SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

“CONHECENDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS”
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Curso Informática Básica
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Projeto de aplicação das TICs nas disciplinas de História e Geografia
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ESCOLA MUNICIPAL PAULO NEY
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
@       cada disciplina ou atividade tratará das suas questões sem que a organização do ambiente procurará responder as mesmas rotinas preparadas para.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Correio eletrônico como recurso didático no ensino superior
Pederneiras- São Paulo
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
Alfabetização com inclusão de crianças com surdez
Aluna: Márcia Gomes da Silva
IDENTIDADE VIRTUAL.
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Semana 12 Proporcionalidade e suas aplicações Objetivos:
CURRICULO +.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Prática de Ensino em Matemática I Aula 04
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
APAE DE BELO HORIZONTE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS This template can be used as a starter file for presenting training.
Deise Kramer Lima Fernandes
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008 JHONNATHAS MAYCKON.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor.
Estudo Virtual.
ESTUDANTE NO TRÂNSITO.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Atividades à distância
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Proposta de atividade, esboço inicial
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
E.M.MINISTRO MARCOS FREIRE GÊNEROS TEXTUAIS Professora: MARCIA SALES ROMERO 1º ANO VESPERTINO.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
COMO AVALIAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
Transcrição da apresentação:

SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE

Disciplina: Matemática, Artes e Informática Professores: Renata, Marcileide e Mauro Público Alvo: 7º ano do Ensino Fundamental Duração: 6 h/a Conteúdo: Semelhança de figuras, proporção, escala, ampliação e redução.

RECURSOS - Internet - RIVED- Rede Interativa Virtual de Educação file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica /semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.ht ml - Papel quadriculado - Régua - Lápis de cor file:///home/ConteudoMEC/RIVED/matematica /semelhanca_atraves_da_ampliacao/index2.ht ml

OBJETIVOS - Reconhecer figuras proporcionalmente semelhantes; - Aplicar o conceito de semelhança através da ampliação e da redução de figuras; - Operar com escalas.

METODOLOGIA Os alunos procuraram na Internet o conceito de semelhança e fizeram um relatório, depois utilizando um programa do RIVED aprenderam a ampliar e a reduzir figuras proporcionalmente. Já na sala de aula fizemos as ampliações e as reduções no papel quadriculado utilizando o conceito de dobro, triplo, metade entre outros.

AVALIAÇÃO A avaliação foi contínua onde pudemos avaliar a organização dos grupos (participação, cooperação e relacionamento) e o interesse e a participação nas atividades propostas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS Através dos recursos digitais utilizados, os alunos conseguiram compreender melhor os conceitos trabalhados, interagindo e participando ativamente das aulas obtendo assim, uma aprendizagem mais significativa a eles.

Anexos