HISTÓRICO.  CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO – PREPARATÓRIA  CONCEPÇÃO PROFISSIONAL – HABILIDADES MANUAIS  CONQUISTAS :  CRIAÇÃO DA CARREIRA POR HIERARQUIA –

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Data-base: 30/06 de cada ano
Advertisements

Atenção ao Servidor Recife julho/2011
VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO.
Prática de Ensino: Educação Básica
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
Decreto nº de 24 de abril de 2007
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
COMUNICADO CENP de ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DAS HTPCs
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Ministério da Educação
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Funções e Atribuições do Diretor
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
Resolução SE 2, de Dispõe sobre mecanismos de apoio escolar aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública estadual.
REFLEXÕES ACERCA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL LEI n – 20/12/96 DEPUTADA ANGELA AMIN SANTA CATARINA.
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
CRITÉRIOS DE ESCOLHA DE TURMAS 2013/2014 APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Abrangência Cargos de provimento efetivo, em carreira e isolados
CIL- Comissão Interunidades de Licenciaturas - USP Presidente: Prof. Dr. Paulo Takeo Sano Vice-Presidente: Profa. Dra. Edna Maura Zuffi.
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
24, 25 E 26 DE OUTUBRO DE  Art. 2 o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de.
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
DICAS PARA OTIMIZAR O SEU PLANEJAMENTO ESCOLAR Mais um ano letivo se inicia, por isto é muito importante que o Gestor de Pessoas fique atento as cláusulas.
METAS PARA OS PRÓXIMOS DEZ ANOS
Reunião SINPRO - RS Porto Alegre, 24 de novembro de 2005 Prof. Hélio Chaves Filho Diretor do Depto. de Políticas em EAD – SEED –
Conferência Nacional de Educação Básica – Brasília.
Universidade Federal de Uberlândia
Planos Acadêmicos dos Departamentos Procedimentos para sua elaboração Vice-Reitoria Acadêmica PUC-SP.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
CARREIRA DO MAGISTÉRIO
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
PROPOSTA DA NOVA CARREIRA DO MAGISTÉRIO
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.” PAULO.
Mudanças na LDB e Projetos de Lei em Andamento Novembro 2014.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Políticas de valorização dos profissionais da educação
NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS – BR 2014
Currículos da Educação Profissional Elvira Godiva Junqueira FATEC Aula 03 24/09/2011.
Propostas de alterações na Lei 87/2000 Estatuto dos Profissionais da Educação Básica Comissão: 1.SED - Sec. Educação 2.SAD - Sec. Administração 3.SEGOV.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Plano Nacional de Educação Metas do PNE/PEE Plano Estadual de Educação
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
Artigo 14 LDB Art. 14. Os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica, de acordo com as suas peculiaridades.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
PORTARIA 1997/09 - SME Institui o Programa Aluno-Monitor nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, que especifica, e dá outras providências.
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
Secretário Municipal da Educação Danilo de Melo Souza Projeto de Lei do Senado nº 255/14 Senador Wilson Matos Audiência Pública.
Assistência à Saúde do Servidor Assistência à Saúde do Servidor 2014 Mesas Permanentes de Negociação Bolsa de Estudos Portal para a Universidade.
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE. Elaboração do novo Estatuto do Servidor Municipal Revisão da Lei de Previdência Social Diretrizes do sistema de.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
.....e as políticas de formação formação.....e as políticas de formação formação CARMENISIA JACOBINA AIRES FE/UnB/FORUMDIR 2014.
COMISSÃO DE ESTUDO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PEDAGÓGICO – LEI 11738/2008.
Secretaria de Estado de Educação Nov/2010 REUNIÃO com representantes das escolas.
Marcos Regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB MAUÉS e CAMARGO¹.
Art. 2o O piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica será de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta.
Plano de Carreira Resolução UNESP nº 70 DOE de
Transcrição da apresentação:

HISTÓRICO

 CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO – PREPARATÓRIA  CONCEPÇÃO PROFISSIONAL – HABILIDADES MANUAIS  CONQUISTAS :  CRIAÇÃO DA CARREIRA POR HIERARQUIA – CARGO COORDENADOR SOT- PRÓXIMO Á ENCARREGADA;  PRÉ REQUISITO - ESPECIALIZAÇÃO  APOSENTADORIA INTEGRAL COM SALÁRIO DOS ULTIMOS 5 ANOS;  CONTAGEM DE PONTOS POR TÍTULOS E TEMPO DE SERVIÇO;  REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DUPLA;  QUADRO DE APOIO NÃO É MENCIONADO

 CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO- CONHECIMENTO CONSTRUÍDO PELAS INTERAÇÕES;  CONCEPÇÃO PROFISSIONAL – PROFESSOR PESQUISADOR E MEDIADOR  PRINCÍPIOS - da inclusão e indissociabilidade entre educar e cuidar  CONQUISTAS: RESPEITO AS DIRETRIZES NACIONAIS (CNE)- FUNDEF  HTPC – HTPL; ( NO MÍNIMO 25% FORMAÇÃO);  AMPLIAÇÃO DA CARGA HORÁRIA DE 20H PARA 24H; CRIAÇÃO DA JORNADA DE 30 E 40 HORAS SEMANAIS;  FORMAÇÃO CONTINUADA;  CARREIRA HORIZONTAL – VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL;  TÍTULOS DE PÓS GRADUAÇÃO...PASSAM MAIS VALORIZADOS;

