História da Montagem. Edição Audiovisual – História da Montagem Processo de seleção e organização de imagens e sons, ajustando os planos de um filme ou.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sétima Arte.
Advertisements

Oficina de Roteiro Cinematográfico
AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
FOTOGRAFIA - NIÈPCE CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) TELEVISÃO COMERCIAL VIDEO-CASSETE.
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
Top 5 dos filmes mais premiados nos óscares de todos os tempos
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Trabalho realizado por: Professora: Luísa Jesus -Gil Almada Nº10 -Jeniffer Lopes Nº12 -Sandro Veiga Nº25.
II Mostra de Vídeos e Podcasts
Adobe After Effects Software que faz composições para imagens de vídeo.
Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias
Regras de conduta social CINEMA Trabalho elaborado por: -Bruno Fernandes nº7 -Carlos Azevedo nº10 -Carlos Lima nº11 -Francisco Cunha nº15 Escola Secundária.
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
Planejamento e Edição Audiovisual
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
{ Oficina de vídeo estudantil Tudo que você precisa saber para fazer seu filme Kelly Demo Christ - Cinema e Audiovisual UFPEL.
PRODUÇÃ O COMO EXECUTAR SEU FILME KELLY DEMO CHRIST CINEMA E AUDIOVISUAL - UFPEL.
Qualificação Técnica do Trabalhador do SUS
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto.
Roney Cozzer Site Teologia & Discernimento O Esboço do Sermão e Como Prepará-lo.
Direito autoral, direitos autorais ou direitos de autor são as denominações empregadas em referência ao rol de direitos dos autores sobre suas obras intelectuais,
Profa. Lívia Saggin Introdução à Linguagem Audiovisual.
FOLCLORE NA ESCOLA: UM RESGATE DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA CULTURA.
Texto narrativo É um relato de um acontecimento ou uma série de acontecimentos, reais ou imaginários; Exemplos de textos narrativos: conto, novela, romance,
O HISTORIADOR E AS FONTES AUDIOVISUAIS E MUSICAIS.
O MÉTODO PERT-CPM. Em 1958 foi desenvolvido o método do PERT – Program Evaluation and Review Technique. Esse método permitiu instituir uma linguagem de.
MINIDOCUMENTÁRIO COSTA NORTE ESCOLA.
Oficina de vídeo junto à disciplina
Game Design ou Novas Narrativas Digitais Cleber Matos
Arte I Prof. Luciana Cesconetto
História do Cinema Mundial
TITULO DO TRABALHO. Orientador: DOUGLAS TYBEL COMPONENTE 1
Exercício Frota Própria vs Frota Terceirizada
O CINEMA A Influência na nossa qualidade de Vida
Atos dos Apóstolos. Atos dos Apóstolos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
casa de vidro – Lina bo bardi
A linguagem audiovisual
Texto, gênero e discurso
Arte Cinética Seminário.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO ÁUDIO & VISUAL Beatriz Lima
LITERATURA MODERNISTA O Modernismo brasileiro começa com a Semana de Arte Moderna de Produto das transformações sofridas pelo Brasil nas duas.
DIFUSÃO DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS:
Avaliação dos Expositores e Parceiros
Mediação e Linguagem 2016 PCNPs Responsáveis: Cristiane Nunes Márcia Battistini Marise Lotto Patrícia Augusto.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Organização de eventos II
Profa.: Consuelo Holanda
Material de apoio para as apresentações
Texto narrativo.
A História Do Cinema.
História 6º ano.  Você já ouviu e contou muitas histórias. Nossas vidas formam uma história. A sua história faz parte da história de sua família, de.
Arte I Prof. Luciana Cesconetto
Poesia Concreta Aula 9° ano do ensino fundamental.
ELEMENTOS DO TEATRO. NOS BASTIDORES UMA PEÇA TEATRAL NÃO É FEITA APENAS PELOS ATORES QUE APARECEM NO PALCO, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM PARTICIPAM DE UMA PEÇA.
Colégio menino Jesus Historia do Teatro HISTORIA DO TEATRO O teatro teve sua origem no século VI a.C., na Grécia, surgindo das festas dionisíacas realizadas.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQ’S) CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS HQ’S.
ARTE / FILOSOFIA / SOCIOLOGIA
Neoclassicismo.
Profª Jhéssica N. R de Araújo
O que é Comunicação?.
Proposta para Discussão do Plano de Carreira dos Funcionários da USP
Profª Roseli Pinto Ernest
A adaptação literária para cinema e televisão
MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS CRIATIVIDADE E EVENTOS.
O que faz um DIRETOR DE CINEMA?
Objetivos: * Conhecer processos de criação utilizados pela linguagem teatral. * Reconhecer a função social do teatro. * Conhecer o trabalho de dramaturgos.
O S GREGOS PRÉ - SOCRÁTICOS E A INVESTIGAÇÃO DA ALMA.
Transcrição da apresentação:

História da Montagem

Edição Audiovisual – História da Montagem Processo de seleção e organização de imagens e sons, ajustando os planos de um filme ou de um produto audiviosual de forma a construir sentido e alcançar um objetivo determinado, seja estético, narrativo, dramático etc. A montagem ou edição é um etapa da pós-produção audiovisual. Considerado o único processo original do Cinema, também é vista como uma arte semelhante à poesia e o romance. O que é montagem

Período do Cinema Mudo O Cinema nasce em 1895 Nos primeiros anos, a idéia de montagem não existia e os filmes duravam menos de um minuto. Mesmo após alguns anos, a montagem prosseguia mínima ou inexistente. O interesse pelas imagens em movimento (magia?) era tal ordem que não havia alguma outra questão técnica importante.

Edição Audiovisual – História da Montagem Não havia roteiros, continuidade, trabalho de direção, ênfase na dramaticidade. Nos primeiros filmes de Auguste e Louis Lumiere ou Thomas Edison, a câmera filmava um acontecimento, uma ação ou incidente, o que conferia um caráter documental.

Edição Audiovisual – História da Montagem Os irmãos Lumiérre são considerados os pais do cinema. Eles criaram o cinematógrafo, um equipamento que captava e exibias as imagens em película. A câmera era parada e posicionada diante da ação.

Edição Audiovisual – História da Montagem Cinematógrafo

Edição Audiovisual – História da Montagem A iluminação volta-se para a garantir a captação da imagem, sem nenhuma outra preocupação estética. Os filmes tinham praticamente um único plano. Não havia preocupação com composição. O fundamental era a atuação, não a seqüência narrativa.

Edição Audiovisual – História da Montagem Primeiros Filmes A Saída dos Operários das Usinas Lumiére (1895) A Chegada do trem na estação (1895)