Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundamentos de Lógica e Algoritmos: Apresentação Técnico em Informática Cleone Silva
Advertisements

Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
PLANEJAMENTO SEMINÁRIO
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
1/10 1.Objetivos do Curso 2.Metodologia 3.Material Bibliográfico 4.Cronograma de Atividades 5.Critérios de Avaliação 6.Atributos de um Bom Engenheiro 7.Fundão:
Disciplina: Lógica e Matemática Computacional Professora: Chaiene Minella, MSc chaiene.yolasite.com.
TRABALHO DE CURSO I Ementa: O Trabalho de Curso I consiste em desenvolver trabalhos, dentro do campo da Administração, com o objetivo de colocar em prática.
Comportamento do Consumidor Comportamento do Consumidor
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Aprendizado de máquina

Física - Mecânica Contrato Pedagógico.
O que é a Educação Física?
Seminário Seminário é uma técnica de estudos que inclui pesquisa, discussão e debate; sua finalidade é pesquisar e ensinar a pesquisar. Na preparação do.
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
Métodos de pesquisa em PSICOLOGIA
Tecnologias Atuais de Redes
Trabalho de conclusão de curso
Aula S11 ROTEIRO DA AULA S11 1. Fechamento do projeto
Física Experimental I Prof. Marcus Raele
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Professor (a) orientador
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
Sistemas Operacionais
Algoritmos e Estruturas de Dados I
METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PESQUISA
Estágio IV.
FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO
Recepção de Veteranos TADS N41/N51
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Que saberes o professor precisa ter para trabalhar uma sequência didática de forma produtiva? Se um professor o procura dizendo que considera que os seus.
Metodologia do Ensino de Física I
Relato de experiência:
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Parte III – Planejando o Projeto
Oficina 4 Profa. Dra. Taitiâny Kárita Bonzanini
DIREITO CONSTITUCIONAL I
Estágio Curricular Supervisionado 2018
FÉNIX EBSSMA PRÓ-SUCESSO 2015/2016.
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
AULA INAUGURAL 03 de Fevereiro de 2014 SEJAM BEM VINDOS!
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
LES Finanças Aplicadas ao Agronegócio
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA I Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Apresentação do Curso: LABORATÓRIO DE LÓGICA CONFIGURÁVEL.
Estágio e Desenvolvimento de Saberes Profissionais
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
Produção de Recursos Educacionais (Aula 1)
Professor (a) orientador
ELEMENTOS DE ELETROTÉCNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS
Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
Diretoria de Ensino Região São Vicente
Capacitação Pedagógica Aula 02
Administração amintas paiva afonso.
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Segurança e auditoria em sistemas
Prof. Paulo Cesar Spigolon (Paulinho)
Aula S7 Lição de Casa da Aula S6
PLANO DE ENSINO E APRENDIZAGEM CURSO:
Logística Plano de ensino : Caracterização da disciplina; Objetivos;
ORIETAÇÃO PARA: Elaboração do PowerPoint
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
ORIETAÇÃO PARA: Elaboração do PowerPoint
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
Pauta 2 A competência 1 da BNCC: CONHECIMENTO
RE-PLANEJAMENTO ESCOLAR POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Comunicação e Trabalho em Grupo RAD TARDE
Transcrição da apresentação:

Fundamentos de Programação: Apresentação Cleone Silva Técnico em Informática

2 As regras do jogo DIÁLOGO REGRA FUNDAMENTAL: DIÁLOGO; Evitar desencontro de informações. Alguma regras que deverão ser cumpridas: Ser assíduo e pontual; Desligar celular; Participar ativamente das atividades propostas, estudar em casa e tirar dúvidas; Quando chegar atrasado, bater à porta e explicar o motivo; Respeitar as ideias dos outros; Não interromper a aula com perguntas ou comentários inoportunos; O uso de linguagem imprópria deve ser evitada.

3 As regras do jogo O não cumprimento de prazo na entrega de uma atividade acarretará perda de 50% da nota acrescido de mais 5% de desconto da pontuação para cada dia de atraso na entrega: Atividades devem ser entregues impressas ou via até meia-noite do dia estabelecido. É importante frisar que o professor estará usando um programa que detecta similaridades entre projetos de alunos. Qualquer trecho de código copiado constitui ofensa séria. Não haverá extensão do prazo de entrega devido à queda de energia elétrica no último dia, titias que adoecem, defeito no computador, dor de dente, etc; Não quero alterar datas porque desejo terminar essa disciplina antes do prazo final e assim liberá-los para fazer atividades de outras disciplinas que normalmente se avolumam no final do período. Pesos atribuídos ao vários eventos de avaliação: Evento de AvaliaçãoPeso Avaliação escrita2 Avaliação prática2 Trabalho individual ou em grupo1 Seminário1

4 Sobre a disciplina Curso: Técnico de Nível Médio em Informática Turma: M Disciplina: Fundamentos de Programação Carga horária: 120 h (160 h/a) Aulas: segunda-feira/10:30-12:00 quarta-feira/10:30-12:00

5 Objetivos Compreender a lógica de programação; Elaborar algoritmos; Utilizar vetores, matrizes e registros em programas computacionais; Desenvolver bibliotecas de funções; Implementar aplicações em ambiente gráfico; Aplicar os conceitos básicos de orientação a objetos; Conhecer as estruturas de dados básicas.

6 Procedimentos metodológicos e recursos didáticos Aulas teóricas expositivas, aulas práticas em laboratório e desenvolvimento de projetos; Utilização de quadro branco, computador e projetor multimídia.

Programa da disciplina 7 DiaAssunto 17/04 (2 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 18/04 (4 h/a)Atividade do currículo pleno: Seminário de Integração para Servidores. 24/04 (6 h/a)Gabinete Itinerante. 25/04 (8 h/a) Falar da home page e da plataforma de aprendizado social Edmodo; Aviso sobre datas importantes; Objetivos da disciplina; Programa da disciplina; Trabalhos e critérios de avaliação. 1.Algoritmos – Conceitos Iniciais...

8 Avaliação Avaliações escritas; Avaliações práticas; Trabalho individual ou em grupo; Seminário(s).

9 Bibliografia  MEDINA, Marco. Algoritmos e programação: teoria e prática. Novatec,  RICHTER, Jeffrey. Programação aplicada com Microsoft.Net Framework. Bookman,  GALUPPO, Fabio. Desenvolvendo com C#. Bookman,  SHARP, John. Microsoft Visual C# 2005: Passo a passo. Bookman, 2007.

Contatos 10

Perguntas??? 11