EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O uso das tecnologias na escola
Advertisements

ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
Tecnologias do conhecimento Os desafios da educação.
Software Educacional. O software educacional é uma tecnologia da informática utilizada como recurso didático nos processos de aprendizagem. A utilização.
PROJETO: A IMPORTANCIA DOS JOGOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLOGICAS SUPERIORES. Escola de Ensino Liberdade Livre História Continuação ProfessorMestre:
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
Marcinete Duarte da Silva Coordenadora Local.  O1 coordenador(a);  05 Orientadoras de Estudo específicos do Departamento de Formação Continuada;  01.
TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO Pesquisando sobre o TRABALHO POR PROJETO: DIVULGAÇÃ DO RESULTADO.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – COMUNICAÇÃO MEDIADA.
Colégio Sesi PR Ensino Médio PROPOSTA PEDAGÓGICA 2017.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UnU de Ciências Exatas e Tecnológicas Curso de Ciências Biológicas –Modalidade Licenciatura CDMI – Comunicação Mediada Por.
Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
FACULDADE KURIOS –FAK TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA O USO DAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM RAYANNE.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UnU de Ciências Exatas e Tecnológicas Curso de Ciências Biológicas - Modalidade Licenciatura CMDI – Comunicação Mediada.
Educação Híbrida na Escola.
Uso da informática em sala de aula
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Total de Escolas: escolas
Para onde caminha o Ensino e a Aprendizagem Tecnologias X Metodologias
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – COMUNICAÇÃO MEDIADA.
O impacto da tics na educação: Professor x educando
Aluno: Rodrigo Pimentel
Helena Gemignani Peterossi é Bacharel (1968) e Licenciada (1969) em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestrado em Filosofia.
Plano Tecnológico.
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL
Tecnologias Atuais de Redes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
“PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Pesquisando sobre o trabalho por projeto
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Educação Híbrida e o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle
Magda Pischetola Bruna Heinsfeld PPGE PUC-Rio
Pensamento Computacional
Transposição Didática
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Janine Donato Spinardi Katia Ethiénne Esteves dos Santos
BIMODALIDADE DE ENSINO E CONVERGÊNCIA EDUCACIONAL
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias na Educação O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
DISCENTE: KAROLINE BRITO
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
O ENSINO DA ANÁLISE LINGUÍSTICA
No primeiro dia de aula, alguns eram bebês… Outros maiores…
Sistema de Aprendizagem Interdiciplinar e Tecnológico (SAIT) Prof. Marco Lessa e Prof.ª Andrea González.
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
O Uso do Moodle como Ferramenta de Apoio em um processo de Sala de Aula Invertida: Uma Experiência do IPOG - Instituto de Pós Graduação e Graduação Ariana.
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
ANÁLISE DO BLENDED LEARNING NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA MODALIDADE EAD DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE LONDRINA Apresentação.
TECNOLOGIA OU METODOLOGIA
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
Acompanhamento dos Processos Pedagógicos
Metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem
DAS SALAS DE AULA AOS AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
Apresentação
GAMIFICAÇÃO DO ENSINO: possibilidade de intervenção na perspectiva psicopedagógica UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios

Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala de aula? 2

Educação Proposta antiga: o professor como centro do processo educativo Proposta atual: o aluno como centro do processo educativo 3

Avanço das tecnologias na sociedade Computadores Notebook Celulares Netbook Tablets 4

O que muda na educação? Uso das tecnologias: antigas ou novas Proposta pedagógica Metodologia de ensino Postura do professor 5

Educação e tecnologia Desafios Rapidez evolução tecnológica Uso educativo dessa tecnologia Propostas Dialogar com as mídias Pensar em metodologias adequadas 6

7