Avaliação 2ª Fase PAIR - Minas Nova Lima. Aspectos positivos Conquistas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
Advertisements

Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Decreto nº de 24 de abril de 2007
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
REDE DE SOLIDARIEDADE DO IDOSO
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
A Escola e as Mudanças Sociais
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
RELATÓRIO DE GESTÃO DA FGTAS
COORDENAÇÃO MUNICIPAL DO PROINFO BAHIA Encontro Regional do ProInfo Integrado Nordeste I – Edição 2010 MACEIÓ/AL.
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
PROGRAMA DE CONTROLE DE TUBERCULOSE
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
MERCOSUL E PAÍSES ASSOCIADOS INICIATIVA
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
ORGANOGRAMA.
Auditoria de Natureza Operacional Programa Bolsa-Família
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Juventude??! - Delimitação etária 15 – 29 anos (conceitos ainda em disputa); - Não existe apenas uma Juventude; mas inúmeras (heterogeneidade na.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Política Estadual para as Terapêuticas não Convencionais no SUS em MG I Simpósio Mineiro de Homeopatia Walcymar Leonel Estrêla Coordenação Estadual de.
Grupo MS. 1. Problema: Falta de infraestrura/espaço físico 2. Problema: Mobiliário/ar Condicionado 3. Problema: Demora na instalação pelas empresas responsáveis;
1 SEDUC E UNDIME - MARANHÃO. 2 Foco: Infraestrutura PROBLEMASSOLUÇÕES 1. LIED’s - Seleção de Escolas SEDUC – Rever situação de seleção de novas escolas.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
PROJETO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
SEGUNDO ENCONTRO REGIONAL DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PANORAMA DOS CMAS CONFORME CENSO.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
OFICINA TEMÁTICA II FORMAS DE ACESSO AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE - PROFAPS ASPECTOS PEDAGÓGICOS.
Atuação dos agentes de Controle Social
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Cidade dos Direitos da criança e do Adolescente “Dona Lindu” 26 de maio de 2010 Programas, Projetos e Serviços para o enfrentamento ao Abuso e Exploração.
SECRETARIA DE ESTADO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Seminário de Capacitação das Equipes dos Serviços de Atendimento ao Cidadão em matéria de Direitos Humanos Brasília, 20 a 23/06/2006 Seminário de Capacitação.
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Encontro Estadual do PMAQ
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
O projeto Profissão Catador objetiva: Contribuir com a construção de alternativas coletivas para a organização dos Catadores de Cruz Alta, através da.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
Seminário de Formação Intersetorial dos Grupos Gestores Locais e Técnicos Dinâmica de Grupo Ações Intersetoriais Ministério do Desenvolvimento Social e.
“a troca sempre enriquece os nossos trabalhos e fortalece o nosso sentimento de pertencimento à rede de proteção às crianças e adolescentes” Enfrentamento.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Enfretamento a Violência Sexual Infanto-juvenil nos vales do Jequitinhonha, do Mucuri e Região Metropolitana de Belo Horizonte EM JEQUITINHONHA TEM PAIR.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Oficinas do PAIR- Minas Teófilo Otoni – MG. O convite: Teófilo Otoni, 10 de Agosto de Oficio Nº. 327/2009 Prezados(as) Senhores(ras) Comunicamos.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
PAIR MINAS – Ribeirão das Neves. SEMINÁRIO MUNICIPAL DE ADESÃO AO PAIR MINAS Local: CAIC – Auditório Interno Data: 03 de junho Horário: 8h às 12 h.
Transcrição da apresentação:

Avaliação 2ª Fase PAIR - Minas Nova Lima

Aspectos positivos Conquistas

Envolvimento dos agentes no tema do enfrentamento à violência sexual. Vontade de trabalhar e fazer diferença no município. Parcerias estão mais articuladas na rede de atendimento as vítimas de violência sexual. Articulação da equipe de agentes no tocante a convocação da Polícia Civil no PAIR. Os agentes foram apresentados a realidade da COL- Regional Norte-BH.

Conquistas Objetividade: os participantes passam a pensar e conhecer o que tem e o que deve ser feito no município com relação ao enfrentamento da violência sexual. Divulgação das entidades / instituições existentes no município (Cadastro da Rede). Envolvimento de jovens no tema do enfrentamento à violência sexual. Assiduidade e pontualidade dos agentes.

Aspectos negativos Dificuldades enfrentadas

Tempo curto para o desenvolvimento ideal das oficinas. Dedicação exclusiva às atividades do PAIR; Falta de recurso financeiro para aquisição de recursos materiais como: fotos ou impressões coloridas, pastas e outros materiais que demandam compra. Faltou previsão do tempo para a avaliação da árvore de problemas e do mapa mínimo.

Sugestão para superação das dificuldades Necessidade de sensibilização da coordenação do PAIR Minas junto aos gestores municipais promovendo uma relação que vise a melhoria do orçamento/ disponibilidade técnica exclusiva para implantação das atividades nos municípios.

FOTOS