PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO DO PRONTO SOCORRO OPERAÇÃO MACA ZERO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Advertisements

Acolhimento com Classificação de Risco
ATENDIMENTO E DESINTOXICAÇÃO AMBULATORIAL DOS USUÁRIOS E FAMILIARES
1º CONGRESSO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO, 13 DE NOVEMBRO DE 2007.
Observatório e Indutor
Pronto Atendimento Hospital São Lucas
Gestão de Custos Hospitalares
O Impacto da Internet: O que esperar (então)?
MANUTENÇÃO INTEGRADA EM SISTEMAS HOSPITALARES.
Histórico Convênio de gestão Dados gerais Atendimento referenciado.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Departamento de Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação/SUS
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE INTERESSES
Marco Teórico Década de 50 – SAMDU “Serviço de Assistência Médica Domiciliar”; 1982 – Primeiro serviço de RESGATE / DF com as UTEs “Unidades Táticas de.
Prefeitura Municipal de Campinas Secretaria de Saúde
Hospital-Dia e Maternidade Unimed-BH
SAÚDE TODA HORA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Reunião com diretores dos 11 hospitais/portas estratégicas, gestores estaduais e municipais Brasília, 26.
Gerenciamento de Leitos
Coletiva de imprensa 11 Dez 08
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
Dr. Renato Françoso Filho
REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA ESTADO DO PARANÁ
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
1º Fórum Estadual de Regulação NÚCLEO DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS
60 serviços Modelos de Gestão de Grandes Conglomerados Hospitalares
Experiência de Habilitação do Estado do Rio de Janeiro na NOAS
Superlotação dos Pronto Socorros
Hospitais Filantrópicos, Particulares e SESAB, inclusive Terceirizados
VOLUME DA DEMANDA/ATENDIMENTO
SAÚDE PRISIONAL NO ESPÍRITO SANTO
Regionalização Solidária.
QUALIDADE NA ATENÇÃO HOSPITALAR
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UNIDAS-RJ UNIDAS-RJ 2008 – – 2012.
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CAJURU
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO
CONJUNTO HOSPITALAR DO MANDAQUI (C.H.M.)
MODELO DE GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA UNIDADE DE REABILITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO Contato JOSÉ CARLOS.
VIGILANCIA ONCOLÓGICA PARA PRIORIZAÇÃO NO ATENDIMENTO AO
MARIA AUXILIADORA ZANIN
DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM
Conversando sobre Gestão de Risco em Serviços de Saúde
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA USP
MELHOR EMCASA MELHOR EM CASA Bruno Alves Pinto
AUDITORIA DAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA SOB GESTÃO ESTADUAL
Ambulatório Médico Especializado
DIMENSIONAMENTO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM
PGC - Programa de Gerenciamento de Casos Unimed Petrópolis
ESTRUTURA Hospital Geral – 100 leitos
Com o avanço da tecnologia, surgiu a necessidade de formar profissionais de arquivos, capacitados para a guarda e conservação de documentos eletrônicos,
22 de Novembro de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo Fórum experiências exitosas em 2013 Fórum experiências exitosas em 2013 Título da experiência:
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
Fórum experiências exitosas
EQUIPES CRIATIVAS QUE TRANSFORMAM DESAFIOS EM CONQUISTAS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS.
Hospital Universitário Cajuru
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
O HOSPITAL Enfª. Adriana santos. Hospital Hospital Produto Produto Cenário Cenário Empresa Empresa Saúde Saúde Sistema de Saúde/ Sistema de Saúde/ Sistema.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE VOLTA REDONDA
Redução da Mortalidade Infantil e do Componente Neonatal
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Núcleo de Segurança do Paciente - Como Trabalhar?
Apresentação Yuri Bastos Jorge Presidente. voltaravançar Situação existente em Janeiro de 2002 (inicio da gestão Blairo Maggi) Instituto de Previdência.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Olga Matoso Consultora Técnica – PNH/DAPES/SAS/MS.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Ações Necessárias Hospitais
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE REESTRUTURAÇÃO DO PRONTO SOCORRO OPERAÇÃO MACA ZERO MARIA FERNANDA LOPES DA SILVA HOSPITAL ESTADUAL VILA ALPINA – SECONCI- OSS

CENÁRIO 14.000 consultas / mês morosidade no atendimento de 2 à 4 horas permanência média de 8 à 12 horas na unidade evasão elevada de pacientes (30%) aumento no número de leitos na enfermaria de CM macas em grande número no corredor (30)

PROGRAMA – MARÇO 2006 readequação da estrutura física / criação de novos espaços setorização de fluxos e espaços extensão do Pronto Atendimento otimização da Qualificação de Risco redimensionamento e treinamento de RH serviço de valetes melhor uso de recursos externos qualificação das equipes médicas implantação de protocolos institucionais incremento em equipamentos médicos coordenação e integração multidisciplinar gestão contínua e intensiva

IMPACTO funcionalidade e resolubilidade maior e melhor uso dos recursos internos e externos tempo médio de atendimento de no máximo 2 horas (PA) tempo médio de permanência de no máximo 4 horas (PS) evasão menor que 8% média de permanência / Enf. CM de 12 para 4,2 dias diminuição de leitos da Enf. CM de 82 para 56 credenciamento pelo Colégio Bras.de Cirurgia – Janeiro/2007 acreditação pela ONA em Julho/2007 sem macas nos corredores do PS desde Outubro/2007 até hoje mesmo status apesar de 18.500 consultas em Maio/2008 novas ações – 900 cirurgias / mês atualmente

O HEVA com a gestão eficaz dos recursos disponíveis e o apoio da SES, tem concretizado maior acesso e alta resolubilidade de ações em saúde com qualidade e eficácia, aliando com maestria as necessidades da rede pública com a maximização das reais capacidades do hospital.