IAU 743 Informática na Arquitetura Profa. Dra. Anja Pratschke.

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IAU 743 Informática na Arquitetura Profa. Dra. Anja Pratschke

Formação acadêmica: objetivos “ The purpose of undergraduate higher education generally is to nurture talents ; Enhance students’ capabilities for critical thinking; foster a global perspective; Enhance skills in writing, speaking, and listening; Gain general and expert knowledge; Advance skills in quantitative and qualitative reasoning and abilities in analysis, languages, and imagination; Develop values such as teamwork, respect for others, and citizenship; and prepare for careers and commerce. This kind of education requires, as it always has, inspired teachers and eager learners.” SCOTT, Robert A., OnCourse: Business insights and trends for trustees and higher education administrators, October © 2010 Grant Thornton LLP.

MIT MediaLab > Nicholas Negroponte “ O que faz do designer humano um “bom” arquiteto? Sabemos que de uma certa maneira ele deve contribuir aos ambientes físicos que recebem e estimulam uma boa vida. Mas nos não sabemos realmente o que é uma boa vida [ não existe ´função utilitária´ e isso não pode ser otimizada ]. Sabemos que deve ter uma compreensão da forma física. Mas não sabemos como nossos processos cognitivos visualizam as formas e a geometria. Sabemos que ele deve interpretar os desejos e as necessidades humanas. Mas não sabemos como descrever as necessidades e os desejos.” Conclui em seguida: “ O que diferencia certamente um designer competente é a sua capacidade de fornecer informações ausentes. Toda concepção de um ambiente se caracteriza para uma quantidade assustadora de informações nem disponível, nem determinável. Uma parte do processo de design é de procurar a informação.” [Negroponte, 1968]

USP _ um pouco de história 1. Wiki 2. site do IAU USPIAU USP

Complexidade e processo projetual na era digital Ensino : Teoria e historia Tecnologia Linguagem Experiências outras: pesquisa / viagens de estudos, estadias, estágios /hobbies... Coração: Projeto! Enquadramento: quem? Avaliação e rendimento! > !!!capacitação e formação!!! 1.Entendimento do problema Observação Socio-economico-cultural-ambiental 2. Técne – Técnica, Tecnologia, competencia 3. Referencias, exemplos, relatos processuais! Aprender com os outros 4. Proposta e processo projetual > juntar as partes / controlar o processo: As partes sozinhas não são o todo! O todo [objeto] e as partes [integração e detalhes]

Disciplina IAU 743 Informática na Arquitetura Histórico / anja e disciplina Disciplina dividida em duas fases / presença plena / Que se espera de nos? Que se espera de vocês? site de apoio >>> > dinâmica em sala de aula/ tirar duvidas/ colaboração

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