Maio/2015 PMAT Automático MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOLUÇÕES – PRODUTOS E SERVIÇOS
Advertisements

. AMESP MONTE SIÃO 23/04/2010.
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
Plano de Negócios NOME DA EMPRESA
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL I ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM – UCP/MF e UEMs 03 de Abril de 2002.
MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA-MT RELATORIO DE GESTÃO FISCAL 1º QUADRIMESTRE DE /01/2011 a 30/04/2011 E RECEITAS E DESPESAS DOS ULTIMOS 12 MESES.
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 16/2015.
ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL IEGM. CONTEXTO HISTÓRICO Situação econômica Conscientização da população Impactos sociais Administração gerencial.
. AUDIENCIA PUBLICA 2º QUADRIMESTRE 2015 METAS FISCAIS JORGE LUIZ QUEGE Prefeito Municipal JOAO PAULO NEGRELLI Vice – Prefeito Municipal.
1 Secretaria de Políticas Públicas de Emprego Departamento de Emprego e Salário Coordenação-Geral de Emprego e Renda 1 Ministério do Trabalho Fomento a.
Trem de Alta Velocidade - TAV Câmara dos Deputados Brasília,
19 de fevereiro de 2009 DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 3º QUADRIMESTRE 2008 Em atendimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade.
LDO 2017 Art. 1º Incumbe ao Chefe do Poder Executivo protocolizar na Assembleia Legislativa: I - até 15 de setembro, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias;
PLANO DE AÇÃO Meta 1 O plano apresenta como meta universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade.
AUDIÊNCIA PÚBLICA L.D.O Lei de Diretrizes Orçamentárias Quixeramobim, maio/2016.
Produtos e Serviços Bancários para as MPE Na Carteira de Crédito Comercial : Desconto de Duplicatas Comum e Rural Capital de Giro Conta Garantida Desconto.
Área de Negócios BANCO DO NORDESTE: PROGRAMAS PARA O FINANCIAMENTO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Luiz Alberto da Silva Júnior 17/03/2005 II CONFERÊNCIA.
AUDIÊNCIA PÚBLICA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO SOBRE AS METAS PARA A LDO 2017.
Agências de Fomento Não podem captar depósitos à vista (não tem correntistas) São instituições estaduais com fins específicos. São Sociedades Anônimas.
Apoio do BNDES a Pequenas e Médias Empresas Inovadoras Campinas – SP 27.julho.2016.
Audiência Pública 1º QUADRIMESTRE – 2012 (LRF art.9º § 4º)
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL Avaliação e Cumprimento de METAS 1º Quadrimestre de 2016.
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA OBJETIVOS Transparência de Gestão Fiscal conforme art. 48 § único da LC 101/ LRF; Participação da população no processo.
REAJUSTE SALARIAL DE PREMISSAS Premissas: Impacto Anual Máximo de R$ 75 milhões Concentrar mais os impactos financeiros no segundo semestre Estratégia:
 O Banco Central reduziu de 7% para 5% a projeção de crescimento nas operações de crédito bancário para este ano. Se a estimativa se concretizar, será.
Introdução a Contabilidade DRE Luciene de Oliveira Vieira.
Apoio do BNDES ao Setor Industrial
PACOTE DE PROJETOS FLORIPA RESPONSÁVEL
Diagnóstico Tributário
Apoio do BNDES para Micro, Pequenas e Médias Empresas
QUEM SOMOS A DESENVOLVE SP é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo. Atua como banco de desenvolvimento apoiando financeiramente às.
OS na Educação da Paraíba
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2017
PREFEITURA DO MUNICIPIO EDÉIA
POLÍTICAS E PROGRAMAS NO ÂMBITO DA
Educação vem progredindo a passos lentos
Fundamentos para uma nova Pró Reitoria de Administração
Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Caixa Hospitais | BNDES Saúde
Análise das Contas 2016.
PEC 241 e Saúde Paulo Tafner Associação Comercial do Rio de Janeiro
AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 2º QUADRIMESTRE
UNIDADE DE ENSINO 3 – SEÇÃO 4 CONTAS REDUTORAS DO ATIVO
CONTABILIDADE CUSTOS – TERMINOLOGIA UTILIZADA
1º AUDIÊNCIA PÚBLICA TRIMESTRAL DE SAÚDE
Nossa Trajetória.
Vice – Prefeito Municipal
ADMINISTRAÇÃO DO CAPITAL DE GIRO
PAECPE Portaria n.º 985/2009 de 4 de Setembro, alterada pela Portaria n.º 58/2011 de 28 de Janeiro e pelo DL n.º 64/2012 de 15 de Março 1.
I Encontro sobre a Cadeia Produtiva do Estado do Maranhão e sua Integração com o Corredor Centro Norte LINHAS DE CRÉDITO 23/11/2016.
Transição municipal gerenciando a crise
Projeto Rondon- Operação Itapemirim/ ES
Cursos Administração e Engenharia de Produção Metodologia Científica Natália Robson Silvelino Ednardo Edson Eliene Michelle A importância do Controle Interno.
Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção
BNDES FOMENTA SEBRAE Novembro de 2017
FINANÇAS BRUNA STAWINSKI BRITO AGROECOLOGIA IV
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
Capacidade. Um bom equilíbrio entre capacidade e demanda pode gerar altos lucros e resultar em clientes satisfeitos.
Retirada dos gastos com saúde da lei de responsabilidade fiscal
GESTÃO DE CUSTOS.
Posicionamento sobre Projetos de Lei Complementar que excluem gastos da saúde dos limites de pessoal da LRF Audiência Pública na Comissão de Finanças.
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
Coordenação-Geral de Contabilidade da União/SUCON/STN
LINHAS DE CRÉDITO À EXPORTAÇÃO
Cláudio Rabelo Programa para Construção e Ampliação de Armazéns – PCA
GESTÃO DE SOCIEDADES DE ADVOGADOS
VIII Fórum Institucional de Ensino
Transcrição da apresentação:

Maio/2015 PMAT Automático MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL

DESCRIÇÃO – PMAT AUTOMÁTICO Apoiar projetos de investimento da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, visando a proporcionar aos Municípios uma gestão eficiente que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade.

3 AÇÕES PASSÍVEIS DE APOIO

4 ITENS FINANCIÁVEIS

5 Não pode ser financiado Reaparelhamento de escolas, postos de saúde e unidade de assistência; Aquisição e arrendamento de bens imóveis e benfeitorias; Aquisição de máquinas e equipamentos usados; Despesas com manutenção de atividades e de custeio da Administração Municipal; Gastos com custos de graduação e pós-graduação; Gastos com desapropriação ou aquisição de terrenos; Construção de sede. Gastos com pavimentação e iluminação pública; e ITENS NÃO FINANCIÁVEIS

CONDIÇÕES - PMAT Automático Investimento  Encargos Financeiros  Custo Financeiro – TJLP;  Remuneração BNDES – 1,2% a.a.;  Remuneração BB – Taxa estabelecida segundo o porte do cliente e risco da operação.  Prazos  Carência – Até 24 meses  Amortização – Até 72 meses  Total – Até 96 meses  % Financiado  Até 70% dos itens financiáveis  Condições  Aprovação de Lei Autorizadora;  Criação Grupo Especial de Trabalho, com pelo menos 40% de servidores públicos efetivos;  Aprovação do Projeto pelo BNDES;  Verificação de Limites e Condições pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN;  Liberação da primeira parcela em no máximo 360 dias após homologação da operação pelo BNDES.

Maio/2015 Obrigado!