EVOLUÇÃO DE TRATORES agrícolas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Funções em C Universidade do Estado de Santa Catarina
Advertisements

IT 102- INTRODUÇÃO À ENGENHARIA AGRÍCOLA
IT-154 MOTORES E TRATORES Professor: Carlos Alberto Alves Varella
GEOGRAFIA JHONNY. Solos  O solo, mais do que simplesmente a camada superficial da Terra. Trata-se de um recurso natural renovável que é responsável por.
Cana de açúcar como ativo estratégico da agenda de mitigação de GEEs brasileira “O papel do setor sucroenergético na redução das emissões de gases e sua.
Milton José Cardoso Eng. Agrôn., D.Sc., Fitotecnia Embrapa Meio-Norte Av. Duque de Caxias, Teresina-Piauí Fone: Fax:
Propriedades de um Sistema de Engenharia
Administração Rural: Uma análise da Depreciação Ciências Agrárias/Agronomia Autor: Victor Boppré (PUIC 2008) Orientador Prof. M.Sc. Sílvio Tiago Cabral.
Tecnologias para Wireles LAN (IEEE ) Aula Computação Úbiqua Prof. Me. Diovani MIlhorim.
As atividades rurais são muito importantes para o Brasil: *geram emprego e renda; *alimentam a população; * fornecem matérias-primas para as indústrias;
Escolas Sustentáveis. Caderno temático Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis ://conferenciainfanto.mec.gov.br/index.php/
Componentes de um Sistema Hidráulico Parte II
Formação de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação, com especial enfoque para o Programa Ciências sem Fronteiras Isaac Roitman Núcleo de.
UM PROGRAMA ESPECIAL DE MOBILIDADE INTERNACIONAL EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO NORTE Campus Parnamirim.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL O processo que revolucionou a economia e o mundo.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS Professora: Ana Elza Dalla Roza Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – Campus Sinop – FACET – Engenharia.
Especialização Electrónica & Sistemas Electrónica e Sistemas Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e Computadores Major em Automação.
"Lição de vida, Cultivar oportunidades" PROJETO HELP Horta Educativa, Lúdica e Produtiva Bruno Portelada Elisabete Marques
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
T ERRACEAMENTO Professor : Nailton Rodrigues de Castro Disciplina : Prática de Convivência com o semiárido.
Escola Básica e Secundária do Porto Moniz 2011/2012 Físico-química Físico-química.
Avaliação da exposição aos agrotóxicos e uso de equipamento de proteção individual (EPI) em servidores da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp –
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
CENTRO DE CIÊNCIA DO SISTEMA TERRESTRE METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA DEMANDA DE ENERGIA ELÉTRICA E DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO : O CASO DAS COMUNIDADES.
Gestar - Matemática UME Lourdes Ortiz Projeto: consumo de energia elétrica 9º ano Prof. Luiz Carlos R. Reis.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
Clipping de Notícias É o canal utilizado para processar a coleta, armazenamento e indexação de notícias divulgadas e publicadas nos âmbitos locais, na.
A evolução das Semeadoras
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
Fundamentos de ENGENHARIA GENÉTICA.
Perspectivas de conhecimento na área do mar Manuel Rui F. Azevedo Alves Escola Superior de Tecnologia e Gestão Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Disciplina de Noções de Relações Humanas e Ética Professor Alvaro Kosinski Amaral Curso Técnico em Transações Imobiliárias.
Análise de Custos Fauzi T Jorge Custo-padrão Martins, Eliseu. Contabilidade de Custos. 10ª. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
Princípios da Agroecologia
Estudo das Marés Atmosféricas na alta atmosfera do sul brasileiro SICINPE 2008 Tiago D. dos Santos 1, Barclay R. Clemesha 2, Nelson J. Schuch 1. [1] Centro.
PROFª.MS.ELAYNE MIKELY LIMA RAMOS DE ARAÚJO. MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO RURAL- UFRPE; GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS-ECONOMIA RURAL-UFRPE;
ESTRUTURA FUNDIÁRIA A distribuição das Terras no Brasil Alqueire – m 2 Alqueirão – m 2 Hectare – m 2 Qual é a origem dos problemas.
Origem "A produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, sendo que coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro,
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
O QUE É SUSTENTABILIDADE?
CONCEITOS DE QUALIDADE PELOS PRINCIPAIS AUTORES DO ASSUNTO abril 2008.
PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA PROJETO DE NIVELAMENTO – ITEC/PROEX - UFPA EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR EQUIPE FÍSICA ELEMENTAR DISCIPLINA: FÍSICA.
VEICULO DE CARGA URBANO SUSTENTÁVEL LOGÍSTICA REVERSA E GESTÃO DE TRANSPORTES.
Nome: Ledur Macht Bevilaqua
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS EVOLUÇÃO.
Universidade Federal do Pampa Engenharia de Alimentos Introdução a Engenharia de Alimentos Profa. Valéria Terra Crexi.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA LABORATÓRIO DE MECÂNICA DOS FLUIDOS ME 37N – FENÔMENOS DE TRANSPORTES II.
SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
O AVANÇO DA AGROPECUÁRIA NO BRASIL
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
ECONOMIA e NEGÓCIOS Prof. Glauco Conceitos Básicos.
ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO LA SALLE PROFESSORA: NILSE INES K. FEIX DISCIPLINA: HISTÓRIA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO LA SALLE PROFESSORA: NILSE INES K. FEIX.
REVOLUÇÃO AGRÍCOLA LA RÉVOLUTION AGRICOLE. Em tenra idade encetei Esta vida de “servidão” Trabalhar de sol a sol É a minha condição. Cavo a terra, ceifo.
 Análise do Projeto - PITEC  Professores Ana Maria G Takahashi  Elisabete Elena Rato  Escola E.E. Prof. Antonio Lisboa  Disciplina(s) Todas do Ensino.
ERGONOMIA Conceitos. Ergonomia Ergonomia engloba um conjunto de actividades que procuram adaptar o trabalho ao Homem, visando a optimização do sistema-Máquina,
Compreender a Terra 7 3 Subdomínio. Riscos da atividade vulcânica Os gases e as partículas sólidas que os vulcões emitem para a atmosfera poderão ser.
Curso: Engenharia de Produção Disciplina: Sistemas Térmicos Prof. Luis Roberto de Mello e Pinto.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Panorama do Calcário Agrícola no Brasil Secretaria de Política Agrícola 31 de maio de 2011 Wilson Vaz.
Alterações climáticas e Agricultura: Efeitos directos e indirectos. JP Fragoso de Almeida.
7 Núcleos Geradores de Unidades de Competência: Áreas “gémeas” de Competências-Chave: Apresentação do Referencial de Competências-Chave de Nível Secundário.
Disciplina: Fontes Alternativas de Energia Professora: Ana Paula Diniz.
ALUNA: ANDRIELA DE FREITAS JUNGES EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA EM FUNÇÃO DOS AVANÇOS DA TECNOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS.
Mecanização agrícola Prof.: Jackelline A. C. de Oliveira Agronomia.
Mecânica e Mecanização Agrícola
Evolução Tecnológica Agrícola
Tecnologias Educacionais Em Ciências Agrárias Atividade 1
Avanços da tecnologia na pecuária leiteira
Transcrição da apresentação:

EVOLUÇÃO DE TRATORES agrícolas UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS EDA1041 TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS Profa Liziany Müller EVOLUÇÃO DE TRATORES agrícolas Bruno Octavio Milanese Santa Maria, 04 de abril de 2016

Tratores Agrícolas São máquinas auto propelidas projetadas para tracionar, transportar e fornecer potência para máquinas e implementos agrícolas. O desenvolvimento de tratores agrícolas veio da necessidade de se cultivar grandes áreas para produzir alimentos.

Provavelmente um dos primeiros tratores no mundo.

Trator agrícola nos anos 1890.

Trator agrícola na década de 20.

Tratores agrícola na década 30.

Trator agrícola na década de 40.

Trator agrícola na década de 50.

Tratores agrícolas na década de 60.

Tratores agrícolas na década de 70.

Tratores agrícola na década de 80.

Tratores agrícola na década de 90 e atualmente.

Futuro

Influências da evolução do trator agrícola. A mecanização agrícola é a 7ª. maior invenção da engenharia do século 20, à frente do computador, telefone e naves espaciais. O trator foi o principal responsável pelo desenvolvimento da mecanização agrícola durante o século 20. Inicialmente foi um substituto da força animal • Hoje é projetado para múltiplos usos: • Tração • Acionamento de outras máquinas • Transporte • Irrigação • Sistemas remotos de controle hidráulico entre outros O trator tornou-se uma máquina mais confortável • Cabine com ar condicionado • Direção hidráulica • Controles de mais fácil operação • Atualmente o trator tem maior utilidade e maior eficiência

Influências da evolução do trator agrícola.

De maneira sucinta e clara a evolução da mecanização agrícola em especial dos tratores neste caso contribui, e contribuirá muito mais para um aumento da produção no que se refere à quantidade de área cultivada e produtividade, isto é, quantidade de quilos produzidos por hectare. Tudo isso em conjunto com a maior eficiência das atividades agrícolas, fazendo o trabalho com muito mais conforto e praticidade.