A SSOCIAÇÃO DE P AIS E A MIGOS DOS E XCEPCIONAIS DE S ÃO J OSÉ DO N ORTE – RS, MANTENEDORA DA E SCOLA DE E DUCAÇÃO E SPECIAL S ANTO A NTÔNIO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AMA – Associação de Amigos do Autismo
Advertisements

MINHA ESCOLA.
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE UNAÍ/MG
* Brasília (DF) - maio de 2006
A APAE tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento global dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais visando sua interação e um processo educacional.
MINHA ESCOLA.
BEM-VINDOS A MINHA ESCOLA. Histórico n A escola foi fundada no dia 28 de agosto de 1990, mas iniciou sua história em maio de 1989, onde foi fundado um.
PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência - SUS/MG
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
POLÍTICA DE INCLUSÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTE DE GOIANIA- SME
“ A utopia está no horizonte. Me aproximo dois passos. Se distancia dois passos. Caminho dez passos, e o horizonte corre dez passos mais. Por mais que.
1 Book do Grupo ÍNDICE Estrutura Organizacional Contexto do Grupo Institucionalização do Renascer Website Ambientes de Trabalho Reuniões Cooperação.
Reunião Pedagógica Educação Infantil 2012 Coordenadora Pedagógica: Ana Cristina Fonseca 1.
FORMAÇÃO CONTINUADA. Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Dr. Juares da Silva Thiesen (UFSC) Ma. Maria Aparecida H. Turnes (UNIVALI) Ma. Maria Aparecida.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
Helder Silva – Monitor CID Jairse Freire – Coordenadora Nélson Lima- Dinamizador Comunitário Graciete Borges- Voluntária Débora Semedo- Técnica Otília.
ETEP – Equipe Técnico-pedagógica: trabalho e conquistas Vânia Nóbile - 4 de Novembro de 2015.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
Sejam Bem vindos!!! Reuniões de Pais. 14/04/09.. Questionário de Satisfação APAE 2009.
II ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E AÇÃO PEDAGÓGICA-FEAPAES/PR/2015 TEMA: INTEGRAÇÃO...REFLEXÃO... AÇÃO.
Ano Letivo QUIZ 9º ANO QUIZ 9º ANO Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Isa Silvestre.
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais REGULARIZAÇÃO DE ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL PARECER Nº 895/13 RESOLUÇÃO Nº 460/13 Maria do Carmo Menicucci.
FLÁVIA CAVASSIN SILVA TELLES¹ TÂNIA MARA MAZUROK².
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Rede de Atenção a Saúde das Pessoas com Deficiência em Santa Catarina.
2013/2014. Este projeto teve como principal objetivo criar um espírito de cidadania e solidariedade nas crianças que, por serem ainda pequenas, têm mais.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID Universidade Federal.
Mapa de Pessoal 2016 Cargo/CategoriaGrupo de pessoal/Carreira N.º de postos de trabalho Dirigente Presidente Vice-Presidente Diretor de Serviços Chefe.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS E AÇÕES SOCIAIS E CIDADANIA DIRETORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL.
REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Agosto de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com.
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Diagnóstico da Escola Municipal Prefeito Mário Eugênio Lira Bolsistas: André Luiz; Ana Kívia Souza; Fernanda Dayane; Gisalmir Nascimento; Jéssica Iohanna;
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
XIX MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS ABRIL 2016 AGENDA NACIONAL: AÇÃO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO SISTÊMICOS.
A atuação da/o Cientista Social na Defensoria Pública da União: Desafios e Perspectivas Socióloga Laura Zacher.
Qualificação Profissional, Colocação no Mercado de Trabalho Competitivo e o Processo Escolar Apresentação: Maria Helena Recalcatti.
“Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei n° , de 25 de junho de 2014,
Projeto Professor Diretor de Turma Haidé Eunice G. Ferreira Leite Adaptação: Gilmar Dantas.
Equipe técnica: Psicologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Cardiologia, Ginecologia.
Núcleo de Apoio à Saúde da Família Garopaba. O Trabalho O NASF de Garopaba iniciou suas atividades em 2010 como NASF Estadual e contava com o total de.
ROTEIRO PARA ANÁLISE INSTITUCIONAL
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >>. 0,26 CAPS por habitantes ¼ da necessidade.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VERA LÚCIA BAPTISTA CASTIGLIONI Secretária Municipal de Educação LEDA LANDUETE RODRIGUES DE SOUZA CALENTE Subsecretária Pedagógica.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
INSTITUTO DA FAMÍLIA PROMOVE TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) Seu diagnóstico e suas múltiplas abordagens
OBJETIVOS DA ATIVIDADE: Conhecer e trocar experiências com a comunidade; Favorecer vínculos positivos de parcerias entre alunos, funcionários da.
Portarias nº e 1.083, ambas de 24 de maio de 2014
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ELIZETE FREITAS MELLO DIRETORA DE GESTÃO DE PESSOAS 1.
Programas Federais para a Educação Especial Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais; Programa Escola Acessível; Programa BPC Na Escola;
Acolhimento Institucional Amparo da Juventude. n n “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade,
A organização e Gestão do SUAS Adriana Lima Barros Diretora de Gestão do SUAS.
Atividades importantes da Feapaes/PR Novembro 2014 a Janeiro 2015.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Participação do Prefeito Municipal de Araçuaí.
AUTORES ANA MARIA DELAZARI TRISTÃO Engenheira Civil da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES – Coordenadora da Secretaria Executiva do InfoHab.
Tripartição dos poderes Funções/atuações São funções institucionais do Ministério Público: Promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da.
CENTRO DE EQUOTERAPIA APAE SÃO JOSÉ DO NORTE INICIO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA ESPAÇO CEDIDO PELO Dr. ANTONIO CARLOS E MARIA GILDA.
Transcrição da apresentação:

A SSOCIAÇÃO DE P AIS E A MIGOS DOS E XCEPCIONAIS DE S ÃO J OSÉ DO N ORTE – RS, MANTENEDORA DA E SCOLA DE E DUCAÇÃO E SPECIAL S ANTO A NTÔNIO

APAE-SJN Fundada em 11/06/1988 por um grupo de pessoas da comunidade, liderada pela Secretária de Educação, da época, Maria Helena Saraiva;

APAE/SJN ( ) Presidente: Ana Claudia Gautério Costa Vice-Presidente: Sandra do Amaral Zogbi Escola de Ed. Esp. Santo Antônio Diretora: Dione T. Costa dos Santos Coordenadoras Pedagógicas: Catiane Lopes e Naira Viana

Q UADRO F UNCIONAL 01 Diretora 18 Professores 02 Pedagogas 02 Psicólogas 01 Assistente Social 01 Neurologista 01 Psiquiatra 01 Terapeuta Ocupacional 04 Fisioterapeutas 02 Fonoaudiólogas 03 Secretárias 01 Contabilista 01 Coordenador de Projetos 01 Cozinheira 05 Serventes 01 Ofice Boy

M ISSÃO DA I NSTITUIÇÃO Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária

O BJETIVO G ERAL - APAE Oferecer atendimento as pessoas com Deficiência, através de um trabalho que mobilize, não apenas a instituição apaeana, mas integre toda comunidade na busca de parcerias que promovam a defesa dos direitos e o processo de inclusão e exercício da cidadania das Pessoas com Deficiência.

C ONVÊNIOS Prefeitura: (SUS, AEE, Equoterapia, FUNDEB, Fundo de Amparo) Estado: SEDUC/FUNDEB União: PDDE/FNDE

A TENDIMENTOS O FERECIDOS AOS 1324 USUÁRIOS CADASTRADOS Atendimentos de Assistência Social Atendimentos de Saúde Atendimentos em Educação

M ÉDIA DE A TENDIMENTOS AtendimentosMédia/mês Pedagoga170 Terapia Ocupacional170 Psicologia260 Assistência Social260 Fonoaudiologia210 Fisioterapia620 Neurologia50 Psiquiatria20 Equoterapia16

Número de Alunos em Turmas – 128 Número de alunos do AEE – 76 Total de alunos atendidos na escola - 192

P ROJETOS D ESENVOLVIDOS NA E SCOLA Projeto Plantando o Futuro Projeto União Banda Escolar Invernada Artística Jovem Aprendiz

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José do Norte – RS Endereço: Rua Dezesseis de Julho, 130, Centro Fone: 53 –