Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, e método de estudo Eletroeletrônica Automotiva Prof. Paulo A Baltazar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
Advertisements

Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
  Ana Carolina Castelli da Silva
THE SUBJECT MATTER PREPARATION OF PROSPECTIVE MATHEMATICS TEACHERS: CHALLENGING THE MYTHS Deborah Ball Objetivo do texto: Discutir a questão do conhecimento.
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ANOTAÇÕES EM SALA DE AULA
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
Dicas de como orientar seus estudos
Estratégias de Sucesso
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Banco de Dados (BAN-TSI)
Tópico Avançados em Sistemas de Computação (Pesquisa Operacional)
DIFICULDADES E FACILITADORES
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
Monitoria GENÉTICA MÉDICA E GENÉTICA HUMANA.
COMO VÃO SEUS ESTUDOS? prof. Oreste Preti
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
BCC /02 Apresentação da Disciplina BCC361 – Redes de Computadores Universidade Federal de Ouro Preto Departamento de Ciência da Computação Prof.
Histórico do Monitor.
Definição de Problema Introdução a Prática da Pesquisa em Educação II:
Aprender a aprender na Universidade
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Minha última aprendizagem tem muito haver com a metáfora da caverna, internalização de questões para aprender melhor, de forma a focar no objetivo. Isolamento.
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Apresentação da Disciplina Inteligência Artificial/Computacional
Engenharia de Software 1
Portfólios da Prática Pedagógica
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO E PROFISSIONAL.
Forma Canônica e Definições
Metodologia da Pesquisa Científica
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
GPR - Gestão de Projetos Prof. José Oliveira da Silva
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
Álgebra Vetorial e Linear para Computação Monitora: Aluna Jeane Mendes da Silva Santos Orientador: Professor Adriano Pedrosa CIn – UFPE.
ELABORAÇÃO DE PROJETO CIENTÍFICO PROFESSORA: MARINEIDE PEREIRA ALMEIDA
ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS Aula Revisão para Av2.
Computação Científica
CURSO LINUX PROFESSORAS: ANA VIRGÍNIA LIANE MARIA.
ELABORAÇÃO DE PROJETO CIENTÍFICO PROFESSORA: MARINEIDE PEREIRA ALMEIDA
METODOLOGIAS ATIVAS Medindo Resultados
Programa de disciplina PESQUISA EM COMUNICAçÃO
Estrutura de Dados Aula 1 Apresentação
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
PMT – 2200 Ciência dos Materiais
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
CTL Campinas Março – Abril de 2011 Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
CONTEXTUALIZAÇÃO ACADEMICA BAIXO NÍVEL – Necessidade de ler e produzir IMPORTANCIA DA PESQUISA – Livros usuais de metodologia da pesquisa.
AUDITORIA Profa. Andréia.
Inteligência Artificial Nadilma C. V. N. Pereira Aula Inicial – Apresentação da disciplina.
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
Competências Profissionais
Orientação do Estágio Supervisionado II
Prof. Msc. Professor (Orientador)
Projeto Avaliação Institucional 2010 FEOL – FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE OLIVEIRA OLIVEIRA/MG.
Universidade Federal de Alagoas
Por que devo fazer uma revisão do que aprendi em Física no ensino médio? Qual a importância da Física na vida do técnico de manutenção automotiva? Curso.
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, ementa e método de avaliação Jovem Aprendiz Mecânica Automotiva Mecânica.
Faculdade Piaget - Brasil
Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, ementa e método de avaliação Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica.
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Transcrição da apresentação:

Aula inaugural: apresentação do curso, aplicabilidade e importância da disciplina, e método de estudo Eletroeletrônica Automotiva Prof. Paulo A Baltazar Ramos

Conteúdo  Apresentação (curso/professor) ◦ Objetivos, ementa e bibliografia ◦ Horário e calendário  Aplicabilidade e a importância da Eletroeletrônica Automotiva ◦ Conhecimento dos fundamentos de eletricidade, das grandezas elétricas e suas medições ◦ Conhecimento dos componentes eletroeletrônicos da suspensão de um automóvel ◦ Identificação de defeitos e técnicas de reparo

Conteúdo  Método de estudo ◦ Comparecimento e participação nas aulas ◦ Realização de exercícios, práticas, trabalho em grupo e revisão do conteúdo ◦ Realização de atividades complementares (busca de conteúdo complementar, identificação de situações de aplicação dos conceitos, proposição de exercícios, etc.) ◦ Reflexão sobre o rendimento do aprendizado e auto-avaliação dos resultados obtidos e esforço empenhado ◦ Execução de testes e provas (desafios)

 Avaliação contínua e a cada atividade  Pontuação: ◦ Comparecimento e participação nas aulas (10%) ◦ Realização de trabalhos (40%) ◦ Realização de atividades complementares em grupo (20%) ◦ Execução de testes e provas (30%)  Em caso de dúvidas ou dificuldades, o aluno receberá uma orientação no horário de atendimento (segunda de 14 às 17:00h) Método de avaliação

Estrutura da aula  Apresentação do conteúdo teórico  Aplicabilidade do conteúdo apresentado  Realização de exercícios  Discussões (apresentação de alunos, demonstrações, proposição de idéias, etc.)  Avaliação da aula ◦ Conteúdo ◦ Método ◦ Exercícios ◦ Motivação ◦ Participação

Mensagem Na verdade, o professor apresenta informações, dá exemplos, mostra como raciocina e usa aquelas informações apresentadas, e tenta motivar o aluno a estudar e aprender. Porém, cabe ao aluno todo mérito e esforço pelo aprendizado. Sem esse trabalho pessoal, que só o próprio aluno pode e deve fazer, não haverá a geração do conhecimento, por mais esforçado e letrado que seja o seu professor.