MENU DE SERVIÇOS WEB Capacitação no Uso do SABi - 2016.

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Transcrição da apresentação:

MENU DE SERVIÇOS WEB Capacitação no Uso do SABi

SUMÁRIO  Acesso  Relatórios e consultas  Sistema  Inventário automatizado  Acesso  Relatórios e consultas  Sistema  Inventário automatizado

MENU DE SERVIÇOS - ACESSO  Acesso:  Identificação do operador = Identificação para acesso aos módulos da interface GUI  Acesso:  Identificação do operador = Identificação para acesso aos módulos da interface GUI

RELATÓRIOS E CONSULTAS Fornecem dados estatísticos e administrativos em apoio às atividades gerenciais da biblioteca e consultas a vínculo e situação do usuário  Geração, impressão e consulta - módulo de Serviços na Web  Periodicidade - definida pela biblioteca  Relatórios: aquisição, caixa, circulação, desenvolvimento de coleções, itens, periódicos, usuários e inconsistências no SABi  Consultas: catalogação (vínculos com a UFRGS) e usuários (situação no SBU) Fornecem dados estatísticos e administrativos em apoio às atividades gerenciais da biblioteca e consultas a vínculo e situação do usuário  Geração, impressão e consulta - módulo de Serviços na Web  Periodicidade - definida pela biblioteca  Relatórios: aquisição, caixa, circulação, desenvolvimento de coleções, itens, periódicos, usuários e inconsistências no SABi  Consultas: catalogação (vínculos com a UFRGS) e usuários (situação no SBU)

RELATÓRIOS AQUISIÇÃO  Correspondência de solicitação de cotação  Correspondência de solicitação de doação  Correspondência de solicitação de fatura  Relatório de pedidos com NF/Fatura parcial ou sem NF/Fartura  Relatório de pedidos de monografia não recebidos  Relatório de pedidos de sugestão  Relatório de pedidos de sugestão por ID do solicitante  Relatório de pedidos de sugestão por Órgão/Programa de Pós- Graduação/Curso de Graduação  Relatório de pedidos de sugestão vinculados a um orçamento  Relatório de pedidos vinculados a um orçamento  Relatório geral de pedidos  Correspondência de solicitação de cotação  Correspondência de solicitação de doação  Correspondência de solicitação de fatura  Relatório de pedidos com NF/Fatura parcial ou sem NF/Fartura  Relatório de pedidos de monografia não recebidos  Relatório de pedidos de sugestão  Relatório de pedidos de sugestão por ID do solicitante  Relatório de pedidos de sugestão por Órgão/Programa de Pós- Graduação/Curso de Graduação  Relatório de pedidos de sugestão vinculados a um orçamento  Relatório de pedidos vinculados a um orçamento  Relatório geral de pedidos

RELATÓRIOS CAIXA  Relatório de controle de caixa  Relatório de pagamento de GRU  Relatório de controle de caixa  Relatório de pagamento de GRU

RELATÓRIOS CATALOGAÇÃO  Consulta vínculos com a UFRGS  Relatório de catalogação rápida  Relatório de descritores do Catálogo de Autoridades por biblioteca  Relatório de produção dos catalogadores  Consulta vínculos com a UFRGS  Relatório de catalogação rápida  Relatório de descritores do Catálogo de Autoridades por biblioteca  Relatório de produção dos catalogadores

RELATÓRIOS CIRCULAÇÃO  Relatório de empréstimos ativos  Relatório de empréstimos em atraso  Relatório de empréstimos/renovações por coleção SBU  Relatório de empréstimos/renovações por dia da semana  Relatório de documentos de maior circulação  Relatório de documentos de maior número de reservas  Relatório de estatística de consulta  Relatório de pedidos de reserva  Relatório de transações de circulação no GUI  Relatório de empréstimos ativos  Relatório de empréstimos em atraso  Relatório de empréstimos/renovações por coleção SBU  Relatório de empréstimos/renovações por dia da semana  Relatório de documentos de maior circulação  Relatório de documentos de maior número de reservas  Relatório de estatística de consulta  Relatório de pedidos de reserva  Relatório de transações de circulação no GUI

RELATÓRIOS DESENV. COLEÇÕES  Relatório de livros por disciplina de Graduação

RELATÓRIOS INCONSISTÊNCIAS  Relatório de inconsistências de pedidos  Relatório de itens com código de barras incorreto  Relatório de inconsistências de pedidos  Relatório de itens com código de barras incorreto

RELATÓRIOS ITENS  Relatório de desfazimento de livros  Relatório de itens por coleção  Relatório de itens por número de chamada  Relatório de itens por status  Relatório geral de itens  Relatório de desfazimento de livros  Relatório de itens por coleção  Relatório de itens por número de chamada  Relatório de itens por status  Relatório geral de itens

RELATÓRIOS PERIÓDICOS  Relatório de fascículos recebidos  Relatório de fascículos não recebidos  Relatório de títulos por fornecedor  Relatório de títulos que possuem somente um item  Relatório de títulos sem assinatura  Relatório de vencimento de assinatura  Relatório de fascículos recebidos  Relatório de fascículos não recebidos  Relatório de títulos por fornecedor  Relatório de títulos que possuem somente um item  Relatório de títulos sem assinatura  Relatório de vencimento de assinatura

RELATÓRIOS USUÁRIOS  Consulta situação usuários no SBU  Relatório de transações de circulação por categoria de usuário  Relatório de usuários em débito  Consulta situação usuários no SBU  Relatório de transações de circulação por categoria de usuário  Relatório de usuários em débito

SISTEMA Fornece as instruções para instalação, configuração e download do Aleph

EXERCÍCIOS Para a biblioteca do Instituto de Inform á tica (INF) 1Identifique os 10 documentos com maior n ú mero de empr é stimos no per í odo de 01/01 a 01/03/ Identifique as transa ç ões de circula ç ão por categoria de usu á rio, no per í odo de 01/01 a 01/03/ Identifique, os pedidos de sugestão para aquisi ç ão de monografias nacionais inclu í dos entre 01/01 a 31/12/ Verifique se h á pedidos de aquisi ç ão com inconsistências. 5Emita o relat ó rio de controle de caixa para um dos operadores da biblioteca. 6 Identifique os fasc í culos de peri ó dicos não recebidos, no per í odo de 01/01 a 31/12/2010

INVENTÁRIO AUTOMATIZADO

 Levantamento da situação dos itens e coleções do acervo da biblioteca  Coleta de informações dos itens é feita através de coletores de dados  A partir dos dados coletados são gerados relatórios, que identificam a situação de cada item do acervo  Levantamento da situação dos itens e coleções do acervo da biblioteca  Coleta de informações dos itens é feita através de coletores de dados  A partir dos dados coletados são gerados relatórios, que identificam a situação de cada item do acervo

COLETORES DE DADOS

INVENTÁRIO AUTOMATIZADO  Solicitação e agendamento dos equipamentos deve ser realizado via RT no site  Solicitação e agendamento dos equipamentos deve ser realizado via RT no site

RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO AUTOMATIZADO  Catálogo topográfico  Catálogo topográfico - lista os itens na ordem em que foram lidos na estante  Relatório de inventário a) Lista itens encontrados na estante:  e não encontrados na base SABi  pertencentes a outra(s) biblioteca(s)  que constam como emprestados  com status 66, 92, 93, 94, 95, 96  com status de processamento (continua)  Catálogo topográfico  Catálogo topográfico - lista os itens na ordem em que foram lidos na estante  Relatório de inventário a) Lista itens encontrados na estante:  e não encontrados na base SABi  pertencentes a outra(s) biblioteca(s)  que constam como emprestados  com status 66, 92, 93, 94, 95, 96  com status de processamento (continua)

RELATÓRIOS DO INVENTÁRIO AUTOMATIZADO  Relatório de inventário  Relatório de inventário (continuação) a) Lista itens encontrados na estante:  com o tipo de material (coleção SBU) não selecionado  itens não encontrados na estante, não emprestados, sem status de processamento, com status diferente de 66, 92, 93, 94, 95, 96 b) Totaliza o número de itens:  existentes na base SABi  disponíveis no SABi  indisponíveis no SABi (status de processamento 66, 92, 93, 94, 95 ou 96)  lidos na estante  emprestados  Relatório de inventário  Relatório de inventário (continuação) a) Lista itens encontrados na estante:  com o tipo de material (coleção SBU) não selecionado  itens não encontrados na estante, não emprestados, sem status de processamento, com status diferente de 66, 92, 93, 94, 95, 96 b) Totaliza o número de itens:  existentes na base SABi  disponíveis no SABi  indisponíveis no SABi (status de processamento 66, 92, 93, 94, 95 ou 96)  lidos na estante  emprestados