ARTICULAÇÃO DA REDE DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Estado de São Paulo 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PERSPECTIVAS POLÍTICAS PARA O COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO
Advertisements

Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Portaria nº 1.374, de 03/06/03, do MEC, instituiu um Grupo Permanente de Trabalho com a finalidade de apoiar a realização de seminários nacionais e estaduais.
SECRETARIA DA AGRICULTURA FAMILIAR
REDE DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
DESAFIOS DA SEGURANÇA ALIMENTAR NO CONTEXTO BRASILEIRO
Passo-a-passo para compra e venda
AGRICULTURA FAMILIAR NO BRASIL
1.
Objetivo Formular uma Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Solidário para o Brasil Rural que contemple as diversidades sociais e regionais.
Secretaria de Desenvolvimento Territorial- SDT Departamento de Gestão Territorial – DETER Coordenação Geral de Planejamento Territorial - CGPT Estratégia.
Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017 Alimentos Saudáveis para o campo e a cidade.
Biol. Simone Neiva Rodella Diretora da Divisão de Meio Ambiente Saev Ambiental Biol. Tatiane Gisele Alves Ch. Setor de Diagnósticos.
AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR. O encontro da AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR 47 milhões de alunos da educação básicaeducação básica.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
Comissão de Agricultura Senado Federal 13 de novembro de 2014.
Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE Albaneide Peixinho Coordenadora-Geral do PNAE/FNDE.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso DFDA/MT.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL – SÃO JOAQUIM GERÊNCIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE – GETCE 1º FESTIVAL REGIONAL.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação Acessuas Trabalho e BPC Trabalho Santa Catarina.
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
PROGRAMA DE AGROINDUSTRIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
Controladoria Geral da União / Regional Paraíba Rodrigo Márcio Medeiros Paiva A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO NOS MUNICIPIOS.
Conselho Editorial do Ministério da Saúde 36ª Reunião Ordinária do Conselho Editorial do Ministério da Saúde Brasília, 11 de agosto de 2009.
2 anos CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO WWF-Brasil / Maio de 2014 Superintendência de Políticas Públicas.
Aplicacoes.mds.gov.br/cneas. Instrumento eletrônico de gestão e monitoramento das ofertas prestadas por entidades privadas no âmbito do SUAS. Compartilhado.
S E D S Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Brasília - DF Outubro de 2009 COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Articulação da Agricultura Familiar com o Mercado REDE ESTADUAL DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR.
REDE DE APOIO A COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR – RECAF/MS RELATORIO DE ATIVIDADES – 2009.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DE PATO BRANCO OFÍCINA TÉCNICA 2: CAPATAÇÃO DE RECURSOS PRIVADOS PARA ENTIDADES DE CLASSE.
TEMA 9 Aula 24. AULA 22, 23 E 24 Políticas do setor turístico nas esferas municipal e estadual  Políticas nas esferas (o município e o turismo)  Gestão.
RELATO DE EXPERIÊNCIA : IMPLANTAÇÃO DE GRUPO TERAPÊUTICO DE ATIVIDADE FÍSICA NA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA II, NO MUNICÍPIO DE SCHROEDER NOVEMBRO 2009.
Convênio: Alimentação Escolar nas Mãos da Agricultura Familiar.
Plano de Bairro para o 2 de Julho – PROEXT 2014 Grupo de Pesquisa.
Ademar Moreira Pires Articulador RECAF/MG Gestor PAA & AE ASMEC/CADRUS Papel da Ater, metas e resultados em Minas Gerais R. E. C. A. F/MG PAA & AE.
Ademir de Lucas ESALQ/2012. Política Nacional de ATER Financiamento e Seguro da Produção Agregação de Valor e Geração de Renda Formação de Agentes de.
Ademir de Lucas ESALQ/2012. Política Nacional de ATER Financiamento e Seguro da Produção Agregação de Valor e Geração de Renda Formação de Agentes de.
A Rede BVS no Brasil: contextualizando a BVS Saúde Pública Cláudia Guzzo Coordenadora PFI / Monitoramento das Instâncias e Projetos BVS BIREME/OPS/OMS.
A Rede de Proteção e Promoção Social Brasileira como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento e de Enfrentamento da Crise Patrus Ananias de Sousa Ministro.
Oficina da Rede de Apoio à Comercialização da Agricultura Familiar – REACAF REACAF - PB Articuladora Estadual – Mércia Lucas de Lima Meneses 02 de março.
AÇÕES DO PNAE DESENVOLVIDAS COM APOIO DA EPAGRI - SC 2009.
Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Alimentação Escolar -PNAE Eng. Agr. Renato de Lima Dias Março 2010.
POTÉ. ENCONTRO DOS FORMADORES EM BELO - HORIZONTE.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Orgãos de Assistencia Técnica: Pública e Privada.
14ª Reunião do Comitê Consultivo da BVS Saúde Pública Brasil 05 de abril de 2012 – FSP/USP - São Paulo, Resultados alcançados.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TURISMO 1 Seminários Integrados de Conscientização Turística Sensibilização dos Setores Públicos e Privados Identificação.
PROJETO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL E DE APOIO AO PEQUENO PRODUTOR PRAPEM/MICROBACIAS 2 GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA.
CONTRATO ORGANIZATIVO DE AÇÃO PÚBLICA DA SAÚDE COAP Encontro de Gestores Municipais de Saúde - Paraná 2013.
Portal da Agricultura Familiar Andre Marchetti Coordenação de Relações Institucionais e Gestão do Sibrater.
NITERÓI, 29 DE MAIO DE BREVE HISTÓRICO:  Década de 90: Reuniões regionais para a discussão de políticas de saúde, envolvendo os doze municípios.
Missão Elaborar as políticas de atendimento que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes, articulando ações junto aos poderes constituídos.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
Diagnóstico da Geração e Destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos na Bacia do Rio Tubarão.
O principais resultados encontrados foram: Propriedades pesquisadas em 8 municípios: São Ludgero, Gravatal, Tubarão, Treze de Maio, Jaguaruna, Laguna,
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
Coordenador: Me. Guilherme Arruda Santos Chefe da Coordenadoria de Controle Interno Controladoria Geral do Estado – CGE/Pr.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

ARTICULAÇÃO DA REDE DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR Estado de São Paulo 2009

MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Dados do LUPA (Levant. Censitário das Unid. Prod. Agrícola) ‏ TOTAL DE AGRICULTORES FAMILIARES DE SP – 105 mil Adequação da Planilha MDA com dados do LUPA/2007 (mais atualizados que o Censo IBGE 95/96) - por Município / Regional da CATI / Estado Demanda do PNAE - correspondência R$ e Nº. de AF fornecedores (considerando R$ 9 mil/AF) ‏ SÃO PAULO – 91 milhões de reais = AF CAPITAL - 14 milhões de reais = AF GRANDE SÃO PAULO – 34 milhões de reais = AF

MAPEAMENTO DA OFERTA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR VINCULADA ÀS ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS Cadastramento de Associações atuantes nas Microbacias – ano 2009 Total de 520 associações Cadastramento de Associações e Cooperativas atuantes EXCLUSIVAMENTE FORA das Microbacias – ano 2010 (em andamento) Total de 770 entidades

DIVULGAÇÃO PAA / PNAE Circulares do Coordenador sobre a implantação do PNAE para toda rede técnica da CATI e dirigentes de associações – julho e outubro Rede virtual – 25 inserções durante o ano sobre o PAA e PNAE

EVENTOS / 2009 IV EXPO-FEIRA "O Rural na Metrópole“- Produtos da Agricultura Familiar – São Paulo – maio /2009 Seminários de diagnóstico do PAA: Territórios do Pontal e Andradina – agosto/2009 Encontro Estadual de Divulgação do PNAE para dirigentes da Federação de Associações das Microbacias – Iacanga - agosto / 2009 Seminário Técnico sobre Associativismo Rural e Comercialização – Iacanga – outubro / 2009

EVENTOS / 2009 Encontro Regional de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar e Associativismo – Franca novembro / 2009 NOVEMBRO – ANIVERSÁRIO DA CATI/ CAMPINAS Encontro Estadual de Experiências de Associações em Comercialização Documentários em DVD com as experiências Palestra para dirigentes de associações e técnicos da CATI - Gilso Giombeli (APACO/CRESOL – SC) ‏ Feira de Produtos das Associações de Agricultores Familiares

CONVÊNIO CATI/ MDA 2010 Realização de 11 Encontros Regionais / Territoriais para implantação da Rede de Comercialização AF: março a maio Constituição da articulação estadual da Rede com organizações da AF e órgãos: abril Seminário Estadual de avaliação do PAA e PNAE : novembro