AUTORIZAÇÃO NAS UNIMEDS DO ESTADO DE SANTA CATARINA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II Seminário de Gestão em Saúde do Estado do Rio de Janeiro
Advertisements

Vigente à partir de maio/2009
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA FINANCEIRO
Transformar papel em dinheiro.
Sistema Hospitalar Integrado SCH Atendimento Financeiro Faturamento Farmácia Enfermagem Almoxarifado Veículos Laboratório RX Agenda Médica.
SIGES Gestão da Saúde Pública.
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
HOSPITAL UNIMED A. GELIS
Nesse manual abordaremos de forma resumida como proceder para a autorização de uma guia, seja ela de Consulta, SP/SADT ou Internação.
Self Booking Lemontech
ESPAÇO DÚVIDAS.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Vinculação entre Guias
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
Dificuldades no Desenvolvimento do PCMSO.
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
OFICINAS ANS APLICATIVO TISS PROPOSTA DO GRUPO DE TRABALHO DO RS 20 de dezembro de de dezembro de 2004.
Inicie uma nova era no seu Laboratório:
AUTORIZAÇÃO PROCEDIMENTOS
Sistemas de Informação
Vale Mais Saúde Card Informações Gerais
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.
Administração Contratual
OFICINAS ANS APLICATIVO TISS
Análise de contas Hospitalares
Case de sucesso Unimed Dourados.
Clínica Online e TISS
Secretárias SECRETÁRIAS.
HILUM – Versão 4.0 Adequado à TISS
Melhorias nos Lançamentos Manuais
Agenda, otimize seu atendimento tornando-o rápido e inteligente
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
PADRÃO TISS 3.0.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
GLOSAS É Possível Evitá-las..
Administração de Logística e Materiais
Call Center, ANS e Legislação. Gestão com foco em resultado.
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
Portal VOXIS Faturamento
O impacto do Rol de Procedimentos nos Planos Odontológicos Geraldo Almeida Lima – Maio de 2010 Mesa de debates.
Porque a Uniodonto é melhor! Segurança desde 1991 A Uniodonto do Sul Goiano é a marca mais lembrada pelo público. Seu prestígio e credibilidade são.
CREDENCIAMENTO. COLABORADORES Marcos Cabral Wackslavowski – Gerente de Relacionamento com a Rede Credenciada Priscila Regina Silva – Auxiliar de Credenciamento.
Implantação Benefício Saúde
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
Bradesco Saúde A saúde de seus Colaboradores em boa Companhia.
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Título da experiência:
GUIA DE PREENCHIMENTO TISS
Unimed Porto Alegre Experiências em Acidente do Trabalho
Sistema de Faturamento Eletrônico
SAFETY TECHNOLOGICAL SUPPORT Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente.
TABELA DE PROCEDIMENTOS MÉDICOS DO IPERGS BASEADA NA CBHPM
Sistema de Suprimento Automatizado para Medicamentos
Manual de Intercâmbio Nacional
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde Atualmente as intituições tem investido no setor de auditoria para que todas as contas sejam.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
ESPECIFICAÇÕES DE CADA CONVÊNIO
Técnicas Unimed Élida Soares Supervisora do Setor de Desenvolvimento de Prestadores.
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
❶ ACESSO AO SISTEMA ❶ ❷ EXECUÇÃO DE CONSULTA ❷ ❸ SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT ❸ ❹ CADASTRO DE BIOMETRIA ❹ ❺ RELATÓRIO DE UTILIZAÇÃO / FICHA MÉDICA ❺ ❻.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
1 TUSS Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.
CONFIRA NOSSO NOVO ATENDIMENTO ON-LINE REPLETO DE NOVIDADES !!!
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
1 REGULAMENTAÇÃO RESOLUÇÃO CNSP n o 115 de 06 de outubro de 2004 Circular SUSEP n o 290 de 12 de maio de 2005 CERTIFICAÇÃO TÉCNICA Rio, 12/7/2005.
Padrão TISS Conteúdo e Estrutura Julho/2009 Mauro Back.
Transcrição da apresentação:

AUTORIZAÇÃO NAS UNIMEDS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

2002 Implantação da Guia eletrônica no Estado de Santa Catarina (entre Unimeds) Implantação da Guia Eletrônica entre Unimed e Empresa Contratante. CENÁRIO

