EDP UNIVERSITY CHALLENGE EDP UNIVERSITY CHALLENGE 2010 Outubro 2009 Prémio Anual de Estratégia e Marketing.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas
Advertisements

EDP UNIVERSITY CHALLENGE EDP UNIVERSITY CHALLENGE 2009 Outubro 2008 Prémio Anual de Estratégia e Marketing.
O EDP University Challenge 2013 tem por finalidade atribuir um prêmio ao melhor trabalho nas áreas de administração, estratégia, marketing, comunicação.
“Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.” 2011.
Angelini University Award 2009/2010 Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral Julho 2009.
Departamento Pedagógico Divisão de Educação Básica Assessoria de Educação do Campo.
PROFESSOR Este material reune as informações que você precisa para orientar seus alunos para a participação na FECETE. Identifique nas sua escola os projetos.
BEST Porto Apresentação Recrutamento 2011/12. Agenda BEST – O que é? – Identidade e Serviços – Estrutura Interna BEST Porto – Estrutura Interna – Em 2011.
O sistema de innovation scoring da COTEC Isabel Caetano COTEC Portugal Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial Julho de 2008.
O Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial Julho de 2008 na Perspectiva da COTEC Reuniões de Trabalho com as Empresas Associadas da COTEC.
Descrição – Actividades – Promoção – Participação – Contactos.
Students’ Award Detalhes e questões importantes 1 6 Janeiro 2010.
GESTÃO E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA COMERCIAL ABRIL/2015.
Board of European Students of Technology Local BEST Group Porto Summer Course 2002 Presentation.
Descrição – Actividades – Promoção – Participação – Contactos.
Projeto em Consórcio Otimização da Mobilidade Transnacional VET em Rede III.
“Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e às Pescas.”
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Temas 2017 de Metodologia da Pesquisa
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
‘’SIMULADOR DE NEGÓCIOS SBS – SIMFORMER BUSINESS SIMULATION’’
ENP – Engenharia do Produto
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
Metodologia de investigação
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
CONFERÊNCIA PARLAMENTAR
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
BREVE APRESENTAÇÃO DO GUIÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTUITUCIONAL E DE CURSO
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA - PCE
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
Minha terra encanta o mundo inteiro
A Câmara Municipal de Leiria reconhece, com a criação e implementação do Orçamento Participativo, o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição.
Reunião de divulgação do orçamento participativo
Licenciatura em Engenharia Alimentar
ESTÁGIOS 16/17.
Orçamento Participativo Jovem Escolar
PLANO REGIONAL DE ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO Região Centro
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E FORMAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DO VIH/SIDA E IST Projecto co-financiado pela Coordenação Nacional para a Infecção.
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR
1.
Vendendo um produto ou serviço
REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS DIRECÇÃO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS ESTRATÉGIA NACIONAL SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS Livro Azul.
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Vender um Produto ou Serviço
Serviço de Psicologia e Orientação
Perfil de atribuições do Psicólogo em Contexto Escolar
RAZÕES PARA O ENSINO SUPERIOR ATIVAR O SERVIÇO COMUNITÁRIO
W O R K S H O P S INSCRIÇÕES 25, 26 e 27 de Outubro
29 a 31 de Outubro 2007 EMPREGOS: NÃO HÁ! TRABALHO: NÃO FALTA!
Orçamento Participativo das Escolas
(60pt Calibri bold; 70pt de espaçamento entre linhas)
Práticas de sala de aula. A chave do sucesso no 1º ciclo
PROJETO VESTIBULAR Benchmarking  ESPM  Albert Einstein – Medicina  Insper Avaliações Diferenciadas à partir da 2ª fase.  Número maior de candidatos.
PROGRAMA ERASMUS 2009/2010.
PORTFOLIO CAPA: Nome do Docente Departamento Categoria Para quê?
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
IV Conferência Estadual
ESCOLA SECUNDÁRIA DE PAREDES
ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
Programa de Intercâmbio “Vasco da Gama”
Consultoria e Assessoria em Planejamento Estratégico PROPOSTA COMERCIAL Grupo de Negócio | Tecnologia Aplicada para Empresas do Futuro.
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA II ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Apresentação Câmara Municipal da Calheta
2º ENCONTRO ANUAL DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Transcrição da apresentação:

EDP UNIVERSITY CHALLENGE EDP UNIVERSITY CHALLENGE 2010 Outubro 2009 Prémio Anual de Estratégia e Marketing

Objectivos Objectivos

3 EDP University Challenge 2010 O EDP University Challenge 2010 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor trabalho nomeadamente nas áreas de estratégia e marketing apresentado pelos alunos universitários das principais escolas a nível nacional. Permitir aos estudantes universitários a realização de projectos o mais próximo possível da realidade empresarial; Promover a investigação aplicada na área da estratégia e marketing; Aproximar as empresas da população universitária com enfoque na área da estratégia e marketing, de forma a identificar talentos para possível colaboração futura. Objectivos

4 O projecto – visão macro Universidades População universitária População universitária Target Resultados Aproximação à realidade empresarial Aproximação à realidade empresarial Bolsas e estágios para o grupo vencedor Bolsas e estágios para o grupo vencedor Desenvolvimento sustentado do país Planos de estratégia e marketing Planos de estratégia e marketing Identificação de talentos

Âmbito Âmbito

6 Âmbito Temas O objectivo do EDP University Challenge 2010 é Contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica complementar de estudantes ao nível da Licenciatura, Pós-graduação e Mestrado (1.º e 2.º ciclo do processo de Bolonha). Estimular a criatividade dos estudantes universitários sobre temas relacionados com o sector energético.

7 Âmbito “Plano de Comunicação e Marketing da marca EDP enquanto player global” Alguns temas possíveis sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear: Preocupações ambientais vs desenvolvimento local; Desenvolvimento do conceito de “cidade renovável”; Estratégia e processos de fidelização de clientes em Portugal para um mercado de energias liberalizado; Elaboração de um Business Plan (modelo de negócio) para campanha de divulgação da actividade da EDP; Elaboração de plano de comunicação para promoção da imagem da EDP; Criação/análise crítica de estratégias de marketing desenvolvidas para os produtos e imagem da EDP;

8 Âmbito “Plano de Comunicação e Marketing da marca EDP enquanto player global” Elaboração de um modelo de negócio para lançamento de novos produtos associados à eficiência energética; Elaboração de plano de comunicação para campanhas de sensibilização da população portuguesa relativamente a eficiência energética; Estudo de soluções tecnológicas inovadoras ou em processo de desenvolvimento para o aproveitamento mais eficiente das fontes de energia renováveis; Desenvolvimento de equipamentos de microgeração e aperfeiçoamento de sistemas e equipamentos de microgeração já existentes no mercado;

9 Âmbito “Plano de Comunicação e Marketing da marca EDP enquanto player global” Desenvolvimento de projectos inovadores podendo compreender caso o entendam uma componente de engenharia / arquitectura / estratégia ou marketing para o aproveitamento de energias renováveis; Plano de comunicação para promoção da energia eólica residencial em Portugal; Desenvolvimento de conceito para programa/concurso televisivo alusivo ao tema das energias renováveis; Estudo e desenvolvimento de soluções de mobilidade que impliquem a utilização de veículos movidos a energias renováveis (os projectos poderão contemplar as componentes de engenharia, estratégia e marketing).

Critérios de avaliação dos projectos

11 Critérios de avaliação dos projectos A avaliação dos trabalhos/projectos terá por base nomeadamente os seguintes aspectos: Definição do problema / objectivos do projecto; Metodologia de abordagem; Definição estratégica (Targeting, Positioning, Segmenting); Definição do marketing mix; Criatividade; Inovação; Plano de implementação (caso aplicável); Sustentabilidade do projecto; Apresentação do projecto (relatório formal) Note-se, no entanto, que em face do tipo de projecto apresentado alguns dos critérios de avaliação anteriormente referidos poderão não ser aplicáveis.

Cronograma Cronograma

13 Cronograma Actividades Meses … 1) Briefing do projecto nos estabelecimentos de ensino (1º Semestre) 2) Período de inscrições (1º Semestre) 3) Desenvolvimento de trabalhos (1º Semestre) Set 09 – 10 Nov 09 4) Briefing do projecto nos estabelecimentos de ensino (2º Semestre) 5) Período de inscrições (2º Semestre) 6) Desenvolvimento de trabalhos (2º Semestre) 7) Avaliação de todos os projectos 8) Cerimónia de entrega de prémios Set 09 – 23 Nov Nov 09 – 1Mar 10 Jan 10 – 8 Mar 10 8 Mar 10 – 14 Jun 10 10Jun10 – Jul10 Set 10

14 Cronograma  23 de Novembro de 2009 A data limite de entrega dos trabalhos é: A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é:  1 de Março de 2010 Cronograma – 1º Semestre Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da EDP desde o dia 23 de Novembro de 2009 até ao dia 30 de Novembro de 2009 para o endereço de Questões / Esclarecimentos

15 Cronograma  8 de Março de 2010 A data limite de entrega dos trabalhos é: A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é:  14 de Junho de 2010 Cronograma – 2º Semestre Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da EDP desde o dia 8 de Março de 2010 até ao dia 15 de Março de 2010 para o endereço de Questões / Esclarecimentos

16 Cronograma Cronograma – Avaliação 1.A avaliação preliminar dos projectos pela equipa da PremiValor Consulting será efectuada durante o mês de Junho de Os projectos finalistas (5 projectos) serão alvo de uma avaliação final por parte de um júri constituído para o efeito (Julho de 2010). 3.A cerimónia formal de entrega dos prémios aos vencedores deverá ocorrer em Setembro de 2010, em data a definir

17 O Prémio

18 O Prémio O “EDP University Challenge 2010” é um prémio universitário que irá atribuir ao grupo vencedor, uma bolsa de estudo no valor de euros. Se o grupo vencedor desenvolver o seu trabalho/projecto com o acompanhamento de um docente, este terá direito a uma bolsa de investigação no valor de euros. Aos estudantes do grupo vencedor do prémio é dada ainda a possibilidade de realizar um estágio com a duração de 3 meses na EDP em Portugal, Espanha ou Brasil. O Prémio

19 Processo de candidatura

20 Processo de candidatura As candidaturas dos alunos que pretendam participar no EDP University Challenge 2010 devem ser apresentadas por escrito devendo constar obrigatoriamente a descrição da equipa, ano e turma, estabelecimento de ensino e professor que apoiará a equipa (se aplicável). A existência de um professor a apoiar a equipa é um aspecto que incentivamos bastante na medida em que aumentará o nível qualitativo dos trabalhos. Assim, este será um aspecto relevante a considerar para efeitos da selecção/validação das candidaturas submetidas.

21 Processo de candidatura Recepção, selecção e validação de candidaturas ao prémio. A selecção/validação de candidaturas ao prémio destina-se a garantir, logo à partida, a qualidade dos participantes e conferir um maior rigor ao processo. Elementos de candidatura (obrigatórios): 1)As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento completo do formulário de candidatura disponível on-line em 2)Fotocópia do bilhete de identidade dos elementos dos grupos candidatos; 3)Fotocópia do cartão de estudante do presente ano lectivo ou outro documento comprovativo de matricula; Processo de candidatura

22 Processo de candidatura Recepção, selecção e validação de candidaturas ao prémio Nota: A PremiValor Consulting é a empresa de Consultoria de Gestão que apoia a EDP na realização deste projecto ( Processo de candidatura Os elementos anteriormente referidos de acompanhamento das candidaturas ao Prémio deverão ser enviados digitalizados por para o endereço Alternativamente poderão ser expedidos por correio, sob registo postal, até aos respectivos prazos para entrega de inscrições, inclusive, para PREMIVALOR - ESTUDOS INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, LDA. Rua Abel Manta n.º 18, 3.º Esq., Oeiras PORTUGAL