Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
Advertisements

Elaborado por: Abigail Vital NTE Volta Redonda APRESENTAÇÃO DE SLIDES.
Plataforma Tecnológica de Comunicação intuitiva e Inteligente Informações em Tempo Real em qualquer Lugar !
A Evolução da Utilização do Moodle no Ensino Presencial e no Ensino a Distância na UFBA Eduardo Henrique Lima Feira de Santana - Nov/2010 UNIVERSIDADE.
Planejamento Canais de Mídia Social. Nome da sua empresa Pode colocar aqui informações gerais sobre sua empresa Aqui tbm se quiser.
O céu de estrelas foi a primeira tela a seduzir os olhos do homem e para ele que a humanidade lançava suas perguntas e projetava seu instinto de criar.
Eixo 3 – TECNOLOGIA Mapas Conceituais: uma breve revisão CAVELLUCCI, Lia Cristina Barata. FORMADORA JANAINA R. PITAS CEFAPRO DE PRIMAVERA DO LESTE
Professor: Anderson Cidade Junior Pesquise em páginas que estejam de acordo com o seu país de origem Não existe diferença entre maiúsculas e minúsculas.
Apresentação do Projecto Ciência na Escola Hugo Domingos Administrador do projecto.
Aplicativo “Wiki” de Conhecimento para os Programas de Pós-Graduação da FURB Anderson Felipe Weege Orientador: Oscar Dalfovo.
BLOG E FLOG. BLOG O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página.
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
Redes Sociais s Arquivos Portal. OBJETIVOS DESTA CONVERSA Falaremos a seguir de algumas novidades para 2016 IMPORTANTE: ESTE MATERIAL SERÁ ENVIADO.
TEMA 05 - INTERNET Profª Ana Patrícia e Paula Karini Web-tutora Aline Salles INFORMÁTICA FORENSE AULA 11 – 03/05/2006.
Resultado da Avaliação IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Intersubjetividade na EAD: implicações e possibilidades Maria Cristina Lima Paniago.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
Olá turma! Preparados para darem mais um passo rumo ao sucesso? Eis que começamos a unidade 3. UNIDADE 3 Educação à distância: conceitos básicos Evolução.
Márcia Figueiredo INFOERA. Introdução Infoera : "info: informação", "era": época, tempo. A infoera, a era da informação e do conhecimento, está crescentemente.
A PERCEPÇÃO DE COORDENADORES DE CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL Marcela Stella Paiva Edilson Carlos.
Fortaleça sua marca com as redes sociais. Um fenômeno do mundo moderno, as redes sociais parecem que chegaram para ficar. O termo redes sociais,
Como criar o seu site no WEBNODE. O Webnode O Webnode é um site que permite que você crie sites pessoais, empresariais, de jogos, de vendas ou de qualquer.
Roteirização de Casos Clínicos Complexos Alessandra Dahmer Coordenação UNA-SUS/UFCSPA.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
Conheça nossos benefício em marketing digital
Ensino Híbrido: uma nova abordagem para o Ensino Médio
Química Telúrica Escola: Colégio São Francisco Cidade: Passos (MG) Categoria: Tecnologias Educacionais Professor responsável: Pedro Henrique Severino.
Espaço Colaborativo BVS Brasil
Tecnologias de Informação e Comunicação
Oficina de Internet na Escola
Marketing na era Digital
Clube Educacional Gestar
ALUNAS: Patricia da Silva Roberta Nascimento
CURSO: LICENCIATURA EM FÍSICA
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
TECNOLOGIA DIGITAL E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA
O uso de blogs como ferramenta de ensino
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA
TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM VIRTUAL Aula 02
AMBIENTE DIGITAL COMO UM ECOSISTEM -Fundamentos
Letícia Mahlmeister João Mattar
Internet na educação básica
Pesquisa de Informação na Internet
Ferramentas de comunicação
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
NOVAS TECNOLOGIAS 4.4 COMUNICAÇÃO.
ESPELHOS ESFÉRICOS.
Prefeitura do Município de Barretos
Calouro Web 2.0.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
Gerações da EAD Educação a Distância
Percepções dos Discentes Acerca da Utilização do Projetor
Evolução do ensino a distância
Um sistema nacional de distribuição de músicas
Alessandra Bianca Greice Virginia Canoas/2011
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
Informática e Sociedade
COMUNICAÇÃO NOVAS TECNOLOGIAS.
COMUNICAÇÃO VIA WEB   SEMINÁRIO FINAL.
EDUCAÇÃO HÍBRIDA – TEMA 32
Cátia Pimentel Eronildes Carvalho
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: A INTERAÇÃO DO ESTUDANTE COM AS DIVERSAS FERRAMENTAS Karine Xavier Lucicleide de Souza Araújo.
LETRAMENTO DIGITAL: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA
CRIAR UM BLOG Prof. André Aparecido da Silva
Mestrando: Ramão Jorge Dornelles
BLOGS Mídias na Educação Maria Rosangela Bez.
A utilização do Google Apresentação como ferramenta pedagógica
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store.
Sociedade em Rede A sociedade em rede é estruturada a partir do desenvolvimento de tecnologias microeletrônicas; Essas sociedades resultaram no aperfeiçoamento.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias na Sala de Aula Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Professora Orientadora: Naira Delazari

O advento da Internet e das novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), a popularização dos computadores, dos celulares e Tablets tem mudado a maneira de nos comunicarmos, nos relacionarmos e construirmos conhecimento na Sociedade contemporânea, a chamada Sociedade da Informação.

Ferramentas e Possibilidades Pedagógicas Blog Twitter Facebook Mapas Conceituais on-line StoryBoard

Mapas conceituais Os Mapas conceituais tem como objetivos pedagógicos: - Representar graficamente o conhecimento; - Organizar ideias; - Interligar os conceitos principais de um tema.

As Redes Sociais, como o Facebook por exemplo, permitem pedagogicamente: - Criar espaço colaborativo e interativo de conhecimentos; - Postar produções dos alunos de forma escrita, em imagens/fotos, vídeos; - Possibilitar o compartilhamento de ideias e recursos, seja através das postagens ou comentários; - Permite a divulgação de produções e significados construídos coletivamente.

Páginas Grupos No Facebook é possível criar um Perfil, Páginas ou Grupos. As Páginas são criadas no Facebook para facilitar o contato do público com marcas ou artistas de forma mais abrangentes que os perfis pessoais. Já os Grupos são voltados para discussões privadas e – por definição – a um número pequeno de pessoas.

O Blog é uma excelente ferramenta pedagógica de fácil utilização, na qual podemos reunir diferentes recursos como textos, imagens, vídeos, links, é pedagógico pois permite: - Blog do professor com o objetivo de reunir links de sites interessantes, materiais, textos que serão utilizados durante as aulas; - Produzir textos de forma individual ou coletiva; - Permite registros diários, que são postados em ordem cronológica, permitindo maior organização e busca das ideias publicadas. Os blogs segundo Bull (2003), criam um marco de interações sociais e ativa o desejo das pessoas se comunicarem.

A Rede social ou microblog Twitter, permite aos usuários enviar e receber informações de outros contatos, em textos de até 140 caracteres. Os textos são conhecidos como tweets, e podem ser enviados por meio do website do serviço, por SMS, por celulares, dentre outros.