12ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM Campo Grande / MS – 01 e 02.06.2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Advertisements

Plano de Trabalho pouco detalhado;
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
1. FALHA NO MONITORAMENTO DE RESULTADOS DO PROJETO:
ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Municípios Brasileiros - PNAFM Aplicação das Normas e Procedimentos do BID 07/11/2006.
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS VISITAS TÉCNICAS Terceiro Ciclo Brasília – 11/12/2013 Previsão:
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Campo Grande, 04 a 06 setembro 2012 PRIMEIRO CICLO 2012 JULHO/AGOSTO ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
GESTÃO FINANCEIRA DO PNAFM
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Fortaleza, 10 a 12 dezembro 2012 SEGUNDO CICLO 2012 OUT/NOV/DEZ/2012 ALEXANDRE MELILLO – prev: 10min.
Sistema de Elaboração, Execução e Monitoramento de Programas
ILab Sistemas Produto ICOP – Custeio de Operações 12 de abril de 2015.
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
Programação Orçamentária 2005 Cláusula Décima-Quarta alínea “a” do contrato de Subempréstimo Condição para liberação de recursos aos municípios Prazo:
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso de Projeto Projeto Nova Sede Período: NOV de 2009.
GESTÃO DE PROJETOS Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
Gestão de Tempo de Projeto
10 ª REUNIÃO DA COGEP 10 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA,
ABGR Outubro 2015 Aplicabilidade da Lei Anticorrupção – Impactos em Subscrição Celso Gomes Soares Junior Linhas Financeiras Zurich Seguros.
Campo Grande - Cidade Morena. 12ª REUNIÃO DO 01 e 02 de Junho de 2016.
CONVÊNIOS Ana Cristina Melo de Pontes ACE – TCU Secex-PE.
Florianópolis, abril de 2008 Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Núcleo de Gestão do Pacto O Pacto pela Saúde em Santa Catarina.
ORIENTAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO COFINANCIAMENTO DAS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO PETI PELO FUNDO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FNAS DOCUMENTO.
Planejamento e Gestão Estratégica em Organizações Públicas A experiência do Governo do Estado do Espírito Santo.
PROCESSO DE ACOMPANHAMENTO NO SUAS Superintendência de Assistência Social – SAS Reunião Descentralizada da CIB – Fevereiro/2016.
PROPOSIÇÕES Modelos de Gestão Compartilhada dos Serviços e Recursos das Infovias Amazônia Conectada.
PROGRAMA BACIAS JAGUARIÚNA. PARCEIROS OBJETIVO O Programa Bacias Jaguariúna, criado pela Lei Municipal n.° 2218/2014, visa a implantação de ações para.
Conselho Superior Presidência Diretoria de Administração Informática Orçamento e Finanças Recursos Humanos Serviços Gerais Diretoria de Programas no País.
. ENCONTRO DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO Referências para a elaboração de PLHIS 9 e 10 de Novembro de 2009 Ministério das Cidades.
LICITAÇÃO LEI 8.666/93. LICITAÇÕES E CONTRATOS Objeto da licitação: Obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões.
SIMEC Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação Ministério da Educação SIMEC - Sistema Integrado de Planejamento,
1 ImobilizadoImobilizado. 2 Ativo Imobilizado Arrendamento mercantil (“leasing”) acordo “Arrendamento mercantil é um acordo pelo qual o arrendador transmite.
78ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
SEMINÁRIO GVCEV: “Sucessão e Governança nas EFs” Empresa familiar, governança e acordo entre os sócios Rogério Faé – UNE Consultoria
Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros O que Faz?
Serviço de Gestão de Contratos GESCON
Gestão Integrada.
Atuação da ANATER Assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Atuação integrada com a Embrapa para a transferência de tecnologia.
Entrevista Ambev Departamento de vendas
CENSO CADASTRAL PREVIDENCIÁRIO
SIMEC Visão Geral Cristiano Cabral Sistema Integrado de Monitoramento
COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARANAÍBA
V Encontro Nacional dos Tribunais de Contas
Graduação em Enfermagem - EAD
RE -CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA..
O Observatório da Despesa Pública é uma unidade de produção de informações estratégicas e monitoramento dos gastos públicos Identificar riscos de fraude,
PLANEJAMENTO E CONTROLE
INSTITUCIONAL Escritório de advocacia que resulta da aliança entre advogados e consultores qualificados, com atuação e excelência em áreas específicas.
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
Avanços do Projeto 21 de Janeiro – Fevereiro 2016
COORDENAÇÃO DE TRIBUTOS E RESPONSABILIDADE
CÂMARA MUNICIPAL DE CARAMBEÍ
CONTA VINCULADA Instrução Normativa nº 002/2017/PROAP/IFCE
Avaliação de satisfação de curso EaD por meio da análise qualitativa
Não perca tempo, gerencie todos os atrativos do seu Município Você agora pode saber tudo sobre a movimentação do turismo.
PROJETO FORMAÇÃO REDE COLABORATIVA PARA FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL DO SUS.
CICLO DE CONFERÊNCIAS EPUL
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Gestão de Riscos “Gestão de Riscos RDC 36 de 2013”
CRISES EMPRESARIAIS COM OPINIÃO PÚBLICA
Gestão de Suprimentos Yuri Simão Aula 02.
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Responsabilidade na relação com os Fornecedores. Mãos a obra...  Socialize com a turma.  Descrever as principais ideias que fazem relação com a temática.
SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
TRANSPARÊNCIA E UNICIDADE
SDU Superitendente da SDU SDU
Impactos da Resolução CGPAR 23 sobre o plano de saúde do Sistema BNDES
WORKSHOP PNAFM III São Paulo/SP 09 a 11/04/2018 – Faixa 2
Transcrição da apresentação:

12ª Reunião do Comitê Gestor da Rede PNAFM Campo Grande / MS – 01 e

PONTOS DE AUDITORIA Avaliação dos Resultados/Gerenciamento do Projeto: a.Baixa Execução Física e Financeira; a.Relatórios de Monitoramento não refletem a real execução dos projetos (SEEMP e SIGFIN);

Aquisição de Bens, Obras e Serviços/Contratações: a.Licitações: Ausência de pesquisas de preços e outras falhas nos processos licitatórios, tais como exigências restritivas à competição; b.Pagamentos por serviços e materiais sem respaldo contratual; c.Ausência de Fiscal de Contrato; d.Atrasos na execução das obras; e.Fragilidades no acompanhamento de contratos de consultoria, resultando em pagamentos indevidos; f.Na aquisição de sistemas informatizados é importante contratar a transferência de tecnologia para que a prefeitura não se torne dependente das empresas PONTOS DE AUDITORIA

Controles Patrimoniais: a.Falta de gestão e controle dos bens adquiridos com recursos do projeto; b.Ausência de Termo de Responsabilidade dos bens adquiridos; PONTOS DE AUDITORIA

Obrigado, Luiz Palmeira Coordenador-Geral de Programas e Projetos de Cooperação COOPE/SGE/SE/MF (61)