Universidade Federal do Rio de Janeiro Curso de Graduação em Engenharia Elétrica Recepção aos Novos Alunos Março 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BRAGANÇA
Advertisements

Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP , Urutaí-GO Fone: (64) , Fax:
tecnológicos e profissionais
Bacharelado em Sistemas de Informação
Programa de Pós-Graduação em Informática
Programa Especial de Treinamento
1 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA n CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: n 1- A Introdução à Engenharia não pode substituir a orientação vocacional que não se teve, mas.
Projeto de Desenvolvimento, Manutenção e Suporte Tecnológico do Labime
Curso de Aperfeiçoamento Docente
ENGENHARIA DE MATERIAIS
Universidade Federal do Paraná Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.
Universidade Federal do Amapá
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
Disciplina: ENG 2520 Estágio Supervisionado
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
O Sistema Confea/Crea e a Resolução 1.010/2005
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
INICIAÇÃO CIENTÍFICA X ESTÁGIO INICIAÇÃO CIENTÍFICA E ESTÁGIO!
Curso de Engenharia Metalúrgica
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
CAPES/COFECUB PUC Minas - EFREI. Sumário Objetivos Informações sobre a EFREI Informações sobre os auxílios Validações de créditos e atividades Matrícula.
XI FORO DE FACULDADES DE AGRONOMIA PORTO ALEGRE, 26, 27 E 28/11/08 CURRÍCULO DE AGRONOMIA FUNDAMENTOS, REFORMULAÇÕES E AJUSTES À REALIDADE LOCAL CURRÍCULO.
Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA
Atividades Complementares Coordenação de Administração
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Engenharia Naval.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
Formação complementar De acordo com a versão curricular Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA –
Recepção dos Calouros de CAEEL – Centro Acadêmico de Eng. Elétrica da UFBA2 O que é É a entidade oficial de representação do corpo discente do.
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
PROATIVIDADE.
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID TEMA “GESTÃO DO PROGRAMA, ADMINISTRAÇÃO DAS BOLSAS E RELAÇÃO INSTITUCIONAL”. Maio/2013- Brasília,
Estagio do PCS Escola Politécnica - USP.
Estágio supervisionado
SISTEMA DE CONTROLE DE CONVÊNIOS
Estágio Supervisionado
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
Curso de Graduação em Gestão Pública
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Introdução a Engenharia de Alimentos
Mapa Conceitual do Curso de Biomedicina
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.  Estágio obrigatório  Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei /2008).
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
Arquitetura ou Engenharia civil ?
O Currículo Modelado pelos professores
ESTÁGIOS.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Universidade Federal de Itajubá
10 de agosto de 1991 às 06:52 A minha história começa em....
CAPACITAÇÃO COORDENADORES DE CURSO 26/04/2010. Conteúdo Atribuições do Coordenador Funcionamento do Curso Articulação Acadêmica Projeto Pedagógico e Currículo.
Universidade Federal de Minas Gerais VII ENCONTRO NACIONAL DO FÓRUM DE EXTENSÃO DAS IES PARTICULARES - FOREXP Pró-Reitoria de Extensão Centro Universitário.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Acadêmico: Rodrigo Usizima da Silva.
RELATOS SOBRE ATIVIDADES E OBSERVAÇÃO EM UM DETERMNADO ESPAÇO.
Guilherme Dias Mattiello – Bolsista SEAD, acadêmico de Engenharia de Materiais - UFRGS. Alvaro Meneguzzi - Professor Dr do Departamento de Materiais da.
O gargalo e as alternativas para o Ensino Médio Simon Schwartzman Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade
Prof. Marcelo Ribeiro Barison Coord. Estágios IRN
Objetivos do Curso Objetivos gerais: Delineados com base na distribuição das disciplinas em subáreas nos três primeiros anos de formação do biomédico.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Gestão da Qualidade Aula 0 - Apresentação Aula 1
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Cadastramento de Disciplinas Cadastramento dos Programas Bruno Morais.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO DO ENSINO Autores: Énery.
As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.
Transcrição da apresentação:

Universidade Federal do Rio de Janeiro Curso de Graduação em Engenharia Elétrica Recepção aos Novos Alunos Março 2015

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Bem-Vindos!  Parabéns pela escolha da UFRJ!  Parabéns por escolherem a Engenharia Elétrica!  Curso que abre portas  Atuação na área e fora da área  O que é mais importante do que entrar na Engenharia Elétrica da UFRJ?  Sair! Conseguir o diploma!

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Como alcançar o sucesso?  As três coisas mais importantes para o sucesso são:  1) Estudar  2) Estudar  3) Estudar  Mas quais são os requisitos mínimos para a conclusão do curso?

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Requisitos Mínimos  Sistema de créditos… AtividadeHorasCréditos Disciplinas Obrigatórias Disciplinas de Escolha Condicionada48032 Disciplinas da Área de Humanas604 Livre Escolha604 Atividade Complementares Especiais405- Projeto de Graduação1804 Estágio Obrigatório1602 Total

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Fluxograma do Curso de Engenharia Elétrica (1)

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Fluxograma do Curso de Engenharia Elétrica (2)

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Fluxograma do Curso de Engenharia Elétrica (3)

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ Fluxograma do Curso de Engenharia Elétrica (4)

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ E o estágio?  O estágio é importante?  Sim, é obrigatório!  Quando eu devo começar a estagiar?  Recomendação: nono período  Cuidado para não se tornarem estagiários em vez de engenheiros!!  E a experiência profissional? E o emprego?  Vivam a Universidade!

Recepção aos Novos Alunos do Curso de Engenharia Elétrica da UFRJ E se eu tiver alguma dúvida?  Coordenação, Sala H-227  Orientação Acadêmica  Conheçam as regras do curso!  Projeto Pedagógico do Curso:  Portal da Escola Politécnica: