Fonte de consulta: Conflitos existenciais Joanna de Ângelis Estudo Culpa | www.forumespirita.net.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED
Advertisements

Já pensou como Deus rezaria o
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
ALGUNS PONTOS DO CÓDIGO PENAL DA VIDA FUTURA (O Céu e o Inferno)
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
Aprenda a perdoar.
Deixaste o teu Cais Abandonaste assim sem mais Largaste tudo e muito mais Aquilo tudo que era teu Encaraste a força das marés.
A auto mensagem positiva logo de manhã é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecendo sua autoconfiança e, com este pensamento positivo, você.
ORAÇÃO ORAÇÃO PLENIFICADORA PLENIFICADORA Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Do livro Viver e Amar.
Otimismo gera Saúde. Ser saudável Hoje, para ser considerada saudável, uma pessoa não precisa apresentar apenas uma higidez física e mental, ela tem que.
Os Atributos de Deus EBD dos Masters, ICESJC, 12Fev11 Como é Deus? 1.
3. A Importância do Perdão Na Convivência. A Importância do Perdão Na Convivência I. O Que é o Perdão? O perdão para Deus é um ato. Uma escritora alemã.
Filosofia. Os valores  Juízos de realidade (fato) X Juízos de valor;  Teoria dos valores = axiologia;  Valor  afetividade  não- indiferença;  Os.
Investigando o Saber. Profª Renata Lopes  O que é afinal conhecer? Conforme analisa o filósofo norte-americano contemporâneo, Richard Rorty, na concepção.
SAÚDE - conceitos algo difícil de definir não é concreto uma construção mental um artefacto ou construção lógica* “ uma palavra que expressa uma abstração.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Eu – Psicanálise e Psicologia Analítica Outro – Sociologia e Mitologia
PERDÃO Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
A ÉTICA E O TRABALHO ACADÊMICO
O Projeto Político Pedagógico é...
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
A necessidade da presença masculina no magistério Algumas reflexões brasileiras João Eduardo Bastos Malheiro de Oliveira Doutor em Educação pela Universidade.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
Templates O.Ribeiro A geração que nasceu nas décadas de 60 e 70 cresceu e se desenvolveu cercada de proibições e censuras. A ditadura ainda estava presente.
GT DE PEDAGOGOS Março/2011. Apontamentos do GT de Fevereiro/2011: As dificuldades para sistematização das práticas pedagógicas no cotidiano escolar.
PILAR Nº 03 – APRENDER A CONVIVER   ESPÍRITOS E HOMENS INTEGRAM-SE NAS REALIDADES EXISTENTES   CONVIVER COM RESPEITO ÀS DIFERENÇAS E HARMONICAMENTE.
INDICADORES DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade conforme.
Neste dia, apelamos: A reformas legislativas e políticas para garantir a eliminação do trabalho infantil no trabalho doméstico e a criação de condições.
CODEPENDÊNCIA. “Uma pessoa codependente é aquela que deixa o comportamento de outra pessoa controlar o seu e que fica, por sua vez...
Projeto de pesquisa : A abordagem cultural da educação física na educação infantil Elina Elias de Macedo.
INTRODUÇÃO (qual a ideia...) A ideia é trabalhar com a comunidade no sentido de desenvolver aconselhamento/evangelização/discipulado que liberte as pessoas.
O ser humano é capaz de:. 2.1 Explica o significado da frase: “Eu até te agradecia, mas era preciso que as tuas mãos e a tua boca tivessem dito.
«Alienação» | 1 Tanto em Marx quanto em Hegel, a alienação está ligada ao trabalho. Todavia, para Hegel, o trabalho é a essência do homem, quer dizer,
O ato de planejar faz parte da história do ser humano.
Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) e Coordenação Pedagógica (CDPD)
Progressão automática. Quanto custa ter sempre razão? Em algum momento, paramos para analisar esta questão? Já pensamos quais são as consequências, de.
Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado de trabalho Escola de Educação Especial Vó Eugênia APAE - OSÓRIO Inclusão no mercado.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
I Módulo Inicial Iniciação à Actividade Filosófica.
Psicanálise Gilmaro Nogueira.
PRESTA ATENÇÃO AO QUE VAIS LER!!! DEPOIS DE LERES, VAIS FICAR A SABER A RAZÃO PELA QUAL ISTO TE FOI ENVIADO.
Os sete saberes necessários à educação do futuro
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
Charles-Louis de Secondat: Barão de Montesquieu (nascido em 1689 e morto em 1755).
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
O SIGNIFICADO DE JESUS “Se perguntasses a Maria de Magdala, o que Jesus significou para ela, certamente que responderia emocionada: O sublime amor, verdadeira.
6º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA TEMÁTICA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes
Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Clique para avançar!
automático advertindo-o, dos perigos da travessia no mar agitado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de.
Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os.
ALÉM DOS 47 Projeto para inclusão social de deficientes intelectuais.
Troca automática de slides Troca automática de slides.
Liberdade de Pensar e Liberdade de Consciência
Quanto aos melhores líderes, as pessoas não percebem sua existência.” Lao Tsu.
Diante daqueles a quem socorres, não admitas que a caridade seja prerrogativa unicamente de tua parte. Enumera os bens que recolhes daqueles a quem.
Responsabilidade e Fuga O insucesso, afirmas, surge sempre em teu caminho, levando-te à desesperação. Movimentas-te, por isso, da depresão à revolta.
Treinamento Básico de diretoria e curso de Líderes
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E A DIDÁTICA
Liberdades individuais e coerção social.. O mundo e suas leis. Quando nascemos já encontramos o mundo pronto, com suas leis, suas regras de funcionamento,
Olá, a paz de Jesus! Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Disciplina na Igreja.
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
Organização, Sistemas e Métodos Aula 2 – Conceitos (continuação)
O QUE É DEPENDÊNCIA QUÍMICA ? O QUE SÃO AS DROGAS ? A MEDICINA DEFINE COMO SENDO QUALQUER SUBSTÂNCIA QUE É CAPAZ DE MODIFICAR A FUNÇÃO SUBSTÂNCIA QUE.
PROFESSOR : EVERTON RODRIGUES. Sócrates e o nascimento da filosofia - Sócrates foi um ateniense que viveu no séc V a.C durante a “Idade de Ouro” e não.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
Professora: Luciana Campos Aula 4 – A palavra Gestalt vem do alemão e significa forma. Alguns estudiosos da Psicofísica (que estudavam as sensações)
Acidentes são normais e não existe erro humano: Um novo olhar sobre a criação da Segurança Ocupacional Sidney Dekker International Journal of Occ Safety.
Transcrição da apresentação:

Fonte de consulta: Conflitos existenciais Joanna de Ângelis Estudo Culpa |

O que é a culpa? É o resultado da raiva que alguém sente contra si mesmo, voltada para dentro como algo que foi feito erradamente Estudo Culpa |

Origem da culpa: Duas são as causas psicológicas da culpa: a que procede da sombra escurado passado, da consciência que se sente responsável por males que haja praticado em relação a outrem e a que tem sua origem na infância, como decorrência da educação que é ministrada. Estudo Culpa |

Culpa Esse procedimento preexiste à vida física, porque originário, na sua primeira proposta, como gravame cometido contra o próximo, que gerou conflito de consciência. Estudo Culpa |

Lentamente, porém o remorso gerou o fenômeno de identificação com o erro, mas não se fez acompanhar da coragem de reparação, transferindo para os arquivos do Espírito o conflito em forma de culpa... Estudo Culpa |

Na segunda hipótese, a má formação educacional, especialmente quando impede a criança de desenvolver a identidade, conspira para a instalação da culpa. Estudo Culpa |

N ormalmente exige-se que o educando seja parcial e adulador, concordando com as ideias dos adultos... Estudo Culpa |

Constrangida a ocultar a sua realidade, a fim de não ser punida, sentindo-se obrigada a agradar os seus orientadores, a criança compõe um quadro de aparência como forma da conveniência, frustrando-se profundamente, e perturbando o caráter moral... Estudo Culpa |

Apesar de pretender-se tornar independente o educando, invariavelmente ele cresce codependente, isto é, sem liberdade de ação, de satisfação, culpando-se toda vez que se permite o prazer pessoal fora dos padrões estabelecidos e das imposições programadas. Estudo Culpa |

Para poupar-se a problemas, perde a capacidade de dizer não, a espontaneidade de ser coerente com o que pensa, com o que sente, com o que deseja. A culpa é algoz persistente e perigoso, que merece orientação psicológica urgente. Estudo Culpa |

Quais os Processos de libertação da culpa? Estudo Culpa |

A paz e a culpa não podem conviver juntas, porque uma elimina a presença da outra, tornando necessário o exercício da compreensão da própria fraqueza... Estudo Culpa |

Todas as criaturas cometem erros... Não têm por que desanimar na luta ou abandonar os compromissos de elevação moral. Estudo Culpa |

A coragem de pedir perdão e a capacidade de perdoar são dois mecanismos terapêuticos libertadores da culpa. Estudo Culpa |

...a mudança de atitude em relação à vida e aos relacionamentos, ensejando-se trabalho de edificação, torna-se o mais produtivo recurso propiciador do equilíbrio e libertador da carga conflitiva. Estudo Culpa |

A saúde mental e comportamental impõe a liberação da culpa, utilizando-se do contributo valioso do discernimento que avalia a qualidade das ações e permite as reparações quando equivocadas e o prosseguimento delas quando acertadas. Estudo Culpa |

CULPA E DESAFIO Estudo Culpa |

ADMITE A TUA PARCELA DE CULPA. Estudo Culpa |

NÃO APONTE OS OUTROS COMO RESPONSÁVEIS PELA TUA INFELICIDADE. Estudo Culpa |

MESMO TENDO RAZÃO, NÃO ACUSES, NEM ALARDEIES AS FALTAS ALHEIAS. Estudo Culpa |

A RIGOR, NINGUÉM ERRA PORQUE QUEIRA. Estudo Culpa |

SUPERA OS TEUS POSSÍVEIS TRAUMAS, ABSOLVENDO AQUELES QUE NÃO PUDERAM OFERECER-TE MAIS. Estudo Culpa |

TODOS NOS MOVIMENTAMOS DENTRO DE CERTOS LIMITES. Estudo Culpa |

NINGUÉM CONSEGUE, SEM ESFORÇO DE AUTO-SUPERAÇÃO, DAR MAIS DO QUE RECEBEU. Estudo Culpa |

A COMPREENSÃO PODE SUPRIR MUITAS DEFICIÊNCIAS PSICOLÓGICAS. Estudo Culpa |

NÃO TE COBRES EM EXCESSO E APRENDE A SER INDULGENTE. Estudo Culpa |

A ACEITAÇÃO DO QUE ÉS E DO QUE OS OUTROS SÃO EIS O TEU MAIOR DESAFIO. Estudo Culpa |