I MPLEMENTAÇÃO DA N OVA G OVERNANÇA DO C ONSED J UNHO | 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1. 2 Coordenadoria de Ações Estratégicas (CAEST)
Advertisements

CAMPANHA ELEITORAL Coordenação de Campanha
I NICIATIVA - A VALIAÇÃO DA E DUCAÇÃO B ÁSICA Junho 2016 Devolutiva do GT.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
3º Conferência Nacional de CT&I Seminário Temático Geração de Riqueza – o Papel dos Institutos de Pesquisa Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque Secretário.
I NICIATIVA - G ESTÃO E SCOLAR E C ARREIRA DO M AGISTÉRIO Junho 2016 Devolutiva do GT.
Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Adequação do processo de trabalho.
I NICIATIVA DO F INANCIAMENTO E P ISO S ALARIAL Junho 2016 Devolutiva GT.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
PRINCÍPIOS DO NOVO MODELO DO ENSINO MÉDIO POSICIONAMENTO CONSED Brasília, 03 de março de 2016.
Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional Governo do Estado do Rio Grande do Sul Departamento de Planejamento Governamental Março de 2015 Plano.
SUPERINTENDÊNCIA EXECUTIVA. CONHECENDO A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA SES E SEUS INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO.
Articulação com a Secretaria Municipal de Educação Funções e atribuições do Conselho Municipal de Educação.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - MS Concepções da Educação do Campo Agosto de 2016.
Outubro 2016 MACROPROCESSO DE GOVERNANÇA, ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL, PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EXEMPLO DE APLICAÇÃO SECRETARIA DE.
Assessoria Parlamentar Gestão  Assessoria Parlamentar: É um setor ligado diretamente ao gabinete do Secretário, que visa atendimento interno.
Projeto Gestão Estratégica FVC
Equipe Diretoria de Comunicação e Relacionamento
Educação no Estado do Ceará e em Sobral
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA – PNAB
AUTOAVALIAÇÃO.
FONTES DE FINANCIAMENTO
ACOLHIMENTO AOS GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Sistemas Integrados de Gestão
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
Cursos Palestras TREINAMENTOS
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
Reestruturação Organizacional e Governança Corporativa
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
Faculdade Sete de Setembro – FASETE RESULTADOS E DISCUSSÃO
Avanços e práticas de internacionalização
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Orçamento 2014 CD Fevereiro
A Fundação Itaú Social. A Fundação Itaú Social.
CONVIVA
P l e n á r i o Diretoria Comissões Câmaras Técnicas
MODELAGEM E PLANEJAMENTO SOCIOAMBIENTAL DAS CONCESSÕES
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
30anos CENPEC.
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação
17/09/2018.
ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA II
“Projeto Fortalecimento das Entidades Nacionais”
Tema: ATUALIZAÇÃO DO STATUS DAS MOÇÕES
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO GAFFRÉE E GUINLE
Avaliar desempenho de servidores
PROGRAMAÇÃO. PROGRAMAÇÃO Conceitos de Estratégia e Planejamento Estratégico Consultor Dobson.
Política de Gestão de Riscos da UFCSPA
P R O D U T S E N Á V L SERVIÇOS Esporte Alimentação ATRATIVO Natureza
PROPÓSITO INSTITUCIONAL
CEM COLÉGIO ESTADUAL DE EMPRESAS Apresentação
Atribuir Classes e Aulas
Avaliar desempenho de servidores
Monitoramento participativo dos planos de educação
Encontro Ibero-americano em SP
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PMS/PAS
Razão de ser da captação de Recursos POR TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
TREINAMENTO NA FARMÁCIA ESCOLA 2010
Encontros 2018 GT de Formação Continuada O QUE NÓS EM REGIME DE COLABORAÇÃO GOSTARÍAMOS DE ENTREGAR PARA O SECRETÁRIO(A) DE EDUCAÇÃO NO ANO QUE VEM? Novembro.
Nome ou título do caso Nome da Organização.
UNINDO FORÇAS - 2 ANOS AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Comissão Interministerial de Sustentabilidade - CISAP
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
Pró - Reitoria de Ensino - PROEN
Gestão do ensino nas Instituições de Educação Superior
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

I MPLEMENTAÇÃO DA N OVA G OVERNANÇA DO C ONSED J UNHO | 2016

A GENDA 1 Status das Iniciativas 2 Nova Estrutura do Consed

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Base Nacional Comum Curricular Elaboração do Posicionamento do Consed sobre a BNCC e incorporação do posicionamento na 2ª versão do documento elaborado pelo MEC. Liderança no processo de discussão da terceira versão da BNCC: elaboração da metodologia, organização do Seminário de Formação dos Coordenadores Estaduais e Municipais e organização do calendário dos Seminários Estaduais.

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Gestão Escolar Elaboração do Diagnóstico da Gestão Escolar nas Redes. Revisão e análise dos PLs 8011/2010, 5604/2013, 6798/2015 e 2752/2015. Realização do I e II Seminário de Gestão Escolar. Incorporação da discussão de Carreira do Magistério, após dissolução do GT de Piso Salarial e Carreira.

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Ensino Médio Revisão do PL 6840/2013 e promoção de articulação institucional para encaminhamento do posicionamento do Consed no Legislativo Federal. Formação dos técnicos das Secretarias Estaduais nos Encontros do GT. Publicação de artigo de autoria da Cecília Ritto na Revista Veja que analisa o posicionamento do Consed. Incorporação das diretrizes do Consed à Base Nacional Comum Curricular.

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Tecnologia e Inovação Formação do Grupo de Trabalho e convite aos novos Secretários Patrocinadores: Marcelo Campbell Algemiro Filho Walter Pinheiro Realização do I Encontro, em São Paulo. Formalização da parceria com o Cieb: Centro de Inovação para a Educação Brasileira.

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Avaliação da Educação Básica Discussão para proposição das Diretrizes Nacionais para a Avaliação; Elaboração do Diagnóstico dos Sistemas Estaduais de Avaliação; Realização do I Encontro do Grupo, em Brasília; Parceria com o Instituto Ayrton Senna.

I NICIATIVAS P RIORITÁRIAS : A VANÇOS DOS GT S Financiamento da Educação Formação do Grupo e incorporação de novos Secretários Patrocinadores: Haroldo Correa Fred Amâncio Marco Brandão Jorge Carvalho Luís Antônio Alcoba Realização do I Encontro, em Vitória.

Fórum dos Secretários Presidência Consed Assessoria de Comunicação 27 Secretários Presidente 5 Vice-Presidentes Conselho Fiscal 3 Conselheiros Titulares 3 Conselheiros Suplentes Gerência de Projetos Assistente Técnico Assessoria Especializa da Assistente Técnico Diretoria Institucional Serviços Gerais Assessoria Externa Assistente Administrati vo Assesso ria Externa Assessoria Técnica Secretaria Executiva C ONSED : P ROPOSTA P RELIMINAR DE O RGANOGRAMA Assessori a Jurídica

Fórum dos Secretários Secretaria Executiva Presidência Consed Assessoria de Comunicação 27 Secretários Presidente 5 Vice-Presidentes Conselho Fiscal 3 Conselheiros Titulares 3 Conselheiros Suplentes Gerência de Projetos Assistente Técnico Assessoria Especializa da Assessori a Jurídica Assessoria Especializada Assistente Técnico Diretoria Institucional Serviços Gerais Assessoria Externa Assistente Administrati vo Assesso ria Externa Assessoria Técnica Presidência Consed Presidente 5 Vice-Presidentes Centro-Oeste: Cecília Amendola Nordeste: Fred Amâncio Norte: Fátima Gavioli Sudeste: Haroldo Rocha Sul: Ana Seres C ONSED : E LEIÇÃO DOS V ICE - PRESIDENTES

Fórum dos Secretários Presidência Consed Assessoria de Comunicação 27 Secretários Presidente 5 Vice-Presidentes Conselho Fiscal 3 Conselheiros Titulares 3 Conselheiros Suplentes Gerência de Projetos Assistente Técnico Assessoria Especializa da Assistente Técnico Diretoria Institucional Serviços Gerais Assessoria Externa Assistente Administrati vo Assesso ria Externa Assessoria Técnica Secretaria Executiva C ONSED : D IRETOR I NSTITUCIONAL E G ERENTE DE P ROJETOS Assessori a Jurídica Presidência Consed Presidente 5 Vice-Presidentes Gerência de Projetos Diretoria Institucional Secretaria Executiva

G OVERNANÇA DO C ONSED A nova governança do Consed assegurou alinhamento entre o planejamento e execução de Iniciativas Estratégicas. Os papéis e responsabilidades foram ajustados de acordo com novo propósito de atuação. Muitas das iniciativas estratégicas foram entregues pelos GTs, estruturados de forma consistente e ancorados em processos com cadência regular, o que garantiu a efetividade dos trabalhos. O apoio de parceiros do terceiro setor tem sido fundamental para o sucesso dos trabalhos. O maior foco em promoção de políticas públicas resultou em maior volume de representações. O Consed expandiu o impacto institucional através da efetividade na influência nas políticas públicas de educação. P APEL FUNDAMENTAL NA COMPOSIÇÃO DO MEC: INDICAÇÃO DO R OSSIELI S ILVA COMO S ECRETÁRIO DE E DUCAÇÃO B ÁSICA DO M INISTÉRIO E MENÇÃO DE EX - SECRETÁRIO PARA COMPOSIÇÃO DA PASTA.

I MPLEMENTAÇÃO DA N OVA G OVERNANÇA DO C ONSED J UNHO | 2016