MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPONENTES: BRENO HEBER MARCO POLO FERNANDO CASQUEIRO FELIPE MAURICIO BARBALHO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS TEMA: SUPRIMENTOS:CONTRATAÇÃO.
Advertisements

FUNÇÃO CONTROLE É a função que compara as ações planejadas com os resultados obtidos. A partir dessa análise é possível dar início a eventuais correções.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS (GP) ①CONTEXTO DE PROJETOS DIFERENÇAS ROTINAS / PROJETOS Fonte: MOURA, BARBOSA, 2010 APLICAÇÕES EM PROJETOS Projeto arquitetônico.
Avaliação de Tecnologia no Sistema Único de Saúde Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Ciências Médicas Departamento de Clínica Médica.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Práticas de Manutenção II Curso Técnico de Eletromecânica Prof. Paulo A Baltazar Ramos, IFB Planejamento da Manutenção.
Ações da CGOV/SECONT para emissão do Relatório e Parecer Conclusivo Giovani Loss Pugnal – Contas de Governo Fevereiro/2016 SECONT NA ESTRADA
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 25 de fevereiro de 2016.
COORDENAÇÃO GERAL DE MODERNIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO - CGMA INTEGRAÇÃO E PLANEJAMENTO DE INFORMAÇÕES, DADOS E INDICADORES SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E CRIME.
Planejamento e Gestão de Projetos Prof. Eduardo Montes Prof. Newman Serrano.
Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª R e u n i ã o O r d i n á r i a 2013.
Fases da Gestão de Projetos
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
Elaboração de Projetos Aula 02 Prof. : Raimundo Teodoro
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Trabalhando com Recreação. Vinicius Cavallari – Vani Zacharias
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria 3º Encontro de Formação da Câmara Técnica 11 de março de 2016.
Edital SENAI SESI de Inovação O SENAI – Departamento Nacional (SENAI-DN) e o SESI – Departamento Nacional (SESI- DN) disponibilizarão até R$ 23,6.
PMI Brasil MG 1 I Encontro Mineiro de Gerenciamento de Projetos 24 / Setembro / 1999 Lauro Zanforlin Alves Pereira.
Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN O Sistema de Informações de Agravos de Notificação - SINAN foi idealizado para racionalizar o.
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
CDE 04_ Estudo de Viabilidade de Projetos – Prof. Wanderley Carneiro 1 Critérios para escolha do melhor projeto? Como escolher o melhor projeto? Em alguma.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
1. Gerência da Integração do Projeto. 1. Gerência da integração do Projeto Possui 6 processos: IniciaçãoPlanejamento Gerenciamento da integração do Projeto.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Dever de licitar : Licitar é a regra. A Contratação direta é a exceção (art. 2º Lei 8.666/93 e art. 37, XXI CF/88).
Metodologia otimizada Eduardo Montes, PMP. 14/01/2014 Metodologia otimizada - Agenda Introdução Iniciação Planejamento.
1 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Prof. Dr. Jean Pierre Marras.
3 Gerenciamento do Escopo Capítulo 3 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (ASPLAN)
Conteúdo da última aula 1 Ref. Bibliográfica - PMBOK Cap 2 e 3.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
10ª Oficina do Orçamento Março/2014 SECRETARIA DE FINANÇAS DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E GESTÃO.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
Instrução Normativa nº 05/2014/MPOG Dispõe sobre os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens.
Planejamento e Processo Orçamentário Planejamento de Governo e Políticas Públicas.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
Concessões do setor portuário Audiência Pública na Comissão de Viação e Transporte Brasília, junho de 2015.
1 ISO (ALGUNS ASPECTOS RELEVANTES) Prof. M.Sc Jefferson L. C. Salles.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO Subsecretaria de Planejamento Governamental MONITORAMENTO.
Por que ter software educacionais nas escolas?. Algumas escolas ainda ficam com pé atrás na hora de implantar esse projeto em seus colégios.
Detalhamento da estrutura de um Plano de Negócios Parte 2
Contabilidade e Análise de Balanços Silvia Pereira de Castro Casa Nova Daniel Ramos Nogueira
Padronização da Análise de Urina Requisição do Exame  Orientação ao Paciente  Coleta do Material  Entrega do Material  Conferência do Material  Transporte.
Material preliminar de uso interno. Sujeito a alteração. FICHA TÉCNICA Localização: Rua Barão de Penedo, 45 - Santos Número de torres: 2 Número de unidades:
Gerenciamento Financeiro de seu Acordo Cooperativo Pretoria, África do Sul 30 de novembro – 3 de dezembro de 2009.
Projeto: xxxxx Equipe:. Estrutura - OBJETIVOS DO PROJETO - -JUSTIFICATIVA - - DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS/ SERVIÇOS - -PREMISSAS (HIPOTESES) - RESTRIÇOES -
GÉNEROS TEXTUAIS Apreciação crítica. 1.Que características específicas apresenta a apreciação crítica? Uma apreciação crítica consiste na descrição sucinta.
PPA : PRIORIDADES DE GOVERNO E ESTRATÉGIAS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
GERENTE DO PROJETO TÍTULO DO PROJETO dd/mm/aaaa Reunião de Iniciação do Projeto1.
FACULDADE VALE DO SALGADO BACHARELADO EM ENFERMAGEM ALUNO TÍTULO Orientador: Profº ICÓ – CE 2016.
Gerenciamento das comunicações do projeto Gestão de Projetos Acadêmicos: Felipe Schafaschek, Marcos Vieira, Victor Chiesse.
Monografias Projeto Científico. 2 Monografia e Projeto Científico O projeto científico pode ser uma tese ou monografia; É a base da monografia; Não existe.
Condomínio Conjunto Residencial dos Estados
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM EVENTOS: EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS
1 / 15 Seminário Regional de FPC – 04 e 05 Jul 12 Tema 4 – Nova Portaria sobre explosivos 1/12.
Metas Fiscais Prefeitura Paulistana 1. AUDIÊNCIA PÚBLICA(Art. 9 º, § 4º e Art. 48, § Único da LRF) Objetivos:  Prestar Contas dos Recursos Recebidos.
PROGRAMAÇÃO -Composição das Câmaras Técnicas -Apresentação Questionários das CTs -Elaboração do cronograma de reuniões regionais -Elaboração de Plano.
MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
ORÇAMENTO BASE ZERO.
CONVIVA
Transcrição da apresentação:

