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Muitos alunos estão na 1ª parte da pirâmide que são os fatores fisiológicos, onde os mesmos muitas vezes não possuem nem o básico para sobreviver e vêm na educação superior uma saída para uma vida melhor, cabe ao professor ter essa percepção e incentivar esse aluno, pois muitas vezes esse aluno tem dificuldade de transporte até a instituição e acaba chegando atrasado e muitos professores o repreende perante seus colegas, pode chegar com fome e acaba não prestando atenção na aula. Outros possuem problemas familiares e também há alunos que já estão em outros níveis da pirâmide, como o de segurança, e são muito carentes de informação e acabam não perguntando ao professor para não serem censurados e perdem a confiança e a segurança em si mesmos. Portanto, cabe ao professor estreitar os laços com os alunos, para que ele tenha a percepção da necessidade de aluno e crie maneiras de não expor esse aluno e ainda maneiras de motivá-lo. Teoria das Necessidades Adquiridas O professor poderá mostrar ao aluno que o ensino técnico pode trazer benefícios para ele e que conforme o tempo passa novas necessidades aparecem, assim o diploma de ensino técnico se torna atrativo para sanar essas necessidades. Teoria da expectativa/expectação O professor deve dar recompensa pelo trabalho do aluno, mostrando a ele que poderá ter um atrativo se houver o esforço do aluno, de acordo com o que se espera dele enquanto futuro profissional. Teoria do ReforçoO professor mostra ao aluno que o comportamento é função de suas consequências, ou seja, cada vez que ele buscar agir corretamente, ele poderá receber o reforçamento positivo; e cada vez que ele não agir corretamente terá suspenso este reforçamento positivo.se ele faz os trabalhos, por exemplo, terá mais conhecimento para lidar com seu futuro profissional, pois terá consequentemente mais cabedal de conhecimentos necessários à profissão que escolheu. Teoria da fixação dos objetivos/Fixação das metas O professor indica ao aluno através de pistas mensuráveis ou não, as metas a serem alcançadas. Ele pode estabelecer com o aluno quais são os passos para que ele consiga atingir os objetivos do curso, da aula, das menções, e outros parâmetros a serem alcançados ao longo do curso. Teoria da Equidade O professor trabalhará em seus conteúdos a ética, a noção de justiça e de equidade para estabelecer vínculos com o aluno baseados em princípios cabíveis a quaisquer conteúdos de sala de aula. Teoria X e Y O professor aprende a conhecer seus alunos e suas características individuais, para melhorar sua postura profissional em sala de aula e saber lidar com as diferenças de comportamentos pessoais. SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS quadro 1. GIL, A C. Metodologia do Ensino Superior. 4. Ed. São Paulo. Editora Atlas p. LIBARDI, D. A. O papel do professor universitário na construção do conhecimento. Revista de Educação. Vol. 13, Nº 15, Disponível em: pgsskroton.com.br/seer/index.php/educ/article/download/1863/1768. Acesso em: 29. abr CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: o capital humano das organizações. 9. Ed. São Paulo: Elsevier, 2009.