Tibete “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Dalai Lama.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CHINA – atual superpotência???.  Desde 2014, os governos de China e Brasil vem conversando e tentando entrar em acordo em relação aos investimentos.
Advertisements

PIB e IDH Ao observar o planeta sob o ponto de vista das sociedades humanas, é possível perceber as diferenças e desigualdades exigentes entre os muitos.
Fenícios /Hebreus / Persas
Os três mundos Durante o período da Guerra fria era comum regionalizar o espaço mundial em “três mundos”: Primeiro Mundo: constituído pelos países capitalistas.
O SEGUNDO REINADO( ) CAP. 25. CONTEXTO EUROPEU Alinhamento cultural e ideológico em relação à Inglaterra –Europa envolvida pela Segunda Revolução.
CONFLITOS E FOCOS DE TENSÃO
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Os chamados “Novos Movimentos Sociais” (NMS)
Instituições Sociais Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada na sociedade e com caráter normativo - ou seja,
Povos e Nações O que é política?. Em nosso cotidiano o termo política assume diversos significados. Falamos em política econômica, política educacional,
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL PARTE I Natania A S Nogueira
ESTADO-NAÇÃO E TERRITÓRIO Prof. Geová Ferreira. 1.Estados territoriais e Estados nacionais O A fronteira é o limite entre duas partes distintas, por exemplo,
REPÚBLICA OLIGÁRQUICA REPÚBLICA OLIGÁRQUICA: café, indústria e movimento operário.
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA.
SEMINÁRIO DISTRITAL FUNDAÇÃO ROTÁRIA DISTRITO 4780 Governador Carlos Frederico Radunz Gonçalves e Maria Virgínia
1 26 de março de 2015 Senado Federal Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática- CCT Audiência Pública 28 de Abril 2015.
TRANSIÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO PARA O TRABALHO LIVRE
UNIDADE TEMÁTICA 8 INTERNACIONALIZAÇÃO DA ECONOMIA, DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.
Globalização e Mercado Financeiro Global Prof. Glauco Carvalho.
REDE DE APOIO - refletirmos sobre o contexto em que estamos inseridos e as relações que podemos estabelecer a partir desse lugar no qual, nos relacionamos.
Correção da Ficha Formativa. 1. Diz em que consistiu o Iluminismo? Movimento intelectual que surgiu na Europa do Séc. XVII e XVIII e que acreditava no.
CONFLITOS NA ÁSIA E.E. BRAZ SINIGÁGLIA ALUNO: FLÁVIO DE MELO MENDES PROFª: MARIA DE LOURDES SÉRIE: 9ºB TURNO: VESPERTINO.
Canadá DADOS PRINCIPAIS ÁREA: km² CAPITAL: Ottawa
GEOGRAFIA POLÍTICA – EPUFABC 2016 PROF.º ALAN NERIS.
Crises Imperialistas e a Primeira Guerra Mundial ( ) Prof. Alan
Lugar, paisagem e espaço geográfico
Fundamentos do Marketing – Prof. Alexandre Melo Administração Mercadológica Prof. Alexandre Melo Administrador de Empresas Mestre em Administração.
EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença. ESCOPO  Programa de âmbito nacional;  Portaria MF/MEC Nº 413 /2002;  Secretarias Estaduais de Fazenda.
O Observatório de Favelas atua como uma rede sócio-pedagógica, com uma perspectiva técnico-política, integrada por pesquisadores e militantes vinculados.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
DA COLÔNIA À POTÊNCIA ECONÔMICA, ATÔMICA E DEMOGRÁFICA
A EXPANSÃO MUÇULMANA As três razões principais que levaram os muçulmanos a lançar- se à conquista de novos territórios: - A pobreza e o superpovoamento.
Nova Ordem Mundial A construção da nova ordem Crise da URSS e as reformas de Gorbachev: Perestróica e Glasnost. Queda do Muro de Berlim: Falência.
Capitalista Socialista Misto
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA Campus de Ribeirão Preto Curso de Engenharia Mecatrônica Economia / Administração Administração Estratégica Aluno Cleber Tasso.
A NÚBIA E O REINO DE CUXE. NÚBIA, BERÇO DA CIVILIZAÇÃO NA ÁFRICA Situada a nordeste da África Serviu nos tempos antigos como elo entre povos da África.
China: a potência do século XXI. China: o país do espetáculo do crescimento e os problemas atuais Desenvolvimento da “nova” China; Problemas atuais; A.
GEOPOLÍTICA DA NOVA ORDEM MUNDIAL – CAP. 17 JANDERSON - CIC.
Introdução às Ciências Políticas Atividade 6 – Introdução às Ciências Políticas Significados do termo Política Significados do termo Política: ação coletiva.
Consórcios Públicos Características da Federação brasileira: município como ente federativo; Consórcios Públicos: conceito, objetivos e características.
IFDM 2015 Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Ano Base 2013 Recorte Municipal Abrangência Nacional.
Patricia Santin Brasília, 11 de outubro de Fundação Telefônica | Vivo A Fundação Telefônica | Vivo QUEM SOMOS:  Presença em 14 países  13 anos.
Gustavo Rodrigues Lemos. O que é Geografia? geo – terra graphía – estudo, descrição Compreender as relações entre a natureza e a sociedade, bem como o.
Europa Oriental É a parte menos desenvolvida do continente; Suas fronteiras foram definidas após a 1ª e 2ª Guerras Mundiais e ao fim da Guerra Fria ( ).
Luiz Gustavo Rosa Martins 5º ANO B
AULA 6 - Povo: traços característicos e distintivos
BRASIL NA NOVA ORDEM MUNDIAL
Instituições Sociais define regrasexerce formas de controle social Instituição é toda forma ou estrutura social estabelecida, constituída, sedimentada.
TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA: por um turismo mais solidário, menos perverso e mais justo.
Capítulo 40 pág.571 a 583.   Atualmente passa por mudanças politicas e sociais.  Possui a maior cadeia de montanas da América.  Possui o maior Bioma.
Prof.: Eliandra Feitosa
Movimentos Migratórios e suas Motivações
Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.
A guerra Civil da Síria.
63º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina São Francisco do Sul/SC 1º/04/2016 Como efetivar os Consórcios na política pública de.
FUNDAMENTOS DA GEOGRAFIA (conceitos básicos)
Migrações 2º EM – 2015 Jeferson. Migração Deslocamento populacional representativo que possui diversas causas. Problemas Políticos;  Curdos, Palestinos.
Capítulo 3. Formação dos Grandes Impérios do Oriente Próximo (Oriente Médio) ∆Egito ∆ Egito ∆ Mesopotâmia ∆Persas – Hebreus - Fenícios ∆ Persas – Hebreus.
Geografia geral >> O Talibã
Estado Moderno Equipe Bruna Negromonte Elso Palharini Fabiane Andrade Gregory Carneiro Raimundo Gledson Elso.
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO BRASILEIRO
DINÂMICA DE POPULAÇÃO MUNDIAL. CONCEITOS BÁSICOS POPULAÇÃO ABSOLUTA: total de habitantes de um lugar. DENSIDADE DEMOGRÁFICA: medida de habitantes por.
O mundo subdesenvolvido. Origens do subdesenvolvimento O Neocolonialismo Durante o século XIX, principalmente em sua 2ª metade, desenvolveu- se um processo.
UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DA ECONOMIA BRASILEIRA O MILAGRE ECONÔMICO AULA 4 CURSO COMEX-UNIS Prof. Ms. Frade.
José Alves de Freitas Neto Célio Ricardo Tasinafo Geral e do Brasil História.
Aula 5 – Max Weber e o conceito de Ação Social
A Formação sindical sobre Normas Internacionais do Trabalho Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa (DECLARAÇÃO DA JUSTIÇA.
PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE
China regiões autônomas e províncias
China regiões autônomas e províncias
Transcrição da apresentação:

Tibete “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Dalai Lama

Dados principais Localização: centro da Ásia. Área: km². Fronteira:Índia, Nepal, Butão, Burma e China. Capital: Lhasa. População atual: ultrapassa 2,8 milhões. Religião: budismo tibetano. 120 mil tibetanos vivem exilados( Índia).

História : mantém status de país independente : “Libertar o país do imperialismo inglês”, trata-se da invasão chinesa no território(Mao Tsé-tung ) 1951: o país ficou sob controle do governo comunista(China). Campanha de Pequim( ataque realizado cujo objetivo era integrar o Tibete na República Popular da China. 1963: ganhou status de Região Autônoma. 1989: causa da independência ganha força. 1990: China tenta justificar sua presença através do crescimento econômico.

Campanha de Pequim China: "libertação pacífica do Tibete”. Acordo de 17 pontos. Declara a soberania da China sobre o Tibete. liberado de sua condição feudal de servidão, vivendo em condições de extrema pobreza. Tibete: “invasão do Tibete”. Não tiveram outra escolha a não ser assinar o acordo de 17 pontos. Denuncia feita por Dalai Lama no exílio de padrões de vida diminuiu desde Presença da China impede o desenvolvimento.

Ocupação chinesa Interesses estratégicos e territoriais. Alega soberania histórica sobre o Tibete. Levar o país ao seu modelo de desenvolvimento.

Conflitos 1949: Revolução Chinesa inaugura os conflitos atuais. Liderado por Mao Tsé-Tung. Objetivo: tornar a região a favor do comunismo maoísta. 1951: acordo dos 17 pontos. Governo tibetano no exílio.

Dalai Lama Líder espiritual. Desde de 1954 tenta realizar conversações de paz com os líderes chineses. Detidos pela política brutal da China, que pretendem alcançar a paz através da força. 1959: foi instruído a deixar o país. 1989: ganha o prêmio Nobel da Paz.

Transferência da população Desde 1950 vem crescendo o fluxo migratória chinês para a Região Autônoma do Tibete(RAT) e para outras regiões. Espaço urbano adquire características chinesas.

Genocídio Diferenças étnicas, religiosas e políticas eliminam grupos tibetanos. 10 mil mortos após a ação militar. Genocídio cultural: destruição do sistema monástico, construções religiosas e monumentos e contra a identidade cultural. Predominância do uso do idioma chinês na educação, comércio e administração.

Divisão e ou secessão Tem como objetivo resolver conflitos étnicos locais, por meio da separação dos grupos envolvidos. Há uma possibilidade de secessão entre a China, alcançando o objetivo de serem independentes.

Controle hegemônico Aprovação da China. Partido Comunista Chinês (PCC). Prisão arbitrária. Torturas,maus tratos e execuções contra os tibetanos. Interferência na liberdade e atividade religiosa. Controle da natalidade no Tibete.

Bibliografia

Trabalho realizado pelos alunos... Ana Júlia- nº 01 Francyne Loiola- nº 10 Monyze Loiola- nº 26 Rafael Veroneze- nº 36