Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe UnED Maria da Graça LuBras DISPOSITIVO ELETRÔNICO PARA A COMUNICAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Libras Língua Brasileira de Sinais.
Advertisements

Informações Sobre a Comunidade Surda
Este trabalho foi elaborado pelas alunas do Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Elaine Teodora Jeane Rodrigues Sara Mota Soraya Margareth.
ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação)
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Ouvidoria.
ALDA MATOS BARBOSA SANTOS BACHARELADO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO Art. 4º.
1 Ana Victoria Braga Souza – Estudante do3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Conselheiro Luiz Viana – Casa Nova– BA
Turma do Laboratório de Educação Especial da UFMS Orientação: Professora Alexandra Ayach Anache.
Mesa: Olhares institucionais para a formação docente Cleverson Pereira de Almeida Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Gerador de aplicativos Oracle PL/SQL WEB baseado na estrutura das tabelas do banco de dados Oracle Wagner da Silva Orientando Prof. Alexander Roberto Valdameri.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – COMUNICAÇÃO MEDIADA.
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EAD E O PERFIL DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA DE UMA IES PRIVADA Marcus Danilo de Paula Stander.
Instituto Legislativo Brasileiro – ILB Escola de Governo do Senado Federal DESAFIOS DA ESCOLA DE GOVERNO DO SENADO FEDERAL E ADAPTAÇÕES ÀS DEMANDAS LEGAIS.
 A Educação Segregada (modelo clinico);  A Educação Especial (sistema paralelo de ensino) anos 70;  A inclusão (segunda metade da década de 90)  Educação.
Paradigma da Inclusão Reconhece a igualdade –Dignidade Humana –Direitos Humanos Respeita a diferença –Equiparação de oportunidades –Acessibilidade.
2.1 EDUCAÇÃO ESPECIAL: inclusão e exclusão de alunos com necessidades especiais nas escolas A partir do processo de democratização da escola, se evidencia.
Conjuntos Programas, Ações e Atividades EstadoDireitoCidadaniaSeguimento Social, Cultural, ou Econômico. Políticas.
DIREITO AMBIENTAL Política Nacional do Meio Ambiente-Lei 6938/1981 Estrutura do SISNAMA: Art. 6º - Os órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIDADE UNIVERSITÁRIA EM CRUZ ALTA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA- LICENCIATURA; COMPONENTE.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS UNU DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – MODALIDADE LICENCIATURA CMDI – COMUNICAÇÃO MEDIADA.
Sistema de Estacionamento Inteligente Resultados e Discussões
O QUE SÃO DIRETRIZES OPERACIONAIS
GRUPO DE TRABALHO XXXXXXXX
TÍTULO DO ARTIGO, TÍTULO DO ARTIGO, TÍTULO DO ARTIGO
Autora: Ana Katarinna Pessoa do Nascimento Instituição: USP
TEORIAS E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO DE SURDOS
Bacharelado Débora Inácio 3°A.
LIÇÃO 11 - A EVANGELIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
MATERIAIS E MÉTODOS / METODOLOGIA
SMR – SISTEMA DE MONITORAMENTO DE RISCO Resultados e Discussões
BASES LEGAIS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
MATERIAIS E MÉTODOS / METODOLOGIA
Introdução a Educação a Distância
Seu Imposto pode gerar Educação, Saúde e Inclusão Social.
Recalculando a rota Da EEUSP para o ICB.
Fundamentos da Educação Inclusiva Ninguém mais vai ser bonzinho!!!! Profª Carla Machado.
CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BÁSICAS
Políticas Municipais de Acessibilidade
LEGENDAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
ALESSANDRA DE PAULA - CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
PROJETO COSTA NORTE ESCOLA PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BERTIOGA SISTEMA COSTA NORTE.
Universidade Estadual do maranhão Programa Darcy Polo: Governador Nunes Freire Disciplina Prática Curricular Prof° Esp: José Francisco
Orientador: Fernando Mattioli
CONVENÇÃO DE GUATEMALA
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS E CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. DAGMAR NEPONUCENO BELO CARDOSO UNIVERSIDADE FEDERAL DO.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
MEDENSINA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS COMO FAZER UMA REDAÇÃO NOTA 1000? MAYKON WANDERLEY LEITE ALVES DA SILVA.
J E S U S. D Í Z I M O S H O P P I N G P R E G U I Ç A.
TEMA: CIDADANIA E MEIO AMBIENTE 1º ano do Ensino Médio Disciplina: Geografia.
KIT MÓVEL FOTOVOLTÁICO PARA APLICAÇÃO NO MEIO RURAL.
XXXVI Congresso Brasileiro de Ciência do Solo “Amazônia e seus solos: peculiaridades e potencialidades” PERCEPÇÃO DO SISTEMA SOLO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
Ministério da Educação / República de Angola
COMO CONTRIBUIR PARA UM
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA Por: FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.
REDAÇÃO – AULA 1 Enem 2017.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE (UNICENTRO) SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS – SEAA DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA – DEGEO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
MATERIAIS E MÉTODOS / METODOLOGIA
DISEÑO INICIAL DE LA INVESTIGACIÓN
3º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES Título do Artigo
2 º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES 2016
Título Nome dos autores Filiação do autor principal Introdução
Mostra Nacional de Robótica
INTRODUÇÃO METODOLOGIA CONCLUSÃO RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS
Resultados e Conclusões
ANÁLISE DOS ÍNDICES DE HOMICÍDIOS NAS REGIÕES BRASILEIRAS EM FACE A ATUAÇÃO DO ESTADO NA GARANTIA AO DIREITO CONSTITUCIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA Mario.
Curso de Legislação Educacional Aprofundamento
PERFIL DO EIXO TEMÁTICO
Transcrição da apresentação:

Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe UnED Maria da Graça LuBras DISPOSITIVO ELETRÔNICO PARA A COMUNICAÇÃO LIBRAS - LÍNGUA PORTUGUESA

INTRODUÇÃO; O PROTÓTIPO; MATERIAIS E MÉTODOS; PROGRAMAÇÃO; PROJETOS FUTUROS; PROBLEMAS; CONCLUSÃO; REFERÊNCIAS; SUMÁRIO

Ii  O projeto est á fundamentado junto com a lei da Presidência da Rep ú blica da Casa Civil Art.4 (2002) (O sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de forma ç ão de Educa ç ão Especial, de Fonoaudiologia e de Magist é rio, em seus n í veis m é dio e superior, do ensino da L í ngua Brasileira de Sinais - Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, conforme legisla ç ão vigente).  Por meio disso, deseja-se a inclusão dessas pessoas que estão deixadas a margem da sociedade. E com esses artigos, cidadãos mesmo com essas deficiências não podem ser exclusos de seus direitos e deveres. INTRODUÇÃO

POPULAÇÃO BRASILEIRA

O projeto visa a comunicação entre indivíduos com deficiências auditivas e por consequência deficiência na fonética, essa comunicação será voltada para a linguagem brasileira de sinais, pois essas pessoas precisam exercer sua cidadania. O projeto vai ter a função de não só estabelecer a comunicação como a de ensinar LIBRAS. Será um aparelho móvel na forma de relógio que irá viabilizar a conversa, projetado para suprir todas as necessidades, de fácil manuseio e sem a utilização de internet. O QUE É?

O QUE É? (COMPONENTES)

Raspberry Arduino

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?

COMO FOI FEITO ?

(PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)

FUNCIONAMENTO

Luva com resistores flexíveis; Melhoramento da luva de LED’s TRABALHOS FUTUROS

Sendo assim, esse trabalho tem a intenção e é capaz de possibilitar a melhoria de vida dos deficientes auditivos e de fala que visa à inclusão de indivíduos deixados muitas vezes à margem da sociedade. Os principais alvos são a conscientização social e a inclusão desses indivíduos que historicamente sofreram, e que possuem direitos. Então, deficientes tem potencialidade para trabalho, estudo médio e superior, o que os prejudicam é a deficiência nas vias de comunicação, daí nasce à necessidade existencial do projeto. CONCLUSÃO

Universidade José do Rosario Vellano (UNIFENAS) Ministério da Educação Ana Cristina Guarinello 6/art10_reflexoes.pdf 6/art10_reflexoes.pdf Maria A. Amin de oliveira, azul.com.br/revista/relato.phphttp:// azul.com.br/revista/relato.php Tatiana Lebedeff, Grupo de Autores, A Comissão de Direitos Humanos da USP Universal-dos-Direitos-Humanos/declaracao-universal-dos-direitos- humanos.html Universal-dos-Direitos-Humanos/declaracao-universal-dos-direitos- humanos.html REFERÊNCIAS

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!