Aparelho de laboratório utilizado por Fritz Haber para sintetizar a amônia em Síntese de Haber-Bosch.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Limpeza e Desinfecção de Probes Ft. Ana Paula Florindo Leão.
Advertisements

Resistência de Bactérias a Antibióticos
Antibióticos Aminoglicosídeos
APLICA-SE A: todas as edificações; áreas de risco; onde houver necessidade de instalação de extintores de incêndio. Estabelecer critérios para proteção.
Professora Natália 7º ano. Células Unidades básicas dos seres vivos Descoberta Organização.
Limpeza, Esterilização e Desinfecção de Artigos e Anti-sepsia Profa. Msc. Adriana Oliveira.
ASSEPSIA, ANTISSEPSIA E DEGERMAÇÃO. ASSEPSIA: CONJUNTO DE MEDIDAS QUE VISA REDUZIR O NÚMERO DE MICRORGANISMOS E EVITAR SUA DISSEMINAÇÃO OU CONTAMINAÇÃO.
As proteínas podem desnaturar. Isto acontece quando, por ação de substâncias químicas ou do calor as proteínas sofrem alteração.
SEL 0440 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS Aula 2
RESISTÊNCIA BACTERIANA. O QUE É RESISTÊNCIA BACTERIANA? o Resistência Bacteriana é uma situação na qual um agente antimicrobiano não consegue mais destruir.
Universidade de São Paulo Escola de Engenharia de Lorena Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial Engenharia Bioquímica I Prof. Júlio César.
BASALTO: É uma rocha formada pelo resfriamento rápido da lava exposta ao vento e à chuva. É muito usada na pavimentação de pisos e revestimento de paredes.
EEB HERMANN HAMANN NOVA-ESPERANÇA BLUMENAU. APRESENTAÇÃO: LETÍCIA RUDGER E MATHEUS BORGES DE OLIVEIRA SILVA (7ª SÉRIE)
Esterilização e Desinfecção Silvia Alice Ferreira Divisão de Infecção Hospitalar.
Formas Farmacêuticas Líquidas – Não estéreis Tecnologia Farmacêutica e de Cosméticos ProfªLeda Robusti.
 Unidade de apoio técnico a todas as áreas assistenciais,destinado à recepção, limpeza, preparo, esterilização, estocagem e distribuição dos materiais.
CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (QUÍMICA) DISCIPLINA : FERMENTAÇÃO INDUSTRIAL (NHZ ) DIA : QUINTA-FEIRA, HORÁRIO: 19-23h SALA : S-305.
Programa de Formação por Competências Equideocultura
Citologia e envoltórios Celulares
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
H2(g) + 1/2O2(g) → H2O(l) ΔH = - Reação de óxidorredução
Engenharia Bioquímica I
SECRETARIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA
Plástico biodegradável a base do amido da Canna edulis (biri) Pedro Luís da Costa Júnior, Rafael Alessandro Chioquetti de Llima, Giancarlo Stock Bevacqua.
Projeto de Interiores Residencial
PROPRIEDADES DA ÁGUA Existem características comuns a todos os materiais e outras que são específicas. Veremos a seguir algumas propriedades comuns , além.
Cadeia Respiratória BÁRBARA SCHMIDT, BETINA VELLINHO, BRUNA MARTINY, CLARA BRUSIUS E RENATA DRESCH TURMA 111 PROF. LEONARDO F. STAHNKE - BIOLOGIA.
BIOMECÂNICA Equilíbrio e alavancas Carlos Bolli Mota
Biossegurança na Enfermagem
Biologia I Prof. Tafarel Melo
CARACTERÍSTICAS Os ácidos, segundo a teoria do químico sueco Svante Arrehenius, são as substâncias que liberam íons H+ em solução aquosa (qualquer solução.
FUNDAMENTOS QUÍMICOS DA VIDA
3ª aula RESOLUÇÃO PELO MÉTODO GRÁFICO UNIDADE 3
Professor: Guilherme Vieira
CICLOS BIOGEOQUÍMICOS
MÓDULO 13 CALOR E A SUA PROPAGAÇÃO
Tecnologias para fertilizantes nitrogenados
Prof. Etiane Skrebsky Quadros
Fundada em outubro de 2015 e localizada na cidade de Roseira-SP, seus fundadores com mais de 15 anos de mercado, decidiram unir experiências para proporcionar.
ANTÍGENOS.
Obtenção de matéria pelos seres autotróficos
Limpeza Eficiente Tecnologia Buscamos Sem desrespeitar o meio ambiente Certificada para a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos.
 A atitude corporal pode ser considerada com base do triangulo de acidentes e do sistema de gestão de segurança.  O COMPORTAMENTO esta na base do triângulo.
) (UFPR/2017) As moléculas mais utilizadas pela maioria das células para os processos de conversão de energia.
Os Materiais Física e Química Prof. Paula Melo Silva Elaborado por:
Desinfecção e Esterelização Química
A Célula Eucariota Fontes:
Controle Microbiano Microbiologia Geral Prof.(a) Juliana Moraes
INDÚSTRIA DE PROCESSAMENTO MECÂNICO
1º Ano do Ensino Médio Escola Villare
TEORIA DE INCÊNDIO Téc. Seg. do Trabalho.
STAPHYLOCOCCUS E MICROORGANISMOS CORRELACIONADOS
Matéria Eduardo Custodio Teixeira. Matéria Eduardo Custodio Teixeira.
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
HIGIENE, LIMPEZA E SANIFICAÇÃO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS.
História Econômica Geral
Técnicas de análise em microbiologia alimentar Trabalho realizado por: Sílvia Ricardo, Mónica Lopes11ºPF2 C URSO P ROFISSIONAL T ÉCNICO DE P ROCESSAMENTO.
EXTINTOR DE INCÊNDIO: EXTINTOR DE INCÊNDIO: O QUE VOCÊ PRECISA SABER.
Transformação do músculo em carne.
BIOSSEGURANÇA Fonte: HIRATA, M. H; MANCINI, J. Filho. Manual de Biossegurança. 1ª. São Paulo: Manole, Silva, R. Aula Biossegurança Fornecido.
Características Pluricelular Autótrofas Realizar fotossíntese
PROPRIEDADES DA ÁGUA Existem características comuns a todos os materiais e outras que são específicas. Veremos a seguir algumas propriedades comuns , além.
Vidrarias. Sumário Intrudução Os laboratórios, tanto de Química quanto de Física e Biologia, fazem uso de vários instrumentos, são chamados de equipamentos.
Efeitos da Radiação Gama na matéria durante a esterilização
ASPECTOS GERAIS DA MORTE CELULAR
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível LIMPEZA DO CARRO DE TRANSPORTES.
ENERGIA PARA QUE?
ANOTAÇÃO: Para alterar a imagem no slide, selecione e exclua a imagem. Em seguida, use o ícone Imagens no espaço reservado para inserir sua própria imagem.
Fonte: Pet Engenharia Civil UFJF, 2014 Infiltração por capilaridade ou percolação ocorre quando a umidade do solo sobe para a superfície (umidade ascensional),
POLÍMEROS.
Transcrição da apresentação:

