Diversidade DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO Mapa da Diversidade (Censo) Levantamento e disseminação das melhores práticas Enriquecimento do Mapa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

PLANO DE ACTIVIDADES.
CAMPANHA “Igualdade de Oportunidades na Vida, no Trabalho e no Movimento Sindical” REALIZAÇÃO Central Única dos Trabalhadores Secretaria Nacional Sobre.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
SINP Sistema de Negociação Permanente
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Programa Coletivos Educadores. Relação COLETIVO - COMVIDAS COLETIVO COM-VIDA um diálogo permanente...
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
Projeto Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar Realização: Ação Educativa Apoio: União Européia Contrapartida.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
Preparando-se para o DRP...
A Construção de Políticas Públicas em Gênero e Raça
Responsabilidade Social e Sustentabilidade Valorização da Diversidade no Setor Bancário São Paulo, 02 de abril de 2008.
Valorização da Diversidade
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
SÉCULO XX.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
Educação Ambiental - GPEEA
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
Faculdades Integradas Teresa D´Ávila AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
AULA 6 - Pesquisa e diagnóstico do Clima Organizacional
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
O desafio do trabalho em “rede”
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
ETAPAS DE UM PLANO DE AÇÃO
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
IV Congresso IBOPE-UNESCO Oficinas com Especialistas do IBOPE.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Descentralização: impactos e desafios na sociedade civil organizada
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Promoção da Diversidade Febraban – junho 07. Diversidade A diversidade é uma riqueza brasileira Etnia Nacionalidade Gênero Religião Pessoas com deficiência.
Escola de Formação Política Miguel Arraes
MDIC STI MEC SEMTEC MTE SPEE III OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTABELECIMENTO DE.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
O Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino Junho 2008 Ministério do Planejamento Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Especializada.
PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Projetos Comunitários Lilian Kelian
Sistemas de Informações Gerenciais 2010/01 Prof. Ms. Adriana M. Martins
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
Implementação Programa de Responsabilidade Social
Atuação dos agentes de Controle Social
Plano Nacional de Cultura
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
SEMANA MUNDIAL DO COMÉRCIO JUSTO E SOLIDÁRIO
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
P LANEJAMENTO DE SERVIÇO DE SAÚDE : PANEJA - SUS.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Heloisa Pincela Vasconcelos 09 de Dezembro de 2015
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
DIALOGOS TEMÁTICOS. Enriquecendo o conceito -A família e a sociedade são “co-garantidores” dos direitos de crianças e adolescentes. -Deve-se definir bem.
PETI Planejamento Estratégico de TI
CAPACITAÇÃO. Objetivo Geral Possibilitar o alinhamento conceitual e metodológico no tocante à violência sexual contra crianças e adolescentes para uma.
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FAMÍLIAS
Transcrição da apresentação:

Diversidade DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO Mapa da Diversidade (Censo) Levantamento e disseminação das melhores práticas Enriquecimento do Mapa com avaliação da cultura e dos sistemas institucionais (ex. RH, Marketing e Comunicação)

PLANO DE AÇÃO E MECANISMOS DE ACOMPANHAMENTO Processos de sensibilização e formação na temática Campanhas de comunicação interna e produção de materiais educativos Aproximação dos bancos com as comunidades locais Relatórios de performance Diversidade

ESTABELECER O DIAGNÓSTICO Ratificar o Mapa da Diversidade Levantamento dos dados e processos existentes Estabelecer e compartilhar metodologia e processo de coleta de dados Coleta de dados Definição da arquitetura tecnológica do banco de dados Definição da campanha interna de sensibilização Prazo : seis meses Diversidade Próximos Passos

ENVOLVER FORMADORES DE OPINIÃO Apresentar Programa às lideranças institucionais Contextualizar as relações raciais e de gênero no Brasil Tratar questões ligadas ao tema como o preconceito e a discriminação Estabelecer e discutir o processo visando minimizar riscos Levantamento de experiências bem sucedidas no tratamento da Diversidade Prazo : três meses Diversidade Próximos Passos

GERENCIAR EXPECTATIVAS Diversidade É um processo e não um programa Não é um processo exato, é multifacetado com potencial de instabilidade Envolve relações humanas possibilitando situações delicadas e imprevistas Expõe conteúdos subjetivos e conflitivos Políticas de promoção da igualdade interferem na cultura das organizações Na fase de diagnóstico algumas organizações tendem à imobilização Estudos mostram que é necessário uma média de 3 a 5 anos para que sejam registrados resultados consistentes

Comissão de Recursos Humanos (14 bancos) Sub-Comissão de Diversidade (13 bancos) Comissão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade (22 bancos) Técnicos da Febraban Representantes da sociedade civil EQUIPES Diversidade CONSULTORIA : CEERT