MBA GESTÃO EM SAÚDE GESTÃO DE PROJETOS Prof. Verônica Barreto Alunos: Ana Elisabeth Ivan Dias Rosane Farias

REFORMA DO APARTAMENTO DE BETH PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO O projeto destina-se à reforma do apartamento de uma integrante do grupo (Ana Elisabeth), que envolverá o diagnóstico do ambiente, análise da equipe de engenharia e arquitetura contratada, orçamentos e compras de materiais, transporte e a execução do projeto.

PREMISSAS Horários específicos para execução da obra; Mudanças para cores mais claras; Utilizar uma única marca para materiais hidráulicos;

RESTRIÇÕES Os Custos da reforma não podem ultrapassar os 10% do valor do imóvel; O orçamento é limitado; O tempo de reforma não pode ultrapassar de 3 meses;

JUSTIFICATIVA Proporcionar bem estar, conforto e segurança para a família que reside no apartamento.

EAP – ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO

ORÇAMENTO DO PROJETO O projeto prevê um gasto de até ,00, incluindo as reservas gerenciais; As reservas gerenciais não podem ultrapassar 10% do valor do imóvel; As despesas com o pessoal serão considerados dentro do orçamento do projeto; O pagamento dos valores orçados se efetuará segundo a reserva de caixa realizada pela patrocinadora do projeto;