Aparelho de laboratório utilizado por Fritz Haber para sintetizar a amônia em Síntese de Haber-Bosch

 - MÉTODO QUÍMICO DE SANITIZAÇÃO. - SOMA-SE A CAPACIDADE DE REMOVER SUJIDADES. - APRESENTAM AÇÃO BACTERICIDA, FUNGICIDA E VIRUCIDA CONTRA VÍRUS NÃO LIPÍDICOS. - SÃO ESTÁVEIS E COM BAIXA TOXIDADE.

 - APRESENTAM AÇÃO BACTERICIDA, FUNGICIDA E VIRUCIDA CONTRA VÍRUS NÃO LIPÍDICOS.  - NÃO TÊM AÇÃO TUBERCULOCIDA. - VIRUCIDA CONTRA VÍRUS NÃO LIPÍDICO. - NÃO TÊM AÇÃO ESPORICIDA.

 - INATIVAÇÃO DAS ENZIMAS RELACIONADOS AOS PROCESSOS DE TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA.  - DESNATURAÇÃO DE PROTEÍNAS CELULARES.  - RUPTURA DA MEMBRANA CELULAR.

 - É INDICADO PARA MATERIAS NÃO CRÍTICOS, SUPERFÍCIES FIXAS, E DE EQUIPAMENTOS. - REDUÇÃO DE EFICIÊNCIA QUANDO UTILIZADO ÁGUA DURA NA DILUIÇÃO.  - DEVE SER APLICADO COM MATERIAIS NÃO TECIDO, POIS ALGODÃO E CELULOSE ABSORVEM O AGENTE ATIVO.

 - A QUINTA GERAÇÃO DESTES SANITIZANTES RECEBERAM APRIMORAMENTOS EM SUAS FÓRMULAS RESULTANDO EM UM PRODUTO COM MAIOR ESPECTRO DE AÇÃO, E MAIOR SOLUBILIDADE EM ÀGUA DURA.

*A base de quaternário de amônio de 5ª geração. * Pode ser aplicado em pisos, paredes, mobílias, artigos não críticos. (acrílicos, vidrados, pinturas, revestimentos, inox, metal, porcelanas, polietileno, polipropileno, azulejos, linóleo, pisos, PVC e vinil) * Eficácia comprovada contra; Salmonella Choleraesuis, Staphylococcus aureus, e Pseudomonas aeruginosa e H1N1/Influenza. * Pronto uso, age por contato, atua em 5 minutos. * Efeito residual de até 12 dias. * Biodegradável * Sem odor e cor. * Validade: 24 meses. * Registro ANVISA: R$ 89,90 – 5 Litros BACTERICIDA: Diluir o produto a 0,4% ou seja, 4mL do Germi Rio Plus para cada 1L de água (1 litro do produto para 250 litros de água).