INTRO 2013-1-NOl-LEOOS-06154. This project (project n° 2013-1-NO1-LEO05-06154) has been funded with support from the European Commission. This publication.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ENERQI – An Intelligent Energy Project
Advertisements

This project has been funded with support from the European Commission. This publication reflects the views only of the author, and the Commission cannot.
Instructions for use: This flyer was prepared under TRACK_FAST ( The principal objective is to provide education and.
COMPETÊNCIAS PESSOAIS E SOCIAIS I e II 1.Lá Lá Lá 2.O meu melhor momento desta semana (pessoal e/ou académico). 3.Qual é a minha expetativa para a disciplina.
Comportamento do Consumidor Prof Rosana Augusto1.
Componente Curricular – Educação Física Professor– Alison Pereira Batista
Para compreender a educação a distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci Schmidlin.
Filosofia. Os valores  Juízos de realidade (fato) X Juízos de valor;  Teoria dos valores = axiologia;  Valor  afetividade  não- indiferença;  Os.
Adolescência e Principais problemas de saúde na puberdade História, Conceitos e Características DISCIPLINA HSM-130 CICLO DA VIDA II Graduação em Nutrição.
André Viana Diego Sampaio Even Guerreiro Flávio da Costa Nilza Leal Rejane Martins.
Modelo Biopsicossocial e o Uso da CIF
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
PONTUAÇÕES PSICOPEDAGOGICAS Sandra L. Guimarães Florianópolis, Maio/ 2008.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão Diretoria de Políticas de Educação Especial.
A PSICOLOGIA E A INVESTIGAÇÃO DE SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL INFANTIL MARÇO/2016.
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental Viana do Castelo Um recurso educativo … Leonor Cruz.
Autoestima…O que é? NOl-LEOOS O QUE É A AUTOESTIMA? A autoestima refere-se a uma avaliação global positiva de si próprio – um sentimento.
This project has been funded with financial support from the European Union. This publication reflects the views only of the author, and the Commission.
PROGRAMA Etapa 1 Panorama do fomento e incentivo à cultura Etapa 2 Maturando a ideia Modelando o conceito Escrevendo o projeto.
 Discente: Fernanda Maria Da Silva  Docente: Dra. Giovana Gomes Albino  Disciplina: Didática  Curso: Licenciatura em Física.
AS PERSONALIDADES DO LÍDER Psicóloga Marieli Lopes Alves.
Envolvimento e desenvolvimento da comunidade Fórum Governamental de Responsabilidade Social – FGRS Oficina sobre a ISO Brasília, 17 de maio de 2012.
Participação: do que estamos falando? Maria Cristina Martins Kamers Conselho Estadual de Educação – CEE/SC.
Seminário “O PNE e o futuro da Educação Brasileira" Luiz Dourado CNE.
A CULTURA ORGANIZACIONAL
Liderança nas Organizações.  Influência: modificar o comportamento  Poder: potencial de influência  Autoridade : poder legal e socialmente aceito.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Teoria das organizações -Profº Maximiano Pôrto
Visão Cognitiva e Informação Peter Ingwersen. Visão cognitiva da informação A visão cognitiva apresenta as seguintes características: 1. Trata computadores.
This project has been funded with financial support from the European Union. This publication reflects the views only of the author, and the Commission.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
VOLUNTARIADO e TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. SITE: Missão Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de São Paulo.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
LER Legislação, Ética Profissional e Responsabilidade Social. Profª Maria Menegasso.
Impactos Psicológicos da Insatisfação com a Aparência NOl-LEOOS
6º ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA TEMÁTICA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
Filosofia e Ciência Leitura e discussão do Texto “Introdução à filosofia da ciência” de Alex Rosemberg.
A Teoria dos Sistemas Abertos e a Perspectiva Sociotécnica das Organizações Luciano Thomé e Castro.
1 VISÕES CONTEMPORÂNEAS SOBRE MOTIVAÇÃO Maslow e os níveis hierárquicos das necessidades(1954)  Esta teoria estuda a motivação através das necessidades.
TEORIA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS – INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO: O Estado é uma superestrutura administrativa destinada a cumprir a decisão do titular do poder,
Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa
AULA 6 - Povo: traços característicos e distintivos
O Nascimento Psicológico da Criança
This project has been funded with financial support from the European Union. This publication reflects the views only of the author, and the Commission.
Fundamentos da Administração
Da perfeição distorcida de Picasso à Missão Impossível. Avanço Automático - com som -
Orçamento Empresarial Aula 04. Relação com outras áreas Periodicidade Plano de projetos Aquisição de uma máquina, construção de fábrica contrato de fornecimento.
O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: o nosso pensamento.
Treinamento Básico de diretoria e curso de Líderes
O homem e a Cultura Capítulo do Livro : O desenvolvimento do Psiquismo
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E A DIDÁTICA
Liberdades individuais e coerção social.. O mundo e suas leis. Quando nascemos já encontramos o mundo pronto, com suas leis, suas regras de funcionamento,
Teorias da Aprendizagem Comportamentalismo Cognitivismo Humanismo
This project has been funded with financial support from the European Union. This publication reflects the views only of the author, and the Commission.
Abordagem Prática para Administrar as Mudanças
MODELOS DE ENSINO E SELEÇÃO DE CONTEÚDOS Aula 9 – 12/maio/2014.
A Transposição Museográfica da Biodiversidade no Aquário de Ubatuba: estudo através de mapas conceituais Maurício de Mattos Salgado Orientadora:
Recuperação da Informação Peter Ingwersen.  Universidade de Copenhagen (Dinamarca)  Peter Ingwersen tornou-se professor de pesquisa em 2001 e Professor.
Amarante, J 1. Maia, A 1. Moreira, J 1. Ferreira, A 1. Serra, N 1 1 Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto.
Betty Neuman Teoria de Sistemas.
GESTÃO DE EQUIPAS Marta Sampaio
Cultura Organizacional X Clima Organizacional Prof.ª Kelly Magalhães.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Professora: Luciana Campos Aula 4 – A palavra Gestalt vem do alemão e significa forma. Alguns estudiosos da Psicofísica (que estudavam as sensações)
Openprof.eu Project No LT01-KA Quais são os elementos das narrativas digitais? Universidade Aberta Open Professional Collaboration for.
Ferramentas Digitais para Digital Storytelling
O que é o Digital Storytelling?
O que é o Digital Storytelling?
Dicas para escrever um Script
Os 30 segundos do elevator pitch
Transcrição da apresentação:

INTRO NOl-LEOOS-06154

This project (project n° NO1-LEO ) has been funded with support from the European Commission. This publication reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein. Visão Geral do Curso de Formação Compreender de que forma a sociedade e a cultura influenciam a nossa aparência Estudo de caso e exercício A imagem corporal em relação à sociedade e à cultura Compreender o impacto das preocupações negativas com a aparência em relação à saúde, educação e trabalho. Estudo de caso e exercício Impacto & Consequências Compreender o que é a autoestima e porque é importante abordar a baixa autoestima. Estudo de caso e exercício Autoestima Compreender o predomínio de condições de saúde mental, reconhecer sintomas e indivíduos em particulares grupos de risco. Estudo de caso e exercício Saúde Mental Compreender de que forma as preocupações com a aparência podem influenciar o comportamento psicológico e como estão relacionadas com a autoestima e a saúde mental. Estudo de caso e exercício Impactos psicológicos da insatisfação com a aparência Teoria, exercícios práticos e recursos Estudo de caso Comunicação Objetivos de aprendizagem, material formativo e métodos formativos Orientações Didáticas Website:

Sociedade e Cultura A influência da aparência Imagens Históricas de beleza Diferenças culturais Ideais de beleza atuais De onde vêm as normas atuais? Aumento da cirurgia cosmética O que é que isto nos diz? NOl-LEOOS-06154

Impacto Da infância à idade adulta Ter um aspeto diferente Viver com uma diferença visível NOl-LEOOS-06154

Autoestima O que é a autoestima? A aparência como um componente importante do autoconceito e da autovalorização O que influencia a autoestima? Os efeitos de uma baixa autoestima Os efeitos de uma autoestima elevada NOl-LEOOS-06154

Saúde Mental O nível de gravidade do problema Depressão Automutilação Ansiedade Álcool e abuso de substâncias Distúrbios alimentares Variações na saúde mental NOl-LEOOS-06154

Impacto psicológico das preocupações com a aparência Psicológico Emocional Cognitivo Comportamental Nível de gravidade e adaptação Os mitos NOl-LEOOS-06154

Comunicação O que é a comunicação? Tipos de comunicação Elementos chave da comunicação O processo de comunicação Comunicação efetiva Barreiras à comunicação Características do comunicador efetivo Comunicação Interpessoal e aconselhamento/orientação NOl-LEOOS-06154

Este projeto (projeto n° NO1-LEO ) foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação é da exclusiva responsabilidade do autor, e a Comissão Europeia não pode ser responsabilizada pelo uso que possa ser feito da informação nela contida. LEONARDO DA VINCI PROJETO DE TRANSFERÊNCIA DE INOVAÇÃO Novembro Outubro NOl-LEOOS-06154