 CRIAÇÃO DOS CARGOS E CARREIRA: AUXILIAR EM EDUCAÇÃO, INSPETOR DE ALUNOS; OFICIAL DE ESCOLA;  ALTERAÇÕES DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS: - PROGRAMA DE INCLUSÃO ( PARÁGRAFO ÚNICO DO ART. 39); - INCORPORAÇÃO DOS CUIDADOS NAS ATRIBUIÇÕES DE TODOS OS CARGOS;  PRE REQUISITO PARA INGRESSO DO PROF. EM PEDAGOGIA;  EXTINÇÃO DA JORNADA DUPLA;  CRIAÇÃO DA CARGA SUPLEMENTAR;  PRE –REQUISITOS – GRADUAÇÃO +FOCO NA EXPERIENCIA EM EDUCAÇÃO;  REGULAMETAÇÃO DA CRECHE COMO ESTAPA DE EDUCAÇÃO BÁSICA –ENQUADRAMENTO NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO DAS MONITORAS DE CRECHES (COM MAGISTÉRIO E PEDAGOGIA) E ASSEGURADO UM PRAZO PARA QUE AS DEMAIS ADQUIRISSEM O PRÉ REQUISITOS.

 PROBLEMAS:  CARREIRA ASCENDENTE PARA DIRETORES E TÉCNICOS COM REBAIXAMENTO DOS SALÁRIOS INICIAIS.  CARGO MÁXIMO PARA ASCENSÃO DO MAGISTÉRIO EOT;  EXTINÇÃO DO SOT E CRIAÇÃO EOT;  CARGO DE AUXILIAR EM EDUCAÇÃO COM NÍVEL MÉDIO;  CRIAÇÃO DO ART. 10 – FUNÇÕES;  EXTINÇÃO DOS CARGOS DE ASSISTENTES DE DIREÇÃO;  CRIAÇÃO DA GLE;  ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS POR SELEÇÃO;  PERÍODO DE RECESSO E FÉRIAS DETERMINADOS;  OS CARGOS DE APOIO SÃO TERCERIZADOS.

 SUPRESSÃO DOS QUADROS DE PROPORÇÃO TÉCNICOS POR ALUNOS/CLASSES;  RETIRADA DOS REQUISITOS DE EDUCAÇÃO DOS PRÉ REQUISITOS DOS TÉCNICOS;  DESIGUALDADE NO TRATAMENTO COM REBAIXAMENTO DOS SALÁRIOS INICIAIS DOS TÉCNICOS EM RELAÇÃO A OP E DIRETORES: DUAS REF. A MENOS DAS REFERENCIAS INICIAIS;  CRIAÇÃO DO CARGO DE COORDENADOR PED.  FUNDAMENTAL DE 9 ANOS;  EXTINÇÃO DO RECESSO DE JULHO PARA TÉCNICOS, OP E DIRETORES ESCOLARES;  CRIAÇÃO DE OPÇÃO DE FÉRIAS NO DECORRER DO ANO PARA DIRETORES, CP E OP.  O QUADRO TÉCNICO FICA MANTIDA AS OBRIGATORIEDADE DE FÉRIAS EM JANEIRO;  EXTINÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – VERTICAL TÍTULOS DE PÓS E PUBLICAÇÕES;  DEFINIÇÃO DE 2 AUXILIARES PARA CADA CLASSE DO INFANTIL 0A 3 ( ART.68);  AUXILIARES EM EDUCAÇÃO COMO APOIO À INCLUSÃO § 2º ART 68;  EXTINÇÃO DA FUNÇÃO DE PAP DO ART. 10;  ALTERAÇÃO REF ERENCIAS INICIAIS PARA INGRESSO - PROF. M1 PARA M2, DIRETORES E OPS M9 E 10 PARA M11; AUXILIARES REF.10 PARA REF.12; OFICIAL DE ESCOLA REF.8 PARA REF.10; INSPETOR DE ALUNO DO REF.2 PARA REF.8  AS REFERENCIAS DOS TÉCNICOS NÃO SEGUIRAM A MESMA REGRA AMPLIANDO A DESIGUALDADE NO TRATAMENTO;

 INCLUSÃO DA EJA NAS CARREIRAS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA I E II;  RECESSO DE 7 DIAS EM JULHO PARA DIRETOR E COORDENADOR PEDAGÓGICO;  CARGAS HORÁRIAS PARA EJA :  PROF. BÁSICA I 24H – 15H/A +3HTPC+2HTPL+ 4 PARA ACOMP. PROJETOS  PROF BÁSICA II- EJA :  24 HORAS 17,5H/A+2HTPC+2 HTPL+2,50 ACOMP. PROJETOS; 18 H/A +3 HTPC+3 HTPL;  30 HORAS 24 H/A +3HTPC+3HTPL;  40 HORAS 34 H/A + 3HTPC + 3 HTPL  ACRÉSCIMOS NAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS DE ATUAÇÃO NA EJA.