Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Filosofia e Ética Prof. Rafael Lima
Advertisements

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Profª. Daniela Benaion Barroso
Tecendo Leituras: modalidades organizativas para atividades de leitura na escola Maria José Nóbrega.
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Urbano Cavalcante Filho (UESC, UFBA, IFBA)
Estudante, pesquisador, autor.
7º encontro 06/10/2009 Registrado por: Janaína.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
Reading and the Communication Process
Lenda do Guaraná.
Projeto: Vídeo-Aula Interativa
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Leitura de Textos Científicos
Lendas do folclore brasileiro
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
INTERPRETE AS PERGUNTAS PENSE: O QUE ELAS PEDEM PARA VOCÊ RESPONDER?
L EITURA  Leitura é um fenômeno cultural que abrange uma variedade de habilidades, processos e ações que as pessoas empregam em diferentes contextos.
Trabalhando em sala de aula
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Área – Linguagens, Códigos e sua Tecnologias
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Ciclo de videoconferências: Encontro Nacional de Alfabetizadores e Monitores CICLO DE VIDEOCONFERÊNCIAS Repasse do Encontro Nacional de Alfabetizadores.
CAFÉ COM LETRA 4º ENCONTRO LEITURA.
Estratégias de leitura
PROFESSORA ANGELICA ROCHA DE FREITAS
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Diretoria de Ensino de Mauá E. E. Zaíra VI
Equipe responsável pela produção
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
PRODUÇÃO DE TEXTOS NO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
NTD – 3ª ETAPA 9º ano - Redação
MEU PRIMEIRO BEIJO Sondagem O que significa o beijo para você?
Tecendo Leituras: modalidades organizativas para atividades de leitura na escola Maria José Nóbrega.
Uma WebQuest de português para o 1º ano
LÍNGUA PORTUGUESA 2013 PROFESSORA: ANNILMA MORORÓ
Por que o jornal na escola?
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
CONTEXTUALIZAÇÃO ACADEMICA BAIXO NÍVEL – Necessidade de ler e produzir IMPORTANCIA DA PESQUISA – Livros usuais de metodologia da pesquisa.
Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto. Meu Primeiro Beijo Antônio Barreto.
Como redigir um bom texto?
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração
Crítica à concepção de currículo cristalizado
a importância da leitura
Introdução à Leitura.
O primeiro beijo.  Público alvo - 9º ano  1ª Etapa:  Leitura silenciosa individual da crônica “Meu primeiro beijo” de Antonio Barreto.Antonio Barreto.
Abrir o Apetite Poético
TRABALHO COLABORATIVO
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM CURSO “MELHOR GESTÃO, MELHOR ENSINO” Grupo 1 – Texto: Avestruz (Mário Prata)
ANÁLISE TEXTUAL ARTES VISUAIS 2016
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Transcrição da apresentação:

Antonio Barreto

Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.

 Falar brevemente sobre a vida do autor.  Antes de iniciar a leitura, falar sobre o gênero textual que será lido.  Em seguida, ler o texto por parágrafos e pedir aos alunos que a cada parágrafo elenquem suas ideias sobre o que foi lido.  Ouvir as respostas dos alunos e interagir com os mesmos.

 Depois, em outro momento, pedir para que os alunos façam uma leitura individual anotando e procurando, com o uso do dicionário, as palavras que não conhece seu significado.  Após essa leitura, perguntar aos alunos a parte que mais os cativou e por que.  Depois será feita uma interpretação do texto elencando personagens, tempo, espaço, foco narrativo, gênero textual criando uma ficha organizativa (caderno do aluno).  Para concluir o trabalho o aluno fará uma entrevista com seus pais de como foi o primeiro de mãe e filho e, em seguida, produzirão um texto narrativo que será corrigido pelo professor e que o mesmo pedirá a reescrita.