Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Advertisements

Posicionamento do som Técnicas para tentar dar mais realismo a uma execução sonora Objetivos –Melhorar a experiência –Provocar imersão do usuário –Suprimir.
VELOCIDADE OU ACELERAÇÃO?
Funções Financeiras Parte 2. TAXA INTERNA DE RETORNO (TIR)  A Taxa Interna de Retorno (TIR) é outra medida de investimento, porém, diferentemente do.
PARA SE DAR BEM NA PROVA DE GEOGRAFIA!!! TUDO O QUE VOCE DEVE SABER NAO SEJA BESTA E PRESTA ATENCAO!!!
Classificação Decimal Universal E.B.2,3 Padre Joaquim Maria Fernandes CDU.
Introdução POO Thiago Medeiros Sistemas de Informação Definição: Sistemas de Informação é uma combinação de pessoas, dados, processos, redes de.
CRTIC de Pombal 2012/2013 CENTRO DE RECURSOS T I C PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL DE POMBAL.
Derivada, a linguagem do movimento. A derivada expressa o ritmo da mudança instantânea em qualquer fenómeno que envolva funções. Quando se trata de corpos.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
INTRODUÇÃO AO MICROSOFT EXCEL 2007 Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Psicogênese da língua escrita
Base de dados Iniciantes APOIO VOLUNTARIO PARTILHADO Orientador- Victor Passos.
6º GBM - Nova Friburgo - Setembro 2011
“Características e Limitações”
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Sound & Structure John Paynter Adriana Moraes - MEMES II, 2014.
 Talvez um dos maiores mitos a respeito de novas idéias de negócios é que ela devam ser únicas.  O fato de uma idéia ser ou não única não importa.
LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela.
Workshop de Planejament o Estratégico Rick L. Souza Plano Estratégico Para o Século 21.
Observe o diálogo — Bom dia, posso ajudar? — Sim, eu quero um sorvete. — Muito bem e qual o sabor? — Eu quero um de morango. — Pronto, aqui. — Quanto.
Minicurso Java Básico Cristian Backy | Cristian Costa | Ruddá Beltrão.
SOUND & STRUCTURE John Paynter Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro Monitora: Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
Clipping de Notícias É o canal utilizado para processar a coleta, armazenamento e indexação de notícias divulgadas e publicadas nos âmbitos locais, na.
ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS REFLEXÃO ► LIVRO DIDÁTICO Matriz Curricular PCN/Orientações SPAECE ENEM Conhecimento de Mundo.
DA ESCRITA COMO PRODUTO À ESCRITA COMO PROCESSO Apresentação de uma proposta de trabalho.
Sound & Structure John Paynter Prof. Marcos Câmara de Castro Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
musica classica
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Simbologia e Diagramas de Circuitos Eletrônicos.
Frente 1B Aula 03 Pirâmides Ecológicas: Quantificando o ecossistema.
Números Racionais Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
Cap 27 – O oligopólio. Sumário Introdução Diferentes estratégias – Liderança Quantidade – Liderança Preço – Simultâneo Quantidade – Simultâneo Preço –
Programação p/ INTERNET - HTML Prof. João Ricardo Andrêo 2/6/ :46 1 TABELAS A TAG é utilizada para apresentação de dados no formato de tabelas (apresentação.
Eco e Reverberação Eco é o som refletido percebido com intervalo de tempo suficiente para ser distinguido do som original; e a reverberação acontece quando.
AULA 4 Aceleração Monitores: Hugo Brito Aluno de Engenharia Eletrônica – 6º Período Natalia Garcia Aluna de Engenharia Civil – 4º Período paginapessoal.utfpr.edu.br/cdeimling.
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
Sound & Structure John Paynter Professor Dr. Marcos Câmara de Castro Monitora: Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR DISCIPLINA: FÍSICA.
METODOLOGIA DA PESQUISA COMO CONSTRUIR UMA BOA REVISÃO DE LITERATURA
Lógica de programação Estruturas de seleção Estruturas de repetição Sub-Rotinas 1.
OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA
PRODUÇÃO DE TEXTO – 7º ANO CARTA ENIGMÁTICA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
PERCEPÇÃO, ESTÉTICA E PLÁSTICA
Aula 6 – Prelúdio e Fuga nº 1
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA.
Fundamentos da Administração
Sound & Structure John Paynter Adriana Moraes - MEMES II, 2014.
(TECLE ESPAÇO). UM CONSIST É NADA MAIS (E NADA MENOS) QUE A OPERAÇÃO COM VÁRIAS LOCOMOTIVAS CONVOIADAS SENDO OPERADAS POR UM ÚNICO MAQUINISTA USANDO.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
PROJETO DE PESQUISA ACADÊMICA ROTEIRO Curso: Gestão de Eventos - UNIFACS Profs.Aroaldo Haffner e Rúbia Almeida 2008.
Liberdades individuais e coerção social.. O mundo e suas leis. Quando nascemos já encontramos o mundo pronto, com suas leis, suas regras de funcionamento,
Comandos básicos Scratch for Arduino (S4A).
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Descrevendo Circuitos Lógicos Capítulo 3 Parte II.
MÚSICAS DO MUNDO Magda Dourado Pucci Berenice de Almeida Vivemos um momento especial da história da Educação Musical Brasileira merecedor de um “abre-te.
Docente: Marcos Camara de Castro Discente: Louise Gomes Wiezel.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Introdução a atividade acadêmica
PONTEIROS – MOVIMENTE O PONTEIRO NA PLANILHA E OBSERVE OS MODOS DE EXIBIÇÃO Dentro de uma planilha do Microsoft Excel, os ponteiros do mouse são exibidos.
“Quem não vive como pensa, acaba pensando como vive” Gabriel Marcel.
Poesia visual pretende ser um tipo de poesia em que, abolindo-se certas distinções entre os gêneros como poesia, teatro, música, dança, pintura, escultura.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
SOUND & STRUCTURE JOHN PAYNTER MEMES II, 2014 Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro Monitoria: Adriana Moraes dos Santos.
LETTING GO MEMES II, 2014 Responsável: Prof. Dr. Marcos Câmara de Castro Monitora: Adriana Moraes dos Santos.
Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.
Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.
Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.
Transcrição da apresentação:

