As informações que serão apresentadas foram elaboradas e extraídas da literatura de Alcoólicos Anônimos. Nosso propósito é colaborar.
Doença do Alcoolismo Alcoólicos Anônimos Recuperação
Alcoólicos Anônimos Recuperação
INCOMPARÁVEIS 12 TRADIÇÕES DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
GRUPO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS EM ARAÇÁS REUNIÃO TEMÁTICA MENTE ABERTA
Você foi escolhido!.
GRUPO OPERATIVO GESTANTES
A CONTRIBUIÇÃO DA UNESP PARA O DINAMISMO ECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS  A UNESP, desempenha um papel importante no dinamismo econômico dos municípios onde.
10:18:06 05/11/ :34 1.
CADASTRO ÚNICO: O que é e para que serve publicado em 02/07/ h59 O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Pr. Nilton de Souza Lima. A oração intercessora, é o banho purificador, no qual o indivíduo e a comunidade devem entrar todos os dias. D. Bonhoffer.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 8 Identificação de segmentos de mercado e seleção de mercados-alvo.
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
ÉTICA E MORAL. O QUE É ÉTICA? Tradicionalmente é entendida como um estudo ou uma reflexão sobre os costumes ou sobre as ações humanas.
Requisitos para recebimento do Certificado da Semana Pedagógica Pró-Escola.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
Para entender o que é política pública Produção cultural
LEGISLAÇÃO E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Modelo Orçamentário Modelo Orçamentário é o conjunto de procedimentos padronizados que devem ser seguidos pelos entes.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Sociedade em Conta de Participação Esta sociedade não possui patrimônio próprio e nem personalidade jurídica, pois este patrimônio e a personalidade jurídica.
CONQUISTANDO SUA VAGA NO MERCADO DE TRABALHO Entrar no mercado de trabalho, para algumas pessoas, é a coisa mais fácil do mundo. Para outras, a pior.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
O desenvolvimento ecologicamente auto-sustentável A partir da década de 1970, em meio a Guerra Fria, surgiram em vários países “movimentos ambientalistas”
ANÁLISE TEXTUAL Aula 1: Linguagem, língua e variação linguística.
Quem lidera sempre busca excelência! “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos”. Provérbios 16:3.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ A PARTIR DE JESUS-CATEQUISTA.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
Noções de amostragem Bioestatística. É a ciência que fornece os princípios e os métodos para coleta, organização, resumo, análise e interpretação de dados.
Eber Hávila Rose Cecília Finotti Nishikawa Almeida
7 Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 8 De todos os lados somos pressionados,
O COMEÇO Encantamento Paixão Projetos Sonhos Fé Cumplicidade Conquistas.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
AULA 6 - Povo: traços característicos e distintivos
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
MIGRAÇÃO E EMPREENDEDORISMO V Conferência Brasileiros no Mundo Salvador/BA, 19 de Maio de 2015.
MINIISTERIO IDE PORTODO MUNDO INFORMAÇÕES Graça e Paz!Em janeiro, com a graça de Deus, teremos mais um projeto Missionário Transcultural de Curto Prazo.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.
PRODUÇÃO DE TEXTO – 7º ANO CARTA ENIGMÁTICA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Prof. Erika Bataglia Divisão disciplinar da Filosofia Metafísica : Filosofia primeira. Tematizar os princípios e as causas.
Enviem suas contribuições para
O DESAFIO DA INTEGRAÇÃO
EBD CONSOLIDAÇÃO 2016 – O Ano da Comunhão 2016, O ANO DA COMUNHÃO CONSOLIDAÇÃO.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
O cristão cidadão Romanos Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades.
CURSO DE DINÂMICA PARA LÍDERES FICHA DE INSCRIÇÃO – Favor preencher com letra legível Nome: ________________________________________________________Data.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Aula 5 – Max Weber e o conceito de Ação Social
Condomínio Conjunto Residencial dos Estados
10 Expressões usadas pelas Mulheres... E seus reais significados:
As Doze Promessas de A.A Livro Alcoólicos Anônimos Capitulo VI. 1ª) - Se formos cuidadosos nesta fase de nosso desenvolvimento, ficaremos surpresos antes.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
IFTO-CAMPUS PALMAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA SOCIOLOGIA POLÍTICA PROF. JAIR JOSÉ MALDANER.
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM VINDOS!

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.Para ser membro de A.A. não há necessidade de se pagar taxas nem mensalidades somos auto-suficientes graças às nossas próprias contribuições

A.A. não esta ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade."

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras.

Muito obrigado por terem vindo e dessa forma tornar nosso encontro possível. Somos o grupo Mente Aberta, um grupo voltado ao estudo e aprofundamento nos princípios da irmandade. Preocupado com a boa transmissão da mensagem aos que a ele recorrem em busca de ajuda.

Desde nosso primeiro ano decidimos realizar um encontro afim de estudar uma de nossas quatro dúzias (livro azul – passos – tradições – conceitos) Assim nessa ordem, esse ano trabalharemos aqui o livro azul e no próximo ano os 12 Passos que pretendemos realizar em forma de ciclos

Além de ser um celeiro para outros expositores na região nosso encontro tem sido apadrinhado por outros eventos como o ENCONTRO COM OS VETERANOS DE CACHOEIRA DO CAMPO e até mesmo tem sido transferido a outros estados como nos INTERCÂMBIOS COM GRUPO REUNIDOS DA ESTRADA DO CABUÇU no Rio de Janeiro. Ano passado também buscamos apadrinhamento em VILA VELHA

SEM INSCRIÇÃO – “Pois não se pode imiscuir um grupo de A.A. em negócios”, “A.A. deve ser inclusiva” “Existe um local onde o material e o espiritual de misturam” Passaremos a sacola para a coleta da sétima tradição nos intervalos das temáticas. Não há necessidade de constrangimento estamos em casa e portanto a vontade para contribuir uma única vez ou várias vezes.Passamos dessa forma por que o evento não é em sistema de internato.

O LOCAL – Novo desafio Para a 13ª Edição buscamos um novo local, por mais que tenhamos feito avaliações preliminares, somente aqui em conjunto é que poderemos avaliar ao final se o local foi o ideal ou não para o que propusemos. O valor do aluguel foi de R$ 500,00 e representa um aspecto novo em nossas despesas.

DINÂMICA DO EVENTO O ORADOR TERÁ 60 MINUTOS PARA EXPOR FICARÁ A CRITÉRIO DELE DEIXAR OU NÃO ESPAÇO PARA PERGUNTAS, SEMPRE PENSANDO EM NÃO EXCEDER O TEMPO. OS INTERVALOS SÃO LONGOS EXATAMENTE PARA OS DIÁLOGOS SOBRE AS QUESTÕES APRESENTADAS

MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA APENAS CONTRIBUIÇÕES DA SÉTIMA TODOS OS ORADORES VIERAM AO EVENTO COM PRÓPRIOS RECURSOS ATUALIZAMOS AQUI E NO CARTAZ A MOVIMENTAÇÃO A TODO TEMPO A DESPESA ESTÁ FECHADA EM R$ 2300,00

BILL W.

PRIMEIRO TEMA “BILL W. – BIOGRAFIA” E A COORDENAÇÃO ESTARÁ A CARGO DO GRUPO NOVA ESPERANÇA. A QUEM EU TRANSFIRO A PALAVRA:

PADRE ED.

2º TEMA: “ATEUS E AGNÓSTICOS” COORDENAÇÃO: GR 5ª RESIDÊNCIA (LEOPOLDINA – MG) EXPOSIÇÃO: PALMEIRA (DELEGADO DE ÁREA NO ES)

DR. SILK.

3º TEMA: “O ALCOOLISMO TRATADO COM RIQUEZAS DE PORMENORES” COORDENAÇÃO: GR SILVESTRE (VIÇOSA – MG) EXPOSIÇÃO: MÁRCIO (ALFENAS/MG)

BILL W. E LOIS

4º TEMA 14 HORAS: “A FAMÍLIA DO ALCOÓLICO EM RECUPERAÇÃO “ COORDENAÇÃO: VICENTE EXPOSIÇÃO: LUZMAR (DIRETOR DO ESL SEDE DA ÁREA 33) AMBOS DE JUÍZ DE FORA

PASTOR SAMUEL S.

5º TEMA: A EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL, O RECURSO INTERIOR DESCONHECIDO” COORDENAÇÃO: GR VIDA NOVA (ERVÁLIA/MG) EXPOSIÇÃO: JOSÉ RONALDO DELEGADO NA PARAÍBA

6º TEMA: “ENTRANDO EM AÇÃO – APLICANDO OS PASSOS” COORDENAÇÃO: GR RENOVAÇAO DE VIDA (TOCANTINS/MG) EXPOSIÇÃO: PAULO C. (UBÁ)

7º TEMA “A HISTÓRIA DO NOSSO TEXTO BÁSICO “ COORDENAÇÃO: JOSÉ MARINO (VIÇOSA) EXPOSIÇÃO: MARCO VALADÃO (JUÍZ DE FORA / MG)

REPASSE DO NOSSO TERCEIRO LEGADO PELO NOSSO CUSTÓDIO NACIONAL DELEGADO A REUNIÃO DE SERVIÇO MUNDIAL. MARCOS PEDROZA COORDENAÇÃO: DELEGADO DA ÁREA 33: GILNEY

SEJAM BEM VINDOS AO SEGUNDO DIA DO NOSSO ENCONTRO MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS VOCÊS

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.Para ser membro de A.A. não há necessidade de se pagar taxas nem mensalidades somos auto-suficientes graças às nossas próprias contribuições

A.A. não esta ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas. Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade."

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras

SÉTIMA TRADIÇÃO O PRÍNCIPIO É UM INDICIO REVELADOR DAS PROFUNDAS MODIFICAÇÕES OCORRIDAS A CADA UM DE NÓS. O QUE GARANTE A REALIZAÇÃO DO PRÓXIMO EVENTO É A AUTO- SUFICIÊNCIA DO ATUAL

P. CONTAS PARCIAL: META ESTABELECIDA= 2.300,00 TOTAL ARRECADADO NO DOMINGO: R$ 1.858,55 RESTANDO ARRECADAR: R$ 441,45

AVISOS LEOPOLDINA COMENTARIOS PARA AVALIARMOS PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO BANHEIROS FOTOS LITERATURA ARTIGOS SALVOS 30 CIDADES PRESENTES VIDEO UBÁ CIDADE CARINHO

DR. BOB

8º TEMA: FRAGMENTOS DA VIDA DO DR BOB COORDENAÇÃO: FRANCISCO VIÇOSA/MG EXPOSIÇÃO: SANDRINHA CAMAÇARI - BA

9º TEMA: A ORIGEM DOS 12 PASSOS COORDENAÇÃO: CÁSSIA VIÇOSA/MG EXPOSIÇÃO : JOSÉ RICARDO RIO DE JANEIRO / RJ

PRÊMIO LASKER

10º TEMA: “IMPORTANTES NOMES DA CIÊNCIA QUE AJUDARAM NO INICIO DA NOSSA OBRA “ COORDENAÇÃO: JOSÉ PAULO VIÇOSA/MG EXPOSIÇÃO: M. PEDROZA CACHOEIRA DO CAMPO/MG

PRESTAÇÃO DE CONTAS: DESPESAS ALUGUEL: 500,00 PADARIA= 100,00 AÇOUGUE 880,00 GAZ= 65,00 MERCADO: 765,00 GRAFICA= 100,00 BRINDES= 70,00 TOTAL DAS DESPESAS: 2480,00 AGRADECEMOS O APOIO COM MATERIAIS

RECEITAS DA SÉTIMA TRADIÇÃO: TEMA 1= 496,50 TEMA 6= 183,00 TEMA 2= 319,60 TEMA 7= 176,50 TEMA 3= 301,15 TEMA 8= 444,90 TEMA 4= 174,40 TEMA 9= 230,65 TEMA 5= TEMA 10= 207,25 TOTAL SÉTIMA TRADIÇÃO: OUTRAS ARRECADAÇÕES: 215,00

RESUMO RECEITAS: 2956,35 DESPESAS: 2480,00 SALDO FINAL: 476,35 MUITO OBRIGADO ALEM DAS VENDAS DE LIVROS

PALAVRAS DE ENCERRAMENTO AGRADECIMENTOS A EQUIPE DE APOIO A TODOS OS PRESENTES AQUELES QUE NÃO PUDERAM VIM E AQUELE QUE REINA SOBRE TODOS NÓS. ATÉ O NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras