COMPORTAMENTO ANIMAL NORMAL TÓPICOS GERAIS: Parte 2

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olá, eu sou a vaca. Tenho esqueleto interno. Nasci do ventre da minha mãe. Respiro por pulmões. Vivo na terra. Desloco-me andando com a ajuda das minhas.
Advertisements

Carne de vitela A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia... Mas, o que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento.
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
Ao meu dono, ofereço minha prece
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
Fisiologia da lactação
Parto Transferência das fêmeas em gestação para a maternidade:
Você foi escolhido!.
O que acontece com seu corpo durante o trabalho de parto. Dr
Murilo Alvarez. NA SUA CASA DE BANHONA limpeza da sua casa de banho tenha uma atenção especial às zonasque envolvem as torneiras, aos ralos e ao chão.Limpe.
Busca Sequencial Int pseq(int x, int n, int v[]){ for(i=0; i
Definição de Comportamento no Behaviorismo Radical  Compromissos filosóficos, dinâmica do comportamento, eventos- estados-processos: relação organismo.
MUNDO ANIMAL. OS ANIMIAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES. UNS VIVEM NA TERRA... OS ANIMIAS VIVEM EM LUGARES DIFERENTES. UNS VIVEM NA TERRA...
Professora: Leidiane Pimentel
Diversidade nos animais
SAÚDE – OBJETO DE DESEJO -Saúde. Quem não deseja tê-la? Quem não a busca? -O mundo moderno gasta bilhões para tê-la. -Deus também tem interesse em nossa.
ANFITRIÃ MARY KAY.
Correção da tarefa de História – 6º ano p. 60 PAULA GRACIELE CARNEIRO.
Manual de Assiduidade SIGARRA Divisão de Recursos Humanos Elisabete Teixeira.
MOTIVAÇÃO Psicologia Escolar Psicóloga Camilla Lima – CRP 17/1535.
10 MITOS SOBRE COMPUTADORES - FALSO OU VERDADEIRO? Voce Sabia?
BIOLOGIA – APOSTILA 1 OVULAÇÃO, MENSTRUAÇÃO, FECUNDAÇÃO
Férias dos Servidores da UNIRIO. Marcação A marcação deve ser feita no SIE e no Mapa Anual de Férias. Os Mapas de Férias devem ser devolvidos ao Cadastro.
Escola Básica e Secundária Fernão do Pó Secção de Educação Física e de Desporto Alimentação do (jovem) desportista “Dor de Burro” Projeto NutriBem Desportivamente.
DESCARTES E OS FOTÓGRAFOS INDISCRETOS: a dúvida e o problema do conhecimento Prof. Arlindo F. Gonçalves Jr.
Luana Zatta Daniel Diretora Ind. Vendas Mary Kay
PUBERDADE Profa. Adriana Pires Neves UNIPAMPA REPROLAB – UFRGS.

CASOS CLÍNICOS LARINGE. Nome: L.F.A Sexo: F Idade: 3m Menor trazida pela mãe ao ambulatório de Pediatria com queixa de ruído respiratório, o qual foi.
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COM METASÍNTESE: ATUALIDADES.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
Rotura Prematura de membranas ______________________
Levantamento de dados Podem ser utilizados três procedimentos para obterem-se os dados: Pesquisa documental Pesquisa bibliográfica Contatos diretos.
CONTEÚDOS: CALOR LATENTE TRABALHO NOS PROCESSOS TERMODINÂMICOS CALOR LATENTE, CALOR E TRABALHO.
OVOGÊNESE E FOLICULOGÊNESE
Prof. Rodrigo Carmona Faculdade Anísio Teixeira Direito Penal II Ponto 1 – Crimes contra a Pessoa Capítulo I – Dos Crimes contra Vida 3. Infanticídio.
2 Novidades! A linha MKMen™ apresenta cinco produtos formulados para agirem em conjunto, combatendo os sinais do envelhecimento e melhorando a aparência.
HIGIENE PESSOAL DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA
1 Marketing Social. 2 DEFINIÇÃO: MARKETING SOCIAL... _______________________________________________________...envolve o uso dos princípios e técnicas.
Gestalt Gilmaro Nogueira. Gestalt Termo alemão – forma ou configuração. Ernst Mach ( ), físico, e Christian von Ehrenfels ( ), filósofo.
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
Metodologia de Pesquisa Científica Dicas para estudar melhor.
COMPORTAMENTO ANIMAL NORMAL TÓPICOS GERAIS
ORIENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO. COORDENADAS GEOGRÁFICAS São um conjunto de linhas imaginárias traçadas sobre o globo que permitem localizar qualquer ponto.
PLACENTA.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
Comportamento Animal anormal: Tópicos gerais
16 Jesus Cristo voltará para julgar os vivos e os mortos BACKER, Jacob de O Juízo Final c O.L. Vrouwekathedraal, Amberes.
ESCOLHA DE LIVROS (PNLD – 2014) DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS ANA CAROLINA SOUZA LUTTNER Coordenação de Apoio às Redes de Ensino.
Manual do Estágio Probatório. Prefeito As atividades da Administração Pública se operacionalizam por pessoas que ocupam cargos públicos temporários cargos.
O que é o PIBIC-EM? É o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio. Tem por finalidade integrar estudantes do ensino.
PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
Gerenciamento de Projetos Prioritários acompanhados pelo software Microsoft Project Tania Faerman Julho/2010.
Psicodiagnóstico O contato com o paciente. O aparecimento do sintoma A interpretação do distúrbio pela família A decisão de procurar ajuda O movimento.
Mídias Sociais Aula 04 Mecanismo de Busca Operadores Prof. Dalton Martins Gestão da Informação Universidade Federal de Goiás.
CAPÍTULO 3: AS PRIMIERAS SOCIEDADES Professora Arluce Dantas Bezerra.
Cuidado - Animais peçonhentos são perigosos
CONFIABILIDADE NA MANUTENÇÃO Eng° José Wagner Braidotti Junior JWB Engenharia e Consultoria S/C Ltda. Outubro de 2010.
Trabalho por turnos Outra forma de organização dos horários de trabalho é a que é feita nos locais de laboração contínua, normalmente vai rodando entre.
PRS Manutenção Terceiros. PRS, Manutenção (Copyright Clariant. All rights reserved.) Página Avaliação Terceiros Terceiros Contratação.
Universidade São Judas Tadeu Ciências Biológicas e da Saúde 1.
A alimentação da mãe que amamenta (nutriz)
OFICINA DE MÉTODO CIENTÍFICO
 SISTEMA DE AVALIAÇÃO CORREÇÃO COREOGRÁFICA.   A partir - No que se refere a passos, deve ser considerado apenas após a conclusão do mesmo. No que.
O CÂNCER BUCAL.
Janaina Rodrigues Pitas Formadora do CEFAPRO Primavera do Leste
Transcrição da apresentação:

COMPORTAMENTO ANIMAL NORMAL TÓPICOS GERAIS: Parte 2 Professora: Mirella Colaço

Tópico que será estudado: Comportamento da parturiente

Comportamento da parturiente Estágios do parto Dilatação da cérvix e o comportamento alterado do animal Expulsão do feto Passagem das membranas fetais

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente Égua: Período pré-parto imediato: Anorexia somente no período imediato antes do parto; Chacoalhar de cauda; Não prepara ninho.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente Égua: Parto: Agitação e caminha sem direção; Chacolhar de cauda; Início Coices e pisoteio da cama de palha;

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente Égua: Parto: Agacha, separa as patas e ajoelha Posteriormente ao início

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente Égua: Parto: Deita para contração de força completa e regular para expelir o feto Final

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente Égua: Pós-parto Permanece deitada lateralmente por 20 min e não ingere as membranas fetais.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 2. Vaca: Período pré-parto imediato: Pode se isolar do rebanho; Busca local selecionado; Desenvolve anorexia (1 dia) Agitação se inicia (várias horas) Não prepara ninho

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 2. Vaca: Parto: Dor e desconforto expresso em comportamento muito agitado (levanta e deita); Deita-se na expulsão do feto; A expulsão do feto é mais lenta que na égua.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 2. Vaca: Pós-parto Ingere as membranas fetais de se estiverem frescas Lambem o bezerro

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 3. Porca: Período pré-parto imediato: Junta material de cama e tenta fazer um ninho; Agitação; Deita-se em decúbito lateral completo para parir.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 3. Porca: Parto: Exibe sinais de dor Esforço para expulsão dos fetos com presença de contração abdominal

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 3. Porca: Pós-parto Ingere as membranas fetais e cadáveres de fetos ou parte deles; Deita-se em decúbito lateral completo por longo período e logo inicia a amamentação.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 4. Ovelha: Período pré-parto imediato: Interesse em outros cordeiros; Isolamento; Pisoteio e agitação do solo; Procuram algum abrigo.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 4. Ovelha: Parto: Levanta durante as contrações e se deita durante o início da expulsão do feto.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 4. Ovelha: Pós-parto Limpa o cordeiro com cuidado removendo quaisquer membranas; Em geral permanece no local do nascimento.

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 5. Cabra: Período pré-parto imediato: Comportamento agitado e inquieto

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 5. Cabra: Parto: Demonstra sinais de dor Esforço repetitivo Balidos ocasionais

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 5. Cabra Pós-parto Limpa lambendo e mordiscando o cabrito

https://www.youtube.com/watch?v=he15coV3ESk

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 6. Cadela: Período pré-parto imediato: Formação de ninho no local onde nascerão os filhotes Anorexia Agitação

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 6. Cadela: Parto: Esforço repetitivo Cansaço

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 6. Cadela Pós-parto Limpeza dos filhotes lambendo e ingerindo as membranas fetais

https://www.youtube.com/watch?v=QWXW1tHqqG8

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 7. Gata: Período pré-parto imediato: Busca um local apropriado e quieto para o parto

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 7. Gata: Parto: Esforço repetitivo

Comportamento da parturiente Principais eventos do comportamento parturiente 7. Gata Pós-parto Limpeza dos filhotes lambendo e ingerindo as membranas fetais

Comportamento da parturiente MOTIVAÇÃO MATERNA??

Comportamento da parturiente Motivação Materna: É o estímulo/vontade que a mãe possui para está com o seu filhote. Caso a mãe não se torne ligada ao filhote , a motivação materna não se desenvolve de maneira completa, terminando de forma bastante rápida.

Comportamento da parturiente Ex. 1: Em vacas leiteiras das quais os bezerros recém- nascidos são removidos sem que a mãe tenha tido a oportunidade de fazer a limpeza, pouca ou nenhuma evidência de motivação materna é exibida 1 a 2 dias depois do parto. Ex. 2: Vaca é deixada com o seu próprio bezerro por um período de 24h, e então o bezerro é removido, a vaca ainda apresentará uma motivação materna forte 5 dias mais tarde (adoção de bezerros alheios).