Sound & Structure John Paynter Adriana - MEMES II, 2014.

Parte I Os sons em música Parte II Ideias musicais Parte III Pensar e fazer Parte IV Modelos de tempo

Parte II Ideias musicais O5O5. Pontos de crescimento O6O6. Uma loja comum de melodia O7O7. Desenvolvimentos necessários O8O8. Reinventar a gramática

Projeto 8 Reinventando a gramática O Não basta inventar uma ideia musical, a ideia deve se transformar em uma obra. O A ideia musical é uma alternativa para iniciar uma composição musical, no entanto, pode-se começar tendo uma visão geral da forma musical. O Um pouco como inventar a gramática de uma língua, decidir como as várias partes funcionará juntas e depois inventar as palavras para cumprir determinadas funções.

Tarefa 1 Fig. 1: Pirâmide de Miquerinos. (Internet)

Tarefa 1 O Encontrar uma maneira de fazer uma composição musical como uma pirâmide, não uma peça sobre as pirâmides, mas um modo de colocar sons musicais em conjunto que se assemelha o mais próximo possível da forma como as pedras foram colocadas nas antigas pirâmides egípcias. O Pensar sobre a estrutura: construção de blocos individuais, a base com quatro cantos e a área mais ampla. À medida que cresce mais elevado, a área de cada camada diminui até que haja apenas uma pedra no topo. Ao mesmo tempo, todas as camadas inferiores permanecem no lugar.

O Ao encontrar modos de trabalhar essa ideia, experimente encontrar sons musicais mais adequados para serem usados ​​ como blocos de construção para sua pirâmide musical. O Usando os sons que você escolheu, inventar um motivo musical curto.

Possibilidades O 1.Construir uma textura complexa gradualmente (figura por figura, instrumento por instrumento, camada por camada, pedras angulares em primeiro lugar, em seguida, preencha o resto da camada) O 2. Usar os instrumentos, com a mesma figura ou diferentes versões do mesmo, todos juntos para que estrutura criada simplesmente permaneça lá.

Tarefa 2 Fig. 2: Formação Geológica do Arizona. Foto: Creative Commons (Internet).

O Encontrar uma maneira de fazer "camadas" de sons musicais que se comportam juntos como esta formação geológica. O Como a ideia da pirâmide, existem outras possibilidades.

Tarefa 3 Fig. 3: Vulcão Kilauea, do Havaí. (Internet)

O Não é uma peça sobre um vulcão (não deve tentar imitar o som de um vulcão), mas uma maneira de fazer sons musicais, como na Tarefa 2. O Um recurso que primeiro trabalha com sons sobrepostos, e posteriormente através da textura domina o conjunto.

Tarefa 4 Fig. 4: Delta Rio Nilo. (Internet)

O Utilizar a forma de um *delta como ideia para uma composição musical. O Quando tiver decidido como sua música vai funcionar, inventar uma ideia musical adequada para ser tratada como uma forma de delta. O *Delta: Zona de acumulação de terras de forma triangular nas embocaduras dos rios: delta do Nilo. (Aurélio, on–line).

Tarefa 5 O Dentro de um carro isolado do resto do mundo. Todos os tipos de coisas extraordinárias poderia estar acontecendo ao seu redor, você pode ir em frente ou ficar a sós com seus pensamentos. O Isso sugere uma ideia para compor uma música?

Tarefa 6 O Uma composição com o título de 100 *mph. O O título sugere alguma ideia? O Invente um material musical a partir do título. O *Mph é uma unidade de medida da velocidade de um corpo qualquer que define quantas milhas um corpo conseguirá percorrer se mantiver a velocidade atual por mais uma hora, ou seja, Mph é a sigla para "Milhas por Hora”. (Dicionário on-line)

Tarefa 7 O Uma obra musical usa para um solo instrumental as seguintes notas: O Um pequeno grupo de instrumentos contrastantes acompanha o solista com as seguintes notas: O Faça uma composição com extensão similar, mas escolha sua sequência!

Tarefa 8 O Um haiku é um tipo de poema curto inventado pelos japoneses na metade do século XVI. O Geralmente contém 17 sílabas (pode ser menos). O O objetivo é atentar para o assunto a ser tratado no poema: “Right at my feet – and when did you get here, Snail?” (Issa)

O A partir da estrutura rítmica dada, criar melodia(s) para cantar o poema.

Referência O PAYNTER, J. Sound & Structure. Cambridge University Press, Great Britain, 1992.