Gerenciamento das comunicações do projeto Gestão de Projetos Acadêmicos: Felipe Schafaschek, Marcos Vieira, Victor Chiesse
Gerenciamento das comunicações do projeto Empregar processos necessários para garantir: 1.Geração; 2.Coleta; 3.Distribuição; 4.Armazenamento; 5.Recuperação; 6.Destinação Final; Das Informações sobre o projeto de forma oportuna e adequada.
Gerenciamento das comunicações do projeto
Planejamentos das comunicações Distribuição das informações Relatório de desempenho Gerenciar as partes interessadas
1. Planejamento das comunicações Entradas: Fatores ambientais da empresa Ativos de processos organizacionais Declaração do escopo do projeto Plano de gerenciamento do projeto – restrições e premissas
1. Planejamento das comunicações Ferramentas e técnicas: Análise dos requisitos das comunicações Tecnologia das comunicações
1. Planejamento das comunicações Saídas: Plano de gerenciamento das comunicações
2. Distribuição das informações Entradas: Plano de gerenciamento das comunicações
2. Distribuição das informações Ferramentas e técnicas: Habilidades de comunicação Sistemas de coleta e recuperação de informações Métodos de distribuição das informações Processos de lições aprendidas
2. Distribuição das informações Saídas: Ativos de processos organizacionais (atualizações) Mudanças solicitadas
3. Relatório de desempenho Entradas: Informações sobre o desempenho do trabalho Medições de desempenho Previsão de término Plano de gerenciamento do projeto Solicitações de mudança aprovadas Entregas
3. Relatório de desempenho Ferramentas e técnicas: Ferramentas de apresentação de informações Coleta e compilação das informações sobre o desempenho Reuniões de avaliação do andamento Sistemas de relatórios de horas Sistemas de relatórios de custos
3. Relatório de desempenho Saídas: Relatórios de desempenho Previsões Mudanças solicitadas Ações corretivas recomendadas Ativos de processos organizacionais (atualizações)
4. Gerenciar as partes interessadas Entradas: Plano de gerenciamento das comunicações Ativos de processos organizacionais
4. Gerenciar as partes interessadas Ferramentas e técnicas: Métodos de comunicação Registro de problemas
4. Gerenciar as partes interessadas Saídas: Problemas resolvidos Solicitações de mudança aprovadas Ações corretivas aprovadas Ativos de processos organizacionais (atualizações) Plano do gerenciamento do projeto (atualizações)
Bibliografia Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK) 3ª Edição. projeto.aspx