2004 Implantação da Interface do Autorizador do Portal Unimed no Estado de Santa Catarina (entre Unimeds) Implantação de regras pré estabelecidas para a área de autorização das Unimeds do Estado de Santa Catarina. CENÁRIO

NOVA FORMATAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NAS UNIMEDS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Uniformizar os critérios de autorizações nas Unimeds de Santa Catarina para minimizar os impactos da implantação da CBHPM nos setores de autorizações. Unimed Agilizar o atendimento ao cliente, objetivando fidelizar o cliente à marca Unimed, independente do local de atendimento. OBJETIVOS DA IMPLANTAÇÃO

METODOLOGIA Foram analisadas as Tabelas AMB 92, LPM’s 96 e 99 com o objetivo de verificar: O que realmente é necessário o parecer da Auditoria Médica e senha da Unimed, com o foco na redução de custos e na agilidade para o cliente.

- PARA QUAIS PROCEDIMENTOS O PRESTADOR DE SERVIÇOS PODE SOLICITAR AUTORIZAÇÃO À UNIMED VIA CARTÃO MAGNÉTICO OU FONE? PONTOS ANALISADOS - PARA QUAIS PROCEDIMENTOS O CLIENTE NECESSITA AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA UNIMED?

- QUAIS PROCEDIMENTOS EXIGEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA UNIMED ORIGEM? PONTOS ANALISADOS - A AUTORIZAÇÃO PARA A UNIMED ORIGEM PODE SER: VIA TELEFONE OU VIA INTERFACE DO AUTORIZADOR

PONTOS ANALISADOS - QUAIS PROCEDIMENTOS EXIGEM: - AUDITORIA MÉDICA PRÉVIA OU - AUDITORIA MÉDICA PRÉVIA / PERÍCIA MÉDICA - QUAIS PROCEDIMENTOS TEM O PAGAMENTO CONDICIONADO A ANÁLISE POSTERIOR: AUDITORIA E LAUDO OU AVALIAÇÃO AUDITORIA

EXEMPLOS DE RESULTADOS 1) Quimioterapia: Aprovado pelo Dr. Edson Campos O auditor autorizará a primeira sessão e informará a quantidade de sessões que poderão ser autorizadas diretamente pelo atendente, desde que permaneçam nas solicitações subseqüentes a mesma droga e a mesma dosagem. O setor de autorização passará uma vez por semana, para o auditor, um relatório das quimioterapias autorizadas na semana.

2) Cirurgias que envolvam apenas um código: O atendente autorizará sem necessidade da Auditoria Médica Prévia. Encaminhará para Auditoria Médica Prévia somente as cirurgias múltiplas, materiais de alto custo e procedimentos que possam ter conotação estética (códigos 42 e 54 e os códigos e ). EXEMPLOS DE RESULTADOS

3) Internações clínicas: A primeira solicitação o atendente autorizará sem necessidade da Auditoria Médica Prévia, se a quantidade de dias solicitados estiver de acordo com a Manual de Consultas das Normas de Auditoria Médica e Enfermagem – ANEXO II. EXEMPLOS DE RESULTADOS

4) Internações Cirúrgicas A 1ª solicitação o atendente autorizará sem o parecer da Auditoria Médica Prévia, se a quantidade de dias solicitados estiver de acordo com o Manual de Consulta das Normas de Auditoria Médica e Enfermagem - ANEXO I. Exemplo: Cesariana – 03 dias / Parto via baixa – 02 dias Conf.. Manual Nacional de Auditoria Médica e de Enfermagem, vigência out/2003. O setor de autorização passará na primeira hora da manhã, para o auditor, um relatório das internações autorizadas no dia anterior. EXEMPLOS DE RESULTADOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS O trabalho resultou no MANUAL DE AUTORIZAÇÃO PARA INTERCÂMBIO ESTADUAL O trabalho resultou no MANUAL DE AUTORIZAÇÃO PARA INTERCÂMBIO ESTADUAL com todas as orientações sobre as diversas formas de AUTORIZAÇÕES no sistema Unimed.

PARAMETRIZAÇÃO DOS CRITÉRIOS DE AUTORIZAÇÃO NO INTERCÂMBIO ESTADUAL Resumo das regras de autorização Resumo das regras de autorização

OBRIGADA. Marilise Budal Arins