Princípios/Objetivos e Práticas de Aprendizagem do Século 21 PowerPoint Slides and Resources at

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portugal – Fraunhofer Gesellschaft Agreement
Advertisements

Avaliando projetos em grupo
CONCURSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES CONCURSO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES INTERNATIONAL STUDENT COMPETITION INTERNATIONAL STUDENT COMPETITION.
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
Candidatura Formulário de Candidatura online (Innovation Journal) Projecto Sentir, Pensar, Crescer, Inspirar Programa Escolas Inovadoras WWIEF 2010.
10/ Daily Goal Sheet & Daily Checklist for Teachers Folha do Objetivo Diário & Checklist diário para os Professores By Por David Batty PSNC #7.
CARTEIRAS DIGITAIS DIGITAL DESKS O objetivo é levar tecnologia para dentro da sala de aula. A conectividade digital é um fenômeno irreversível e não se.
Plataforma Moodle o quê e para quê Madalena Pinto dos Santos Centro de Competência FCUL 28 de Outubro 2009
Mangualde 2002 “Educação para a autonomia mental e o espírito de iniciativa numa sociedade democrática”
Celina Lajoso, Helder Ramos, Liliana Botelho, Rodolfo Pinto, Paulo Silva Mestrado em Ciências da Educação, Especialização em Informática Educacional Tecnologias.
A nossa região… ALGARVE Our region… ALGARVE A nossa cidade… OLHÃO Our city… OLHÃO.
HP CATALYST NETWORK NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO.
From Digital Art to the Cultural Heritage Study, Conservation and Management Ciência 2010: Dimensões Científicas da Arte e Design em 2010: Sociedade, Cultura,
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
De que capacitação de professores precisamos? PROGRAMA CRESCER EM REDE e SUA CLASSE, BRASIL Dra. Luciana Allan ABED, Setembro 2016.
Educação a Distância como potencializadora na troca de conhecimento Sandra Oyafuso, Alexandre Holthausen Hospital Israelita Albert Einstein 09/2016.
Em busca de eficácia na formação continuada a distância de professores e gestores municipais Profa. Me. Cláudia Yazlle.
BATE BOLA COM KEYNOTES DO 22º CIAED "TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA"
Presentation Title Presenter Name Date Presentation Title.
Presenter Name Date Presentation Title. Title HEADER Bullet Point.
A PRÁTICA CORPORAL COMO FORMA DE APRENDIZADO DAS REALAÇOES SOCIAIS Professor Cássio Almeida.
Chegando no Rio de Janeiro
Cenário de aprendizagem Film review Artefacto digital 1
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
Mulheres e a Internet Por que a Iniciativa de Gênero é importante?
Ser um designer instrucional na era da tecnologia móvel: desafios para o professor do século XXI I SEMANA DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL DO IFPI - CAMPUS TERESINA.
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Formação de Professores nas Realidades de Ibero-América
Módulo 0: AULA INVERTIDA Faculdade de Comunicação –UnB
Neuza Pedro, IEULisboa Novos espaços, novas metodologias. Fator crítico: a formação de professores!
Competência Leitora E A Resolução de Problemas
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Trabalhando com sucata e criatividade, conseguimos obter ótimos resultados para introduzir conceitos de geometria, mecânica.
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
INSTRUCIONAL DERIVATIVO OU INOVATIVO? Andrea Filatro.
PISA: Programme for International Student Assessment 
Autores / Authors / Autores
Paula Peres e Anabela Mesquita
Presentation Title Presenter Name Date.
Projecto E-learningUP|
As Competências do Século XXI na Promoção do Sucesso Educativo
Subprojeto Língua Inglesa
1 st Quarter 2 nd Quarter 3 rd Quarter 4 th Quarter Goals Product Introduction Cost reduction Planning Marketing R & D Introduction of New feature Agile.
Trainers and Co-Trainers
Buy Tamoxifen Citrate India
BATE BOLA COM KEYNOTES DO 22º CIAED
Palestra: Educação a Distância e elementos de “presencialidade”
Lars Janér canvasLMS.com/brasil Linkedin.com/in/larsjaner.
XXIII CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CIAED
inovação e design na educação
APRENDIZAGENS DOCENTES E DISCENTES NA PRODUÇÃO DE REA
O Straight Edge na área metropolitana de Lisboa
EdTech & Metodologias Ativas
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (SAA): UM SISTEMA POTENCIALIZADOR DE CURSO NAS MODALIDADE EAD, CONVENCIONAL E HÍBRIDA Dilermando Piva Jr – CPS – Fatec.
Profiles in ICT for Teacher Education Projecto Sócrates Acção ODL
Wondershare software On the [View] menu, point to [Master], and then click [Slide Master] or [Notes Master].
ABCD: Automação de Bibliotecas e Centros de Documentação
MOBILE LEARNING IN HIGHER EDUCATION:
Autores / Authors / Autores
Mesa Redonda Laboratórios Virtuais: criar e promover o conhecimento
Núcleo de Ciência pela Educação - INSPER Maio 2015
Adição e Multiplicação
English Support Links Sugestão de links para estudo extra da
Título do Trabalho Title of the Work (Arial 60pt; preto; title case)
Introduction to density estimation Modelação EcoLÓGICA
Autores / Authors / Autores
Aprendizagem e Avaliação na Sociedade Digital
Presentation Title Presenter Name Date.
Esquema de Título Subtítulo.
Capacitar as escolas através de dados comparativos e
Educação 4.0 Podcast como ferramenta de Educação Corporativa
Transcrição da apresentação:

Princípios/Objetivos e Práticas de Aprendizagem do Século 21 PowerPoint Slides and Resources at Bob Pearlman San Francisco, CA April 22, 2016

Vamos visitar algumas escolas do século 21 em todo o mundo SF Bay Area, CACharlottesville, VA Coppell, TX (near DFW) Manor, TX (near Austin) Atlanta, GA East London, UK Melbourne, Australia East London, UK Long Island, NY

O que faz a aprendizagem do século 21 olhar como na sala de aula? Como você implementá-lo? Novos ambientes e tecnologias para a aprendizagem Como os alunos trabalho na escola Pedagogia e Práticas Competências para o século 21

Partnership for 21 st Century Skills 2003

Os quatro Cs: Pensamento Crítico Colaboração Comunicação Criatividade E a quinta: Competência global

Bernie Trilling

21st Century School Observation Form* School Name ____________________________________ Grades __________________ Princípios Lista aqui os princípios de design da escola e suas habilidades de estudantes desejados e competências Práticas Liste aqui principais práticas da escola de pedagogia, tecnologia, ambientes de aprendizagem e experiências de aprendizagem dos alunos

Os quatro Cs: Fazendo Educação século 21 Acontecer Clique aqui para jogar no youtube; Ligue Closed Caption e em Configurações de Auto-Traduzir para Portuguêsaqui

School 21, East London, UK Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

Manor, TX (Near Austin, TX), opened 2007

Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese Project-Based Learning: Success Start to Finish

Albermarle: Flexible Classrooms: Providing the Learning Environment That Kids Need Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

Wooranna Park Primary School, Melbourne, Australia Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

Wooranna Park Primary School, Melbourne, Australia

New Tech Coppell, Coppell, TX Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

Student collaborative project teams working in the digital media library, in the corridor, and a project planning room, some of the many extended learning spaces at New Tech High, Coppell, Coppell, TX. Photos by SHW Group, Plano, TX, and Kate Jenkins

Innovation Labs & Makerspaces Inovação a Estabele- cimentos Particulares de Ensino nos Estados Unidos

East Hampton, NY Opened 2012 Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

iDesign Lab Click here to play on youtube; Turn on Closed Captionshere and in Settings Auto-Translate to Portuguese

Juntando tudo para a aprendizagem do século 21 PBL curriculum and pedagogy Assessment for learning Technology for students and teachers Learning spaces and environment

21st Century School Observation Form* School Name ____________________________________ Grades __________________ Princípios Lista aqui os princípios de design da escola e suas habilidades de estudantes desejados e competências Práticas Liste aqui principais práticas da escola de pedagogia, tecnologia, ambientes de aprendizagem e experiências de aprendizagem dos alunos

Contact Information Bob Pearlman 21 st Century School and District Consultant (520) PowerPoint Slides and Resources at