Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe Componentes : Vinicius Souza Yuri Felipe UnED Maria da Graça LuBras DISPOSITIVO ELETRÔNICO PARA A COMUNICAÇÃO LIBRAS - LÍNGUA PORTUGUESA
INTRODUÇÃO; O PROTÓTIPO; MATERIAIS E MÉTODOS; PROGRAMAÇÃO; PROJETOS FUTUROS; PROBLEMAS; CONCLUSÃO; REFERÊNCIAS; SUMÁRIO
Ii O projeto est á fundamentado junto com a lei da Presidência da Rep ú blica da Casa Civil Art.4 (2002) (O sistema educacional federal e os sistemas educacionais estaduais, municipais e do Distrito Federal devem garantir a inclusão nos cursos de forma ç ão de Educa ç ão Especial, de Fonoaudiologia e de Magist é rio, em seus n í veis m é dio e superior, do ensino da L í ngua Brasileira de Sinais - Libras, como parte integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCNs, conforme legisla ç ão vigente). Por meio disso, deseja-se a inclusão dessas pessoas que estão deixadas a margem da sociedade. E com esses artigos, cidadãos mesmo com essas deficiências não podem ser exclusos de seus direitos e deveres. INTRODUÇÃO
POPULAÇÃO BRASILEIRA
O projeto visa a comunicação entre indivíduos com deficiências auditivas e por consequência deficiência na fonética, essa comunicação será voltada para a linguagem brasileira de sinais, pois essas pessoas precisam exercer sua cidadania. O projeto vai ter a função de não só estabelecer a comunicação como a de ensinar LIBRAS. Será um aparelho móvel na forma de relógio que irá viabilizar a conversa, projetado para suprir todas as necessidades, de fácil manuseio e sem a utilização de internet. O QUE É?
O QUE É? (COMPONENTES)
Raspberry Arduino
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) O QUE FAZ ?
COMO FOI FEITO ?
(PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA) COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM ARDUINO)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
COMO FOI FEITO ? (PROGRAMAÇÃO EM JAVA)
FUNCIONAMENTO
Luva com resistores flexíveis; Melhoramento da luva de LED’s TRABALHOS FUTUROS
Sendo assim, esse trabalho tem a intenção e é capaz de possibilitar a melhoria de vida dos deficientes auditivos e de fala que visa à inclusão de indivíduos deixados muitas vezes à margem da sociedade. Os principais alvos são a conscientização social e a inclusão desses indivíduos que historicamente sofreram, e que possuem direitos. Então, deficientes tem potencialidade para trabalho, estudo médio e superior, o que os prejudicam é a deficiência nas vias de comunicação, daí nasce à necessidade existencial do projeto. CONCLUSÃO
Universidade José do Rosario Vellano (UNIFENAS) Ministério da Educação Ana Cristina Guarinello 6/art10_reflexoes.pdf 6/art10_reflexoes.pdf Maria A. Amin de oliveira, azul.com.br/revista/relato.phphttp:// azul.com.br/revista/relato.php Tatiana Lebedeff, Grupo de Autores, A Comissão de Direitos Humanos da USP Universal-dos-Direitos-Humanos/declaracao-universal-dos-direitos- humanos.html Universal-dos-Direitos-Humanos/declaracao-universal-dos-direitos- humanos.html REFERÊNCIAS
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!