O Uruguai: um país para visitar, investir e viver.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II Encontro Anual de Autoridades Locais
Advertisements

8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Itália Itália Alunas: Camila Waked Carolina Rezende Marianna Barcelos
REGIONALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Políticas Mundiais: Os BRIC’s
TURISMO EM PORTUGAL.
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Destinos para férias. Férias de Verão em Cabo Verde! O encanto da ilha encontra-se nos 8 km de fina areia branca da praia de Santa Maria, com todo um.

DOIS MUNDOS E UM SÓ PLANETA
Julho de 2007.
Teste título Teste corpo do texto Mais testes Só pra ter certeza que ficou legal Oportunidades e Incentivos Setor Sucroalcooleiro EUDORO PEDROZA Secretário.
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
América.
OS COMPLEXOS REGIONAIS BRASILEIROS
Economia dos Estados Unidos da América
Amanda Spregacinere Fabiana Aparecida Itamar Prestes Itamara Marques
GASTOS TRIBUTÁRIOS QUANTIFICAÇÃO E ANÁLISE
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
América Central Aspectos naturais e povoamento.
1. 2 Economia Brasileira O Desafio da Estabilidade e do Crescimento Sustentado.
CASO 1 – AGREGADOS MACROECONÔMICOS
AMÉRICA PLATINA PAÍSES DO PRATA.
Geografia OCEANIA.
América Platina.
Estimativa dos Gastos Tributários no Brasil
AS CIDADES NO PASSADO E O PRESENTE
Os desafios que o turismo lança ao imobiliário. Destino turístico Algarve.
Portugal Trabalho de Geografia.
POPULAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA
Copa do Mundo BRASIL EQUIPES 64 JOGOS 9 CIDADES Eliminatórias: 31 vagas + 1 anfitrião Africa: 53 equipes - 5 vagas Asia: 43 equipes – 4,5.
Uma Agenda para Dinamizar a Exportação de Serviços
Como a atual política econômica e fiscal afeta o varejo
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
VISIBILIDADE do BRASIL
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
TURISMO AULA 02.
Introdução à Macroeconomia
Estudo de Competitividade de Destinos Turísticos Introdução ao Estudo Resultado e Análise das Dimensões Conclusões.
Oficialmente o Oceano Atlântico só começa em Punta del Este, mas o rio da Prata está tão presente em Montevidéu, que todos se referem a ele como ‘mar’.
RIO GRANDE DO SUL.
Argentina.
Países Membros Brasil Argentina Uruguai Paraguai Venezuela.
O VINHO ATRAVÉS DO ATLÂNTICO
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais Fundos Regionais e Incentivos Fiscais no Nordeste.
¨Copa do Mundo de 2014: Impactos no Turismo Brasileiro¨ João Carlos de Andrade.
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Agora vamos mudar o nosso olhar
S.E. Ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Dra. Leonesa Fortes Luxemburgo, Fevereiro 2016 “TURISMO: o portunidades de investimentos.
Ministério das Relações Exteriores – MRE Departamento de Promoção Comercial e Investimentos – DPR Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
CONCEITOS Atividade exportadora de bens imateriais – atrativos naturais e culturais – por meio da oferta de serviços a consumidores estrangeiros, que.
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Centro Interamericano de Administrações Tributárias – CIAT 44 a Assembleia Geral Montevidéu – Uruguai Instrumentos e Técnicas para Medição e Análise dos.
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
A ECONOMIA BRASILEIRA EM 2006 Guido Mantega Presidente do BNDES Março 2006.
Capítulo 4- Desenvolvimento e Subdesenvolvimento
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
“Indicações Geográficas como ferramenta para o desenvolvimento regional” Coordenação de Incentivo a Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários Departamento.
Transcrição da apresentação:

O Uruguai: um país para visitar, investir e viver

POR QUÉ O URUGUAI o País seguro, confiável e estável o O PIB e a IED continuam crescendo o Acesso ao Mercosul (U$S 2 bilhões do PIB) o Recursos Humanos altamente qualificados o Regímens de promoção de investimentos competitivos o Regímens atrativos de zonas francas, portos e aeroportos livres o Alta performance de internet, celulares e computadores o Infraestrutura de primer n ĩ vel no Porto de Montevidéu

o País tolerante: sem conflitos sociais, raciais nem religiosos o Excelente nível sanitário. Taxa de mortalidade infantil 7,7/ (2010), vs 19/1.000 na América Latina (2009) o O Uruguai: país livre de dengue autóctono e cólera o Plano Ceibal o Internet o Rastreabilidade da carne Qualidade de vida

Crescimento estável A taxa de crescimento média anual entre 2005 e 2012 foi de 6% Fuente: Banco Central do Uruguai-Fundo Monetário Internacional.

Crescimento estável A taxa de crescimento média anual entre 2005 e 2013 foi de 5% Fuente: Banco Central do Uruguai-Fundo Monetário Internacional.

Estabilidade política e social Rankings elaborados por instituições referentes, revelam aspectos da estabilidade social, econômica, política e uma democracia sólida no Uruguai. Este índice é elaborado para 128 países em desenvolvimento

Um país que capta cada vez mais investimentos O Investimento Estrangeiro Direto (IED) representa o 5,6% do PIB do Uruguai. Este é o segundo % mais alto da região depois do Chile. Isto mostra o atrativo que o nosso país tem para recepcionar IED.

Investimentos turísticos privados Em 2012 aprobaram-se projetos turísticos em 10 departamentos. Mais de U$S milhões em investimentos imobiliários em zonas turísticas Novas cadeias de hotéis: Sofitel, Hyatt, Hilton, InterCity.

O Estado reconhece o importante papel da IED e mantém um clima de negócios favorável. O Uruguai tem larga história captando investimentos em: agropecuária, indústria, serviços e infraestructura. Completo marco legal para os investimentos PROMOÇÃO DOS INVESTIMENTOS Lei de Investimentos (N°16.906). Janeiro 1998 Igualdade de condições para investidores estrangeiros e locais. Não é requerida autorização ou registro prévio Não existem restrições para a transferência de capital ou utilidades

O governo criou no ano 2008 um centro único de atenção a investidores que trabalha de maneira rápida, transparente, simples e não arbitrária, ao estabelecer critérios objetivos para dar autorizações às isenções tributárias. Benefícios fiscais Centro único de atenção aos investidores Isenção do Imposto à Renda entre um 20% e um 100% do valor total investido. Prazo mínimo de 3 anos, de acordo com avaliação do projeto por uma série de indicadores.

O Uruguai exporta cada vez mais serviços Fuente: Uruguay XXI en base a datos del BCU

O turismo cresce à par da estabilidade econômica, com infraestrutura confortável e a ubicação do país entre os países mais seguros do planeta.

Principal atividade econômica individual O turismo no Uruguai

Visitantes ingressados Período

Divisas por turismo Periodo

Visitantes ingressados e nacionalidade PRIMEIRO SEMESTRE ANO 2014 FUENTE: Ministerio de Turismo y Dirección Nacional de Migración. NACIONALIDADE Total Dias de GASTO EN U$S CORRIENTES visitantes permanência TOTAL U$SP/PERSOAP/P DIA URUGUAYOS , ,556,4 ARGENTINOS , ,0115,0 BRASILEROS , ,6139,3 PARAGUAYOS , ,3137,5 CHILENOS , ,5126,8 AMERICA DO NORTE , ,3121,8 RESTO AMÉRICA , ,1112,6 EUROPA , ,8110,4 OTROS - SIM DATOS , ,1122,2 TOTAL/MEDIA , ,9111,4

Montevidéu A capital uruguaia pode; se desfrutar plenamente nas ruas pedestres do seu casco antigo, assim como também na sua arquitetura Art Decó e da vanguarda do Século XX. Tem 15 Km de praias e ao Oeste multiplicam-se a variedade de praias sobre o Rio de la Plata.

As costas do Oceano Atlãntico Sul oferecem excepcionais oportunidades para o turismo de sol. O principal atrativo é Punta del Este, balneário que já fez 100 anos de vida, e a cadeia de praias oceánicas que o circundam, desde Solanas até a península de José Ignacio. Punta del Este

A menos de 200 Km ao Oeste de Montevidéu, encontra-se a cidade de Colônia do Sacramento: Patrimônio Histórico da Humanidade. Fundada pelos portugueses em 1680, hoje é um dos passeios turísticos mais procurados, pelas suas ruelas de pedra e a arquitetura original, assim como pelas lojas de design e gastronomia típica. Colônia

As opções no verão completa-se com vilas e povoados de pescadores nas costas do Departamento de Rocha, destinos ideais para turismo ecológico e descontraído. Também o Uruguai oferece outros atrativos naturais como: águas termais, palmeirais e floresta de umbus, aproveitar uma tarde nos morros de Minas, riachos especiais para fazer canoagem, cabalgadas nas fazendas turísticas e uma gastronomia muito variada – entre os frutos do mar e a carne assada a fogo de lenha – acompanhada do delicioso vinho tinto com a marca de origem: O Tannat. Oferta variada

Cresce o turismo, crescem os serviços

o REDES SOCIAIS - WEB 2.0 o ROBÔS DE AUTO-BUSCA o WEB E CIRCUITOS VIRTUAIS o CELESTE: AGENT de MSN o CANAL IP: Novas ferramentas de Promoção

“ SE O PAÍS FOSSE UMA EQUAÇÃO, DIRIA QUE A FÓRMULA PARA INTENTÁ-LO SERIA: AGRO+INTELIGÊNCIA+TURISMO+LOGÍSTICA REGIONAL”. Presidente da República, José Mujica 1 de março de 2010

Muito obrigado