Comissão de Planejamento e Avaliação Recepção novos Pró-Reitores Vitória junho de 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Grupo Temático: planejamento e avaliação
Advertisements

FOR PLAD Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração PLANO DE TRABALHO Coordenação Rio de Janeiro, 30 de março de 2012.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos GRUPO DE TRABALHO INTERFEDERATIVO.
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal CONRH/APF APLICAÇÃO DA MARCA.
DRE – LESTE 3 III ENCONTRO DE PROFESSORES COORDENADORES DE APOIO A GESTÃO PEDAGÓGICA EIXO NORTEADOR – Plano de Ação Participativo – PAP 30/08/2013.
Plano de Ação. Apoio ao Exterior Plano de Ação A Mocidade criou uma equipe focada em produzir materiais e dar apoio às regionais de fora do Brasil. Esta.
Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria Metodologia, objetivos, dimensões e temas do Programa Melhoria da Educação no Município.
: CONSOLIDAR E INOVAR Pró-Reitora: Profa. Antônia Vitória Soares Aranha Pró-Reitor Adjunto: Prof. André Luiz dos Santos Cabral.
Modelo de Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e DF Março 2016.
OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos
I SEMINÁRIO DE ACOLHIMENTO DE GESTORES MUNICIPAIS DE SAÚDE
Diretoria de Ensino de Piracicaba
Diretoria de Ensino de Piracicaba Maio/2017
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Semana da PNH Regional Sul
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social Melhoria da Atenção à Saúde das Crianças de 0 a 72 meses na.
Oficina 1 Formação de Gestores Escolares
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
ASSESSORAMENTO ATENDIMENTO EDUCACÃO
1º semestre Plano de Formação
Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica - PROVAB
ORIENTAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA PRESENCIAL
Orientação à Ação Evangelizadora Espírita da Infância - Subsídios e Diretrizes.
Planejamento Anual 2018 Diretoria de Desenvolvimento Institucional
POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
SEJAM MUITO BEM – VINDOS!
MODELOS DE GESTÃO Planejamento: processo, tecnologias e ferramentas de gestão e tendências AULA 2 1 Profº Paulo Martins.
Comissão de Jovens Empresários e Executivos
Diálogo - Educação Ambiental, Comunicação, Mobilização e Informação em Recursos Hídricos Fórum da Juventude em Comitê de Bacia Hidrográfica- Sistema Lagunar.
Educação Aprendizagens de Jovens e Adultos ao Longo da Vida
Pesquisadores Institucionais
das Pessoas com deficiência
FONAPRACE Regional Sudeste UFOP.
Link para avaliação dos Docentes
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Equipe técnica – MEC/SESU/CGPO PANORAMA RESUMO : IFES VISITADAS PARA MONITORAMENTO IFES PROGRAMADAS PARA VISITAR IFES NÃO VISITADAS IFES.
BRASIL REGIÕES. REGIÃO NORTE VOLTAR REGIÃO SUDESTE VOLTAR.
Vanessa Rivero Kindelan
Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica
Expansão e Qualidade da Educação Básica no Brasil
Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento das IFES
Poty Rodrigues de Lucena – UFOB
Campus Coari Avaliação de dezembro.
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
Desenvolvimento do SIG-IFES
39º COLDI – AVALIAÇÃO DA GESTÃO – 2016
O FORPLAD: Visão Geral para Novos Pró-Reitores
BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE – BPS 12ª Reunião CT/BPS
de assistência ao ensino
Realizar Formação Continuada
Relato - Coordenação Nacional
Sejam todos bem-vindos!
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PDI
Poty Rodrigues de Lucena – UFOB
Contratualização de hospitais de ensino e filantrópicos no Brasil
Regional Norte Coordenação Regional.
Comissão de Planejamento e Avaliação: Visão para novos Pró-Reitores
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO-UEMAnet UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL-UAB ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL.
Programa de Desenvolvimento Gerencial
PLANO PARA GESTÃO DE RISCOS DA UFF PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO
COMPETÊNCIAS, ATRIBUIÇÕES E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES DE CURSO A PARTIR DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Janes Fidélis Tomelin – UniCesumar.
Diretoria de Ensino – Região Osasco
Fernanda Lopes Martins
VIII Fórum Institucional de Ensino
Cleopatra da Silva Planeta Pró-reitora de Extensão Universitária
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Transcrição da apresentação:

Comissão de Planejamento e Avaliação Recepção novos Pró-Reitores Vitória junho de 2016

Comissão de Planejamento e Avaliação Estrutura 1. Grupo Temático: todos os pró-reitores de planejamento 2. Comissão: atualmente formada por 17 membros, sendo 15 indicados pelas Regionais, 1 representante do CGTIC e 1 do CGPI) 3. Coordenação: Coordenador e Coordenadores Adjuntos

Comissão de Planejamento e Avaliação Desenvolvimento de temas A Comissão organiza Grupos de Trabalho para o desenvolvimento dos temas priorizados

Objetivo da Comissão Definido pelo artigo 11 do Regimento do FORPLAD Promover estudos sobre temas relativos ao planejamento e a avaliação com vistas a identificar boas práticas, divulgá-las e propor outras alternativas com potencial de contribuir para a melhoria da gestão das Universidades.

Objetivo da Comissão Grupos de Trabalho (GT)

Pauta atual de trabalho da Comissão I – Indicadores Objetivo: produzir e disponibilizar um conjunto aberto de indicadores para uso, aperfeiçoamento e ampliação por parte dos gestores. Abrangência: todas as atividades das IFES para as quais se entenda pertinente o acompanhamento através de indicadores. Estágio do trabalho: concluído cadores/Indicadores-FORPLAD.pdf

Pauta atual de trabalho da Comissão II – Análise da estrutura organizacional dos setores de avaliação e planejamento Objetivo: identificar as diferentes configurações organizacionais para o desenvolvimento das atividades de planejamento e avaliação e as conexões entre elas. Estágio do trabalho: Será apresentado neste FORPLAD (Vitória)

Pauta atual de trabalho da Comissão III – Taxa de sucesso, evasão e retenção Objetivo: identificar e analisar questões relevantes para o desenvolvimento das Universidade. Estágio do trabalho: Será apresentado neste FORPLAD (Vitória)

Pauta de trabalho da Comissão IV – Avaliação como instrumento de planejamento Objetivo: buscar experiências, refletir e propor alternativas para que planejamento e avaliação sejam práticas institucionalizadas e indissociáveis nas IFES. Grupo está se reorganizado e estabelecendo sua pauta de trabalho. Ainda não há cronograma definido.

Pauta de trabalho da Comissão V – Modelo de integração entre planejamento e orçamento Objetivo: desenvolver sistema informatizado que articule planejamento e orçamento, a partir do PDI. Perspectiva: Junho/2016 (Vitória): relato de processo. Prazo final: dez/2016 – Apresentação do sistema

Pauta de trabalho da Comissão VI – Relação Universidade-sociedade, com foco na institucionalização do processo de identificação e acolhimento de demandas sociais pela IFES Objetivo: A abordar as formas de identificação e acolhimento das demandas da sociedade pelas IFES. Prazo: ainda não definido

Pauta de trabalho da Comissão VII – Gestão de processos Objetivo: Apoio mútuo e compartilhamento de aprendizagens organizacionais entre as IFES Estagio do trabalho: em desenvolvimento, com previsão de de apresentação no 3º ou 4º FORPLAD de 2016.

Membros da Comissão Região Norte: Mariomar de Sales Lima (UFAM) Allan Jasper Rocha Mendes (UNIFAP – Amapá) Região Nordeste João Emanoel – (UFRN) Luiz Maia Filho (UFRPE) Rosalvo Santos (UFS) Região C. Oeste Jaqueline Costa (UFGD) Geci José Pereira da Silva (UFG) Região Sudeste Sebastião Tavares de Rezende (UFV) Anilton Sales Garcia – UFES Rodrigo Fernando Bianchi (UFOP) Região Sul Caetano Carlos Bonchristiani (UNILA) Charles Albino Schultz (UFFS) Paulo Adriano (UFTFPr) Mozart Tavares Martins Filho (FURG) Luiz Osório Rocha dos Santos (UFPel) Representante CGPI – José Marcio (UFF) Representante CGTIC – Edson Flávio de Souza |(UFPR)

Coordenação Coordenador Osório (UFPel) Adjuntos: Mariomar, Vice-Coord. (UFAM), Caetano (UNILA) e Geci